Cuidado olhinho com o que vê – Casal

“Cuidado, olhinho, com o que vê! O Salvador do céu está olhando pra você.  Cuidado, olhinho, com o que vê! “

Eu aprendi esse corinho quando eu tinha 3 aninhos.. e, ao pedir a indicação de um tema pra abordar aqui, meu amigo me disse: A influência da TV.. e logo lembrei desse corinho.
São só duas frases simples, até infantis, mas se as analizarmos com cuidado perceberamos a verdade que elas carregam.  Essas duas frases querem dizer:  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mateus. 6:22,23)
 
Claro que esse versículo tem diversas interpretações, muitas diferentes da que usarei aqui.
Eu entendo o seguinte o que vemos reflete no que fazemos, se fico vendo um programa violento o tempo todo em algum momento terei uma mudança comportamental.
Isso é visto claramente com as crianças. Crianças que veem desenhos, filmes de violência tem atitudes mais brutas e violentas do que as crianças que não tem acesso a esse tipo de conteúdo.  Não vou me alongar muito nessa questão pois isso será tema para outro artigo.
O que quero falar aqui é sobre a influência do que vemos no nosso relacionamento com nosso conjugue.
Até um tempo atrás  a traição era algo intoleravél pela sociedade, os homens que trocavam suas esposas por mulheres mais novas eram severamente criticados, mas com a “modernização” que pra mim é banalização do casamento, isso virou algo normal.
As novelas – SIM, vou criticar as novelas! – trazem uma série de relacionamentos baseados em princípios errados, em conveniência, sem amor, sem sentimento e, claro, recheados de traições.
A mídia tem empurrado um conceito deformado de felicidade e olha que tem muita gente por aí comprando esse conceito.. CUIDADO!
Segundo o padrão novelas da TV um homem bem sucedido é aquele que mora numa casa grande, tem um ótimo carro, é dono de empresa, casado com um casal de filhos já adolescentes, tem uma esposa bonita, tem um empregada gostosa, uma secretária loira que torna-se sua amante e sai com várias outras pela noite.  Esse é o padrão de homem feliz hoje em dia!
Vamos ao padrão da mulher bem sucedida e feliz:  É magra, malha, corre, tem um casal de filhos mas não tem tempo e nem quer ter tempo para cuidar deles, para isso tem uma empregada, é casada com um cara que tem dinheiro, tem um carro lançamento, vive cuidando da aparência, não trabalha pois tem quem sustente seus caprichos, no tempo livre vai ao shopping com as amigas, flerta com os garotos mais novos, algumas concluem a traição outras não.
Esses são os padrões de felicidade hoje em dia. Esse seria um casal de sucesso. Mas, vamos combinar que está tudo errado!
 
Desde quando ter dinheiro, ter posses materiais, ter um corpo esculpido à plásticas é ser feliz? Pra mim é ser muito infeliz porque você se prenda a um padrão diferente do que você realmente é, ou seja, você cria um personagem para si mesmo.
Vamos ao ponto onde quero chegar.  Nossos olhos ficam vendo esse tipo de comportamento todos os dias, somos bombardeados por coisas que fazem bem aos desejos da nossa carne e ai passamos a agir, mesmo que involuntariamente de acordo com aquilo que vemos, com aquilo que deixamos entrar em nossa mente.
Muitas mulheres casadas que antes gostavam de trabalhar, de ter sua independencia, de cuidar de seus filhos, de passar o tempo livre com a familia ou com seu marido, agora nao querem mais trabalhar, querem arrumar um marido que as sustente, querem ter empregadas e babás para terem mais tempo livre para ficar fora de casa cuidando do corpo.  E depois querem reclamar  que se sentem sozinhas.
Obs.: Sou a favor de exercícios físicos, mas não do vício pela malhação.
Os maridos querem carros novos, se metem na contratação da empregada afinal ela tem que ter um corpão para ser admirado. Dão em cima de outras mulheres descaradamente, não procuram mais ter harmonia em seu lar, mal falam com suas esposas, vivem um casamento de aparências.
Além disso ainda há a frustração das mulheres por não serem como as “beldades” da televisão e a indignação masculina por não terem se casado com uma “mulher fruta”.
Amigos, só quem não quer ver não percebe a destruição que determinados esteriótipós e conceitos tem causado nas famílias.
Minha irmã, se seu marido não pode sustentá-la, trabalhe, o ajude. Deus não te criou pra vc ficar com as pernas pra cima descansando e nem se embelezando no salão o dia todo. Deus te criou para você ser sal e luz nessa terra. Não se frustre e nem entre numa de malhação radical por não ter o corpo da mulher que está na capa da playboy. Você é muito mais que isso! Você é mais que estética! Você tem valor como você é!
Meu amigo, você não precisa ter uma amante pra ser homem! Você precisa ser o líder, o cabeça do seu lar. Precisa dar atenção e carinho à sua esposa e filhos.
Está na hora de nós termos cuidado com o que vemos e começar a filtrar as coisas boas e ruins que a TV nos mostra.
Não se deixe influenciar!
Autoria: Paula Brites
Anúncios

2 respostas para Cuidado olhinho com o que vê – Casal

  1. marcia disse:

    acho muito importante esses assuntos aqui relacionado só prova de que tv não tras nada de bom de tanto ficar babando pelas mulheres do panico na tv hoje estou separada do meu marido sou uma mulher que se cuida , ajudava ele em tudo sou evangelica mesmo assim a influência do mal entro no meu lar o que fazer?

    • paulabrites disse:

      Hoje em dia os programas de TV estão horríveis, um pior que o outro. Temos que ter cuidado com o que vemos, com o que deixamos entrar em nosso lar… Vários programas eu não assisto porque trazem coisas ruins, não quero ver conceitos errados de pornografia, prostituição, homossexualismo.. não vou assistir coisas que não me façam vem.

      Pelo que entendi vc se separou do seu marido, foi por causa da influencia de programas? algo assim?

      Amada irmã.. continue se cuidando.. tendo saude, sendo saudavel.. mas a beleza fisica morre.. é passageira o que realmente importa é quem somos e nós somos princesas do Senhor, criadas a Sua imagem e semelhança… somos pedras preciosas.. amadas do Pai.. para quem nada é impossível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s