Eu queria ter uma fé assim.

“Pra Tocar no Manto, Na Orla do Manto.Tem que Estar Prostrado Pra Tocar No Manto. Pra Tocar no Manto, Na Orla do Manto.Tem que Quebrantar-se Pra Tocar No Manto”

 

Eu já tinha ouvido esse louvor antes, mas ontem, quando o escutei (e coloquei pra repetir umas 5, 6 vezes) Deus falou muito comigo.

Esse louvor fala de uma passagem biblica, na qual Jesus chega a Cafarnaum e um oficil – Jairo – vai ao seu encontro e lhe pede para ir até sua casa pois sua filha estava doente.  Jesus o acompanha e uma grande multidão os cerca. De repente Jesus para e pergunta quem havia lhe tocado, os discipulos sem entender dissem: – Mestre, a multidão está muito perto de você, não sabemos quem lhe tocou. E Jesus responde: Alguém me tocou, porque de mim saiu virtude. Nisto uma mulher se prostra aos pés de Jesus e diz que foi ela quem o tocou, pois há 12 anos estava doente e nenhum médico a pode curar. E Jesus ouvindo-a diz : – Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.

  • Este é um resumo do ocorrido, você pode ler na integra nas seguintes passagens bíblicas:

          Mateus 9:20-9:22   –        Marcos 5:25-5:29    –       Lucas 8:43-8:48

Analisando o texto, percebemos que há 2 pontos de visão importantes.

Um é o de Jesus, que  estava rodeado de muitas pessoas, que gritavam seu nome, pediam cura, enfim, o apertavam.  

O outro é o daquela mulher, que há 12 anos sofria de uma doença – fluxo de sangue, e já havia gastado todos os recursos que dispunha com médicos, porém ninguém a podia curar.  Segundo a lei dos judeus, ela era considerada imunda.

(Levítico 15:25-27) – Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação. Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda a coisa, sobre que se assentar, será imunda, conforme a imundícia da sua separação. E qualquer que a tocar será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.

Vamos imaginar pelo que esta mulher passou, a Bíblia não nos dá detalhes, mas podemos tentar trazer este fato para os dias de hoje e pensar como seria…

  1. SAÚDE – pense em como é conviver com uma hemorragia constante por 12 anos, há perda de recursos necessários para o bom funcionamento do corpo, perdem-se vitaminas, nutrientes, a pessoa fica apática, sem forças. Nós, muitas vezes temos uma gripe, um resfriado, uma dorzinha que se durar mais de 3 dias já nos deixa de cama, desanimados. Essa mulher passou 12 anos convivendo com isto.

 

  1. FINANÇAS – ela gastou tudo o que tinha para seu sustento, pagando médicos, remédios. A passagem diz que ela muito padeceu nas mãos dos médicos.  Não sabemos qual era a situação atual daquela mulher, mas imagine você perder todo o seu salário mês após mês com médicos e remédios…

 

  1. SOZINHA – não diz na Bíblia se ela tinha família ou amigos, o que sabemos é que ela era considerada imunda e não podia estar próxima das pessoas porque quem a tocasse também seria considerado imundo. A Lei era severa naquela época. Mas, vamos trazer isto para os nossos dias… sabe aquele deficiente físico ou aquela pessoa que tem uma doença que deixa a manchas, cicatrizes, feridas na pele, a sociedade atual a reprime, a marginaliza, a põe num lugar distante, afastado, longe do convívio, dos relacionamentos, do trabalho, do estudo.

 

As pessoas são cruéis com quem tem algum tipo de “diferença física”, com quem não é 100% perfeito, mas o que é ser “perfeito”, é seguir os padrões do mundo ou seguir os padrões de Deus.  Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, por isto somos perfeitos.

Agora, a grande mudança na vida daquela mulher começa quando ela OUVE FALAR DE JESUS, ela não conhecia Jesus, não o seguia, não orava para ele todos os dias, mas ela ouviu alguém dizer que ele curava. E, ao invés de muitos que criticam, que não acreditam, ela ACREDITOU! Ela acreditou o suficiente para andar entre as pessoas, imagino que ela deve ter se coberto de alguma forma, porque se as pessoas que estavam ali seguindo a Jesus a tivessem reconhecido teriam expulsado-a – porque para eles, ali não era o lugar dela, afinal ela era imunda.  Ela foi se aproximando passo a passo do homem que poderia a curar. Ela dizia consigo mesma que Jesus a curaria, ela creu nisso. E quando teve a oportunidade, quando estava próxima ela disse para si mesma: – Eu preciso apenas tocar nas vestes dele para seu curada.

QUE FÉ É ESSA?!

Queridos, ela não conhecia Jesus (como muitos de nós o conhece), ela não tinha presenciado milagres (como nós já presenciamos, e muitos já vivemos), mas ainda sim ela acreditou que só de tocar na roupa, na barra da roupa (orla do manto) ela seria curada.   Quantos de nós se estivéssemos ali, ao invés de tocar na orla da veste de Jesus íamos logo querer um abraço, um aperto de mão, um gesto profético, uma palavra de cura, mas ela não, ela foi simples, sincera – e o nosso Deus é simples.  Muitas vezes irmãos, amigos, uma oração franca, sem muitos rodeios, palavras escolhidas, move mais a mão de Deus do que uma oração muito elaborada, porque Deus se importa com o que há no nosso coração.
E, imagino, quantas coisas boas havia no coração daquela mulher, humildade, honestidade, fé.  Ela se jogou no chão e tocou nas vestes de Jesus e sua fé foi tão grande que ela parou o andar do próprio Filho de Deus. A fé dela tirou poder de Jesus, como ele mesmo disse: Senti que de mim saiu poder.
Eu queria ter uma fé assim.

Quando Jesus pára e pergunta quem lhe tocou, ele já sabia que tinha sido ela, mas quis que ela se apresentasse para mostrar há muitos que estavam ali que ela estava completamente curada e que estava limpa novamente e podia recomeçar sua vida – SALVA. Além de curá-la, Ele a salvou.

Anúncios

2 respostas para Eu queria ter uma fé assim.

  1. Missaire disse:

    Como sempre uma benção! Sinceramente, tb queria ter uma fé assim!rs.
    bj

  2. Cristiano Cortez disse:

    Idem !!! Q sempre nos humilhemos diante do Senhor nosso Deus !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s