Só para mulheres

Mulheres somos consideradas muitas vezes o sexo frágil, mas muitas dessas vezes queremos parecer fortes, dominadoras. Hoje em dia vários casamentos têm desmoronado porque muitas esposas acham que são melhores líderes de família que o homem.

 A Palavra de Deus nos diz que o homem é o cabeça da mulher, ou seja, o homem ocupa a posição de liderança, claro que isto não o dá direitos absolutos como um tirano, mas isto significa que a decisão, a palavra final do casal deve vir do homem.  Ele é o líder espiritual da sua casa, deve buscar a Deus por sua esposa, filhos, família.  Essa é a responsabilidade do homem no relacionamento.

E ai você me pergunta, mas e a mulher, o que ela faz? Como a Bíblia diz, a mulher foi criada para ser a auxiliadora do homem, ajudadora. Vale destacar que o termo hebraico usado ara definir auxiliadora é ezer, que significa estar ao lado para ajudar, estar junto. Então, levando em conta este significado, entendemos que a mulher foi criada com o propósito de AJUDAR ao seu marido. Os homens são naturalmente mais simples que as mulheres, mais práticos, racionais; já nós, mulheres somos mais emocionais, sentimentais, pensamos muito, temos momentos de insegurança, mas ao mesmo tempo, quando necessário, arrumamos força e fôlego pra vencer as mais duras batalhas

Este artigo é apenas inicial, vou escrever mais alguns que ficarão nesta sessão, falando separadamente de diversos aspectos do relacionamento, tais como: 

Autoria do Artigo: Paula Brites

Anúncios

3 respostas para Só para mulheres

  1. Pingback: Tweets that mention Só para mulheres | Familia Projeto de Deus -- Topsy.com

  2. Erica Barbara disse:

    ola. estor precisando de ajuda para comessar um trabalho de casais,esta o meu ideresso ajude familias ! gostei muito ,Que Deus abensoi

    • paulabrites disse:

      Erica, que bom que Deus te chamou para trabalhar com casais. É benção poder ajudar! Procure ler a Bíblia sempre, constantemente, peça a Deus para te direcionar. Nunca dê uma orientação a alguém que não tenha vindo de Deus,pois somos responsáveis pelos conselhos que damos. Se eu puder ajudar em algo é só falar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s