Traição: separação ou perdão, qual a sua decisão?

Muitas mulheres casadas, ao serem traídas por seus maridos procuram aconselhamento sobre o que a Bíblia diz a respeito e o que elas devem fazer.

Aqui, vou expor meu pensamento sobre adultério e divórcio.

Segundo a vontade perfeita de Deus, nenhum casamento deveria ser desfeito, como Jesus fala quando questionado pelos fariseus que Deus uniu o homem e a mulher e sendo os dois uma só carne não deve haver separação no que Deus juntou, porém, pela dureza dos corações Móises autorizou que houvesse o divórcio desde que acontecesse o adultério (Mateus 19:3-11).

Diante disto percebo que a luz da Bíblia e da vontade de Deus é que a mulher tenha o seu marido e vice-versa, se houve traição, o que traiu cometeu um pecado que trará consequências, porém cabe ao que foi traído, no caso desse texto, às mulheres, decidirem o que fazer.

Opção 1 – Separação.

Provavelmente essa é a decisão que vem primeiro ao pensamento de quem foi traído. -Vou me separar! posso imaginar a pessoa repetindo isso para sim mesma inumeras vezes… ora chorando, ora com raiva, ora gritando.

A opção pela separação não configura pecado, pois está escrito que poderam se separar nesse caso.  Mas, mesmo com toda a humilhação sofrida acredito que essa decisão merece ser vista e revista várias vezes pois mudará a vida dos dois e se tiverem filhos, dos filhos também.

Frutos dessa opção:

dor, sofrimento prolongado, rancor, mágoa. A pessoa pode tentar recomeçar uma vida nova, mas não será a mesma coisa. Uma separação traz uma dor tão ou mais forte  que a dor gerada pela traição.

Filhos de um casamento destruido geralmente sofrem complexos de rejeição, tem dificuldades para se relacionar.

Opção 2 – Perdão

Ó opção difícil de ser tomada essa, PERDOAR.

Você pode se perguntar.. como assim perdoar? Ele me traiu, não tem perdão. Eu posso te dizer sem sombra de dúvidas que tem perdão sim! E em um caso como esses o perdão vai além de uma frase o perdão tem o poder de reconstituir o casal e a família.

Perdoar alguém que você ama e que te causou dor não é simples, não é rápido e nem fácil, é demorado, é doloroso, custa tempo, dedicação de ambos e um esforço quase sobre humano para superar e seguir a diante. Mas Deus não nos dá um peso maior do que o que suportamos carregar.

Nesses casos, perdoar não é permanecer casada e viver amargurada, triste, rancorosa, magoada com seu marido, deixando de fazer sexo, de lhe dar atenção e carinho. Isso não é perdão. É um tipo de separação.

Perdoar é enfrentar de frente a dor e junto com seu marido escrever uma nova história de amor mais forte que a anterior, em bases sólidas de respeito, lealdade, carinho, cumplicidade, fidelidade. Perdoar aqui é lançar no mar do esquecimento do Senhor a traição e não ir lá com um anzol pescá-la. É recomeçar a sua vida e de sua família, sem hipocrisia, mas fazendo tudo o que estiver ao alcance dos dois para se manterem unidos no amor de Deus.

Frutos dessa opção:

Testemunho do poder do perdão que vem de Deus. Família restaurada que certamente servirá de exemplo para tantas outras. Conhecimento do amor num outro nível. Vida alegre, sem ressentimentos, quebra de cadeias de ódio e rancor.

Filhos entendendo e vivenciando princípios bíblicos.

Lembrei agora de uma música muito antiga da Cristina Mel que diz assim:

“Quando tudo anda bem o mar é de rosas, feições logo se revelam sempre a sorrir. Meros fatos escolhidos, razões pra se encantar. Mas quando alguém te ferir ou te desagradar não te deixes abater. Mostre o DEUS que há em ti”

Sabe qual o DEUS que há em ti minha irmã, meu irmão? É o Deus que perdoou nossos pecados, é o Deus que vem perdoando nossos pecados desde Adão e Eva, é o Deus que perdoou Davi quando ele cometeu adultério e assassinato, é o Deus que mandou seu Filho Jesus para nos libertar, redimir e nos salvar.

