Como a mulher pode ser ajudadora do homem – Parte I

Existem várias formas da mulher ajudar seu marido e que normalmente a esposa gosta sim de ajudá-lo, de estar por perto.

Porém, sendo assim, porque vários maridos procuram fora do lar alguém para conversar e o ajudar?

Na maioria dos casos é porque dentro de casa não há uma comunicação aberta, franca, sempre que expõe seus medos, sentimentos a mulher o critíca, recrimina, condena suas ações então, é mais simples para este marido procurar a ajuda de um amigo, colega de trabalho, que não o irá criticar.

Mulheres, precisamos ter prudência em nossas atitudes, mas principalmente, temos que mostrar sabedoria em nossas palavras.

Não adianta falarmos com nossos marido que eles podem confiar em nós, se abrir conosco, se na primeira vez que ele fala uma situação que viveu ou um pensamento que deve, que não nos agrada, nós viramos juízas do mais absoluto saber e falamos de cabeça quente o que pensamos e achamos sem tentar ao menos entendê-lo e encontrar uma alternativa para o ajudar.  Reclamamos que os homens são fechados, calados (realmente o são quando se trata de se abrirem), mas, só entre nós, bem que nós damos uma força pra essa atitude dele.

Pensa o seguinte… você errou em algo ou está triste por algum motivo e ai resolve se abrir com alguém, esta pessoa te escuta e mal você termina de falar lá a pessoa te critica, diz que você errou, q você está exagerando, que não é bem assim, que você sem pre faz tudo errado, que você não muda e blá blá blá.. você conversaria novamente com esta pessoa? Claro que não!

Queremos abrir nossa vida com alguém e sermos aceitos com nossos defeitos, queremos que ao invês da pessoa nos criticar, que ela nos abrace, nos diga palavras de conforto, nos anime, levante nossa “moral” e “estima”.

Coloquei aqui algumas passagens bíblicas que falam sobre as palavras, o poder que há na palavra:

“Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tg 1.19).

“A morte e a vida estão no pode da língua” (Pv 18.21)

“A língua também é fogo, como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (Tg 3.6).

Entende agora como é necessário que você esposa ouça o que seu marido tem a dizer e que antes de respondê-lo pense se o que vai falar trará vida à ele ou morte.

Uma das formas de ajudarmos nossos maridos é com nossas palvras que devem ser cheias de vida… de amor… carinho… afeto… perdão.

Autoria do Artigo: Paula Brites

Anúncios

2 respostas para Como a mulher pode ser ajudadora do homem – Parte I

  1. Pingback: Tweets that mention Como a mulher pode ser ajudadora do homem – Parte I | Familia Projeto de Deus -- Topsy.com

  2. rosiane disse:

    Gostei muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s