Portanto, concluo que a decisão de perdoar uma traição é a decisão de seguir o exemplo de Jesus ou não.

Autoria: Paula Brites

417 respostas para Traição: separação ou perdão, qual a sua decisão?

  1. Pingback: Tweets that mention Traição: separação ou perdão, qual a sua decisão? | Familia Projeto de Deus -- Topsy.com

  2. Lia disse:

    Mas a separação não quer dizer que não perdoou, só significa que não há mais o desejo de caminhar junto, tem pessoas que perdoam e continuam o casamento, outras perdoam e terminam, outras não perdoam e não continuam,outras não perdoam e mesmo assim por ser dependente do relacionamento permanecem casadas, o perdão tem que haver, mas isso não significa que a pessoa vai querer continuar, e descordo sobre que todos filhos tem problema com separação, normalmente não é a separação que causa dor aos filhos e sim ver a mãe sofrendo pela traição do pai, pq quem trai uma vez, dificilmente para com esse tipo de atitude, e vejo muitos filhos , falando que não é para mãe continuar com seus pai, muitos saem até de casa, por não aguentar mais a situação da mãe ,creio que esse assunto não tenha sido abordado com a amplitute que merece.

    • paulabrites disse:

      OI Lia. Então, quando disse em decisão de separar ou perdoar é porque normalmente as pessoas que escolhem se separar ainda não conseguiram perdoar verdadeiramente, porque quando liberamos perdão as coisas se fazem novas, é difícil mas há um desejo de restaurar a familia.
      Sobre filhos, falo por experiência própria, traz problemas sim. Pode não ser imediatamente mas aquele filho levará as marcas da separação da mesma forma que levará marcas ao ver sua mãe ou pai sofrendo. Pelo que percebi, quando vc disse que quem trai dificilmente para de trair, você não crê muito na transformação que Deus faz na vida das pessoas, porque quando cremos em Deus sabemos que para Ele nada é impossível. E posso te dizer com toda certeza que Deus é capaz de restaurar uma familia destruida pela traição e fazer deles exemplos para todos nós, porque Deus é Deus de perdão, de amor e de restituição.

      • patricia disse:

        Estou desperada, Tenho 21 anos de casada e a cerca de uma semana meu marido me revelou que tem uma amante, e que vai deixar nossa familia, tenho 3 filhos e 37 anos.
        Ele metrocou por uma menina de 27 anos, ele tem 44 anos, e o pior de tudo que ele disse que que mulher stá gravida e que não ira abandona-la.
        Sei q dei breja pois ficamos muito tempo sem sexo, por varios motivos.
        Mas antes dele me confessar já havia mudado, metrata como lixo e faz questão de deixar claro que ela é muito melhor do que eu. Qando teto fazer meu papel de mulher, pois ele ainda ñ saiu de casa metrata como se eu fosse a amante ela a mulher.
        Mas eu já venho sofrendo com seu comportamento a mas de um ano.
        Até que ele confessou. Não sei o que fazer se deixo ele ir, porque sei que ele ira quebrar a cara, pois ele está iludido.
        Com todo esse sofrimento eu acabei voltando pra os pé do senhor, e quero restaurar meu casamento. Tenho chorado lagrimas de sangue, tem dia que que choro tanto que o sofrimento é tão grande que sinto como minha alma estisvesse saindo do meu corpo.
        Quando me ajoelho para orar peço a Deus que leia minhas lagrimas pois não tenho forças para pedir. me ajude, o que fazer? quero que meu casamento seja restituido.

      • ale disse:

        É verdade, pelo que ja vivenciei de traições em casamentos, geralmente quando a pessoa perdoa mais separa a convivência nunca é a mesma, e perdoar não e só dizer palavras, e sim ações. Voltar a ter uma convivência com a pessoa que traiu e sinal de um perdão genuíno, assim como Jesus e Pedro. O que mais me dói é saber que na maioria dos casa de separação, isso digo quase que 90%, o casal acaba percebendo que a outra pessoa não era aquela que tanto esperava, as vezes por emoção ou desespero confundiram com amor e casaram-se, nesta maioria ja possuem filhos e os danos são muito maiores Não sou casada, por isso oro demais e peço a Deus um marido que Ele escolher, pois sei que se algo acontecer Ele estará comigo, pois Deus nunca erra.

      • KeliMaria disse:

        PaulaBrites, eu concordo com você!
        Aquilo que é impossível aos nossos olhos, é possível pra Deus,
        Deus restaura família, restitui casamentos desfeitos.
        Enfim… Acredito que quando lutamos por nossa família, casamento
        restaurado e lutamos com fé, Deus trabalha para aqueles que nele crê, que nele espera.

      • jacque disse:

        Eu acredito na transformação de Deus, porém a pessoa que trai precisa querer esta mudança também não é simplesmente a esposa perdoar querer manter sozinha uma relação em que o marido faz tudo para entristecer, e continuar traindo e mentindo para esposa meu casamento foi assim dei uma chance e ele continuou e agora leva a amante dele na igreja e eu tenho que conviver com eles la todos os finais de semana optei pelo divorcio, não é fácil mas agora tenho paz sem todas aquelas mentiras.

      • paulabrites disse:

        Vc tem razão, para dar certo tanto quem traiu como quem foi traído tem que querer recomeçar o relacionamento. Refazer a confiança, e nesse caso, se um nao quer, nao está disposto o melhor é a separação. Imagino que deve ser dificil para vc ve-los sempre mas permaneça em paz e creia que Deus fará o melhor!

      • lenita disse:

        parabens concordo com voçe porque o nosso deus e um deus vivo e nao brinca com o amor que tem por nos deus abençoe amem

      • leticia disse:

        Concordo, sou filha de pais separados, nunca pensei que me fez mal isso, pois meu pai era muiiiiiito ruim, mais fez muito mal. doeu e só percebi 24
        anos depois

      • paulabrites disse:

        É realmente dificil aceitar a dor que a traição dos pais trazem para nossa vida. Mas ela traz muita dor e até culpa em alguns casos. Espero que vc não leve isso no seu coração.

      • Lucretia disse:

        Eu e meus irmãos temos problemas exatamente porque meus pais não se separaram! Nossa vida foi um inferno! E agora, na minha vez, também não me separei, porque achei que perdoar seria fácil, mas é mentira, é uma morte por dia! Perdão requer que nos coloquemos no lugar do outro, e por isso mesmo para algumas pessoas é tão difícil, ou até impossível perdoar! Porque às vezes “esse lugar” é tão sujo que só de pensarmos nele já dá vontade de vomitar, morrer, etc! Jamais desceríamos tão baixo! Por isso digo: perdoar é pra pessoas fracas, que fariam A MESMA COISA, NAS MESMAS CONDIÇÕES!

      • paulabrites disse:

        Eu nao acho q perdoar seja para pessoas fracas, muito pelo contrário, é muito mais fácil e menos doloroso nao perdoar, manter a briga, a discussão, as acusações, é muito mais fácil por um ponto final que recomeçar, recomeçar sabendo dos erros, dos defeitos. Perdoar é dificil sim mas quem perdoa nao é fraco é forte e tem segurança na sua decisão.

    • Francyne disse:

      CONCORDO COM A LIA!

    • lumasaraiva disse:

      Oi..irmã….queria um aconselhamento….também fui traída…sou evangélica, batizada…descobri a traição do meu marido por sinais de Deus…ele teve uma amante por mais ou menos um ano…ela era bem mais nova que ele..15 anos e trabalhava conosco…meu casamento passou por algumas crises e nesse momento ele acabou se envolvendo com essa moça…eu desconfiava e ele sempre negou…ela chegou a me bater por causa dele e foi mandada embora do serviço…assim que ela saiu..ele mudou da àgua pro vinho comigo…pra melhor..estranhei muito…mas ele sempre negou o caso…sempre orei à Deus pedindo a verdade…e Deus me atendeu…peguei toda a verdade…meu marido então confessou tudo…se disse arrependido…pediu e implorou meu perdão…disse que me amava mais ainda do que antes e que a outra nunca significou nada para ele…..eu decidi ficar…não fui embora…mas ainda estou muito confusa…será que vale a pena??? ele realmente arrepende? será que não vai fazer de novo?

      • ediane123 disse:

        Deus te deu um livramento , dói muito ser traida por quem nós amamos tanto , dedicamos a nossa vida , mais Deus dá força e sabedoria para nós , se conformar

    • valdecir rodrigues pereira disse:

      meu nome e valdecir fui traido e perdoei me batizei somos levitas aprendi violao e louvamos juntos agora descobri que fui traido de novo
      e agora?

      • talita disse:

        Olá valdecir meu nome é talita sua situação é bastante complicada,também ja fui traida e após 6 messes ele se arrependeu e pediu perdão,voltamos estamos na casa do SENHOR pois ele tinha se desviado eu perdi a confiança nele pois uma vez perdida jamais encontrada e tenho comigo muita dor e frustação mas aprendi que mesmo com muita dor todos merece uma nova chance de consertar seus erros.
        Na sua situção já foi a segunda vez, é dificil de aceitar,mas a melhor coisa é a oração a orientação de seu PASTOR e o que sua esposa pensa sobre isso o que ela pensa sobre a sagrada FAMILIA o que ela quer com vc no futuro e o que vc achar,vale apena lutar pelo seu casamento.
        Cada um tem seus limites,cada um sabe até onde pode dar uma nova chance ou não,te falo de todo coração seja qual for sua decisão te digo tudo nessa vida passa,passa a dor sim mas infelismente as lembraças ficam então meu querido vc escolhe sofrer ou ser feliz.
        Agora eu te pergunto?
        O que faz vc sofre?
        E o que vai te fazer feliz ?
        SE VC CONSEGUIR RESPONDER ESSAS PERGUNTAR VISANDO SEU FUTURO TUA ESCOLHA FEITA E SUA PERGUNTA RESPONDIDA.
        Fique na PAZ e não esqueça de sempre colocar suas dores em oração se precisar conte comigo a paz do SENHOR.
        talitafranca1@hotmail.com

      • jane disse:

        DÊ O FORA NESTA MULHER ELA NÃO TEMERECE IRMÃO..

    • elisangela disse:

      nesse caso a traicao ,traz a acao e reacao, nao basta so perdoar se a propria pessoa nao se perdoa, e os filhos sempre sao atingidos sim, por um jeito ou outro.sao afastados , ignorados ,sem atencao do pai ,sem amor , o pai fica se achando um rapaz nas maos de amante e perde a cabeca vai a falencia so para agradar a amante , esquece dos filhos .em todos os sentidos , moral,material.

      • Adriana disse:

        Aconteceu comigo meu marido ,só tinha tempo para ela ,na época estava afastada da igreja.,foi muito dificil saber que meu marido só dava atenção para ela e seu filho,que nada era dele,doiiiiii.

    • Sandra disse:

      Perfeito, Lia, achei a explicação tendenciosa, escreve isso quem nunca foi traido e não conhece a dor e humilhação de ter se dedicado fielmente a um relacionamento. Por que não exploraram a questão da separação com tanto cuidado como a de continuar no relacionamento?

    • Patrick disse:

      Irmã, reconciliação é sinônimo de perdão. Foi oque Jesus fez por nós na cruz. Quando Ele morreu estava nos reconciliando com Deus através do Seu perdão. Deus te abençoe.

    • Lucinete vieira f. damacena disse:

      Eu estou vivendo um dilema,meu marido já me traiu… quando eu descobrir perdoei ele. Mas tem um porém eu descobrir que não ha amo mais,e não só foi por causa da traição que eu deixei de amar foi por outros motivos,estou querendo a separação mais ele não aceita…eu estou sofrendo muito com tudo isso que esta acontecendo na minha vida! temos 2 filhos um tem 8 ano e a outra 13 anos,quando nos conhecemos eu já tinha uma filha que hoje tem 17 anos,na época ela tinha 4 anos.Tenho muito medo do que ele pode fazer comigo se eu decidir me separar dele definitivo por que ele tem um temperamento muito agressivo. preciso de um conselho não sei oque fazer nessa situação me ajudem por favor!

      • paulabrites disse:

        Bem, se vc nao sente absolutamente mais nada por ele, por que continuar?
        Mas pergunte a vc mesma se vc realmente nao sente nada ou se vc está apenas camuflando uma dor, uma magoa com essa frase “nao amo mais”.
        Talvez tenha algo q ele tenha feito q te feriu tanto q a principio parece nao restar mais amor.
        Mas posso te dizer q o amor nao acaba assim.

    • Cíntia disse:

      Também concordo contigo na parte que os filhos tem problemas de rejeição, pois isso não tem nada haver, e cada caso, é um caso. Todos nós temos problemas, independente se os pais são separados ou não

  3. eduardo disse:

    e quando é ao contrario, o homem que é traido pela mulher o que fazer? os dois sao evangelicos.

    • paulabrites disse:

      Eduardo,é a mesma coisa. Esse texto não é especifico sobre o homem traidor, pode ser perfeitamente aplicado a uma mulher que traiu seu marido. Como disse no texto, a questão é o que você está disposto a fazer, se perdoar, perdoe verdadeiramente, sem olhar pra tras. Deus dará forças a você.

      • Andre Coutinho disse:

        Boa tarde! Eu sou casado e a minha esposa disse que não quer mais nada comigo, fica de papo com o meu colega,álias cara que se dizia colega há de 13 anos. Ouvi boatos de pessoas que mal me conhecem que a minha esposa me traiu com colega de serviço e a pessoa que se diz ter saido c/ela tem como provar? o que fazer? Pois temos 2 ( duas) filhas e um casamento de 10 anos, além do tempo de namoro. Em nossas brigas ela diz que me traiu e depois nega falando que não, outro dia ela saiu e chegou de madrugada em casa, alegando que tinha ido à uma festa e depois entrou em contradição dizendo outra coisa. Não acredito estou em ponto de tomar uma decisão e muito provavelmente em me separar, gosto dela mas acho que estou tentando uma vida sendo que ela diz não sei se é de boca p/fora em dizer que não sente nada por mim mais e que esta comigo por causa do conforto e das coisas que eu coloco em casa, isto é um humilhante. A minha família irá me apoiar nas minhas decisões. Gostaria de uma luz ou conselho sei que a decisão terá que ser minha e isto ninguém pode fazer por mim, mas uma luz no fim do túnel que não é o trem pode me ajudar certo?

        Agradeço e ficarei aguardando.

        Atenciosamente,
        André Coutinho

      • paulabrites disse:

        oi Andre, boa noite.
        Acho que cabe uma conversa com sua esposa, uma conversa franca na qual vc exponha suas frustrações e ela as dela de modo que vcs cheguem em um denominador comum.
        É muito ruim viver um casamento de aparencias e pior ainda estar casada apenas por conforto por isso acho q de repente ela tenha dito isso da boca pra vc, para te ofender mesmo.
        Sente, converse com ela e tentem melhorar os 2 para que o casamento de vcs permaneça firme.

    • lisiane de oliveira disse:

      tente perdoa-la, se realmente a ama

      • ana disse:

        oi nao sou evangelica…mas fui traida sou casada a tres anos tenho um filho e meu esposo fez um filho c outra…stou com o coraçao partido..mas stou tentado ajuda-lo,pois ele está arasado c medo d enfrentar o mundo..ta doend em mim mais nao quero q ela s perda p sempre so stou tentand ajudar-o…fazend o q meu coraçao stá pedindo …sei q muitos nao irao me entender mas DEUS sabe minha dor e minha fé ,vontade d enfrentar e sair dessa mais forte mais determinada….

  4. marilene disse:

    olá. venho passando por algo parecido, porem meu esposo saiu de casa para ficar com outra pessoa, ambos somos cristãos evangelicos, porem estavamos fracos na fé, dando brecha ao inimigo,mas tbm que a pessoa que eu era fez ele se torna infeliz ao meu lado, e deus no meu sofrimento vem me mostrando isso, e me tratando, choro lagrimas de sangue pela perda, e perdou por esta com outra pessoa, mas gostaria de ter meu casamento restituido, tenho me entregado totalmente a deus, mas minha fé esta fraquejando pois as evidencias dissem que ele jamais voltará.

    orem pelas nossas vidas.
    quando leio estes artigos, sei que estou no caminho certo perdoando,mas queria que deus fizese um milagre em minha vida. amém.

    att..mary

    • paulabrites disse:

      Mary querida irmã, Deus conhece o teu coração, não se amargure e nem se culpe por seu marido ter saído de casa. A culpa não é sua, a culpa é do inimigo das nossas almas que fica constantemente ao nosso derredor esperando uma brecha para nos tragar, infelizmente vc e seu marido são responsáveis por terem dado essa brecha, mas, como todo filho de Deus vocês podem ser restituidos e o serão se verdadeiramente se arrependerem e buscarem santificação, perdoarem um ao outro e perdoarem a si mesmo. A familia é a maior criação de Deus, não permitam que o inimigo a destrua. Ore, lute contra as palavras e sentimentos de impossibilidade. Restauração de lar é possível sim! E conte comigo no que eu puder te ajudar.

      • Regina disse:

        Mary, estou passando por este momento em minha vida, mas, saiba de uma coisa não deixe Jesus. Siga alguns passos: Procure amigas cristãs, volte para a casa de DEus, jejue e ore, primeiro agradecendo a Deus a restituição do casamento, depois para Deus trazê-lo de volte. Confie no Senhor, Deus enxugará toda a lágrima de seus olhos. Quando voltarem procure fazer um encontro de casais. Deus te abençõe.

    • dellis disse:

      meu marido me traiu sinto uma dor imensa,um odio muito grande eu casei nova e vivi só para ele tenho dois ilhos aiaiaiaiaiaaiiaesta doendo muito…………

  5. josy cristina disse:

    ler isso mefez bem pois acho que fiz a coisa certa ,porem tem dias que nao e facil .

    • paulabrites disse:

      Fácil não é mesmo. São lutas diárias contra nossas emoções e sentimentos. Mas você irá vencer em nome de Jesus. Se perdoou, limpe seu coração e tente não voltar sempre nesse assunto. Lance no mar do esquecimento do Senhor. Como diz a Palavra a glória da 2ª casa será maior que a da 1ª,creio que o amor, respeito, amizade que havia entre vc e seu esposo só irá melhor… será melhor que no início do relacionamento. Peça sempre orientação a Deus.

  6. Patricia disse:

    Maravilhosa essa explicação, tenho isso em mim, como lição, vivenciei essa situação e estou lutando para um novo recomeço, vou tentar usar.

    • paulabrites disse:

      Olá Patrícia, realmente quando passamos por situações como esta temos que lutar com todas as forças que temos para manter unida a família. Perdoar não é fácil, é muito difícil esquecer a dor, o sofrimento, as lagrimas, a humilhação, mas com fé em Deus e com o amor incondicional de Jesus em nossas vidas é possível superar e ser feliz novamente. Basta querer, orar e seguir a direção de Deus, sem dar ouvidos as pessoas que vem desestimular tentando causar desarmonia e separação.

      • Monaliza Naiara Da Silva Santos disse:

        Olá meu nome é monaliza, também passei por isso recentemente, mas Deus é tão bom e digno em tudo o que ele faz, que mesmo magoada com meu marido pelo o que ele me fez, decide dar uma nova chance para minha família e não me arrependo, é charo que não esqueci, todos os dias me lembro, mas peço à Deus que ele tire logo esse centimento triste que tenho pois apesar de tudo amo muito meu marido e seu que tudo isso aconteceu por nóis dois fraquejarmos e nos afastarmos de Deus, espero que todos que vem vivendo essa mesma cituação possam encontrar conforto nos barços de Deus, sei que é muito dificíl, mas podemos passar por cima do inimigo e vencermos essa batalha.

  7. roberto gregorio disse:

    ola então fui traido,mas estamos juntos já perdoei nas não esqueçi não é facil temos dois filhos não queremos estragar nossa família somos casados a dezoito anos nos amamos foi um empulso da nete q acabou resultando em adultério hoje ela esta arrependida disposta a lutar para reatar,eu não tenho mais confiança tenho q resgatar novamente pos nos amamos e tudo difícil para mim sou homem maduro 59 anos ela 41 tenho medo,mas dom fé em JESUS vencerei esta etápa e sei q ainda seremos felizes minha vida teve uma trasformação muito grande mas devagar estou vencento não tomei nunhuma descição para não me arrepender estou deichando o tempo me dizer sobre a milha situação não a culpo estou vivendo minha vida não quero me separar seria ultima opção, mas caros leitóres para um homem é difícil.Estamos fazendo análice está nos ajudando muito se DEUS quizer vai dar certo.

    • keila disse:

      QUANDO UM HOMEM É TRAÍDO,ELE NUNCA PARA PRA PENSAR PORQUE A MULHER O TRAIU?AS VEZES UMA ESPOSA ESTA CARENTE,PRECISANDO DE ATENÇAO E DE COISAS NOVAS,O MARIDO NUNCA A LEVA A UM LUGAR DIFERENTE E FAZ UM BOM SEXO COM ELA,AS VAZES NEM PERCEBE QUE PAROU DE INVESTIR NELA COMO NO INIÇIO DO RELACIONAMENTO,AÍ ELA ACHA ESSES REQUISITOS EM OUTRO.

      • marcilio leão disse:

        A maioria dos homens trai! é muito comum! A mulher traida não deve pensar que foi rejeitada, pois na maioria dos casos, o marido, APESAR de amar a esposa, faz sexo com outras. Alguns se apaixonam pela amante, e via de regra, quebram a cara! pois mulher que tem caso com homem casado não pode ter bom caráter. Discordo de Keila, quando elenca razões fúteis para a traição feminina, tipo: faltou um bom sexo, faltou romantismo, faltou atenção, etc….. bobagem! besteira, desculpa amarela! Trair o marido é, antes de tudo, uma falha de caráter, de respeito para consigo mesmo, falta de moral elevada e busca leviana de prazer . Ora, o homem, culturalmente, é até pressionado a trair! e devido ás falhas de caráter, de formação moral, de respeito pelo conjuge, de estupidez hedonista, eles o fazem, SEM pensar nas esposas!. Assim, penso que, tanto no caso de homens, quanto de mulheres que traem, não são as circunstâncias peculiares de atenção, de carência, de tratamento, que leva a traição, mas uma má formação de caráter anterior que o predispõe.

    • ana disse:

      oi, eu trai meu marido masestou arrependida, contei p ela ha um mes atraz
      ele diz q me perdoa mas, sempre volta “crises” do acontecimento vejo q ele ta lutando muito, mas as veses parece que ñ voo aguentar somos evangelicos
      ,

      me de uma palavra de como vc esta consegindo perdoar algo q me encorage… pqas vezes me parece q todos os meus dias serao incertos , e q nunca sei se ela estara bem ou ñ…preciso de conselhos pq ñ me desabafei com ninguem somente nois dois sabemos disso, ñtivemos coragem de levar o assunto p ninguem.

  8. roberto gregorio disse:

    ja fui casado com outra pessoa na qual houve traição por minha parte o q jerou uma separação, por mais q achamos q resolve separação ~só piora a vida dos filhos e a nossa tambem então acredito hoje mais maduro q perdoar e lutar para começar tudo de novo sem erros de ambas partes e ter uma vida nova sem rescentimentos conheço os dois lados da moeda , pois ja trai e agora fui traido , dois meu peito meu coração está partido dolorido aflito mas se recuperando para dar volta por cima.Temos JESUS no nossos corações então tenho serteza caros leitóres vencerei e voltarei a ser feliz como antes.

  9. roberto gregorio disse:

    começei a me enteressar por este assunto afinal estou dentro dele agora e tambem aproveito bem as opinioes a respeito, em relação a autora é de muita assentuada as esplicações dadas por ela que realmente só tem enteresse a quem passe por este problema.Afinal tudo na vida tem solução até uma traição hoje nos tempos q estamos.abraço a todos os leitores e a autora muito nota dez a ela sobre que disse em relação a opeção 2 e de muita inteligência sua interpretação. abraço a todos

    • paulabrites disse:

      Olá Roberto… É exatamente o que você relatou, qdo. temos Jesus em nosso coração tomamos atitudes diferentes com certeza a separação nao é a solução adequada porque temos a opção de perdoar e recomeçar.

      Que Deus te abençoe

      • yara almeida disse:

        querida paula nao nos conhecemos mais sinto que eis uma peçoa abençoada por deus, querida estou passando um momento muito dificio,pequei no celula do meu esposo uma mensagem de uma mulher dizendo que o amor deles eapaixonado e intenso,mostrei para o meu marido e ele dise que era uma menina que sempre liga para ele e ele diz que nao quer nada com ela.somos casados a dez anos temos tres filhos.ele dis que nao tem nada com niquei mais eu sinto que tem algo erado,eu so queria que deus disvendase tudo isso para que eu nao jugasse ou soubese a verdade mim libertase dessa duvida que esta mim consumindo,sei que se estiver acontecendo algo, eu na força do senho perdoaria mais nao consigo comfiar nele.oque eu faso?

      • paulabrites disse:

        Yara, te entendo, é dificil acreditar que nao está havendo nada pq vc viu a mensagem, olha, ele te dá algum outro motivo pra vc suspeitar da traição? Pq realmente pq ser uma mulher dado em cima dele.

      • luana disse:

        OA TARDE PEGEUI MEU ESPOSO , COM OUTRA DENTRO DO CARRO PELADO , ESTOU TOTALMENTE DESTRUIDA POR DENTRO , OLHA NÃO DESEJO ISSO A NINGUEM , PEDI PARA ELE SAIR DE CASA MAIS ELE DISSE QUE NÃO VAI EMBORA TEMOS TRÊS FILHOS NÃO É FACIL ESTOU SOFRENDO MUITO…

      • paulabrites disse:

        Que situação vc teve ter passado, Imagino sua dor. COmo vc está levando isso? Ele decidiu sair de casa?

      • roberto gregorio disse:

        Bom dia Paula, a todos tambem por aqui neste cantinho de conhecimento a respeito deste assunto complicado más com Jesus no conração e muita calma dará tudo certo. Então está dando tudo certo em meu relacionamento após a traiçao dado já em meu depoimentos anteriores quando perdoamos e para nós mesmos que fomos traidos pois fica mais leve para nós trabalharmos sobre o assunto recomeçar vale sempre apenas pois corrigimos muitos erros.quem está passando por essa situação tenha muita calma em seu coração deiche o tempo acertar as coisas e viva a vida se for a dois bem melhor más se a ópição for somente a ti, seja felizes amigos

  10. Roberta disse:

    Olá Paz…

    Vejo que há pouco sobre esse assunto, FILHOS DE PAIS SEPARADOS, eu vivo em meio há um conflito, tentarei ser preve, meu esposo foi casado um ano do qual tem uma filha (hoje com 6 anos) em um ano ele sofreu muito com traições e mentiras, sua filha que ele registrou, ainda resta duvida se é realmente dele, mas como ele já considera sua ..então esqueceu esse assunto. Porém o que me intriga é o seguinte , o que diz a biblia sobre isso???? Eu sou a madrasta e não convivemos muito com a menina, ele paga a pesão e a ver vez em outra, temos uma vida diferente da mãe da criança, ela se comporta mal e é muito levada, mas somente comigo, com o pai é um amor, mas como deverá ser essa educação???? Agora eu sou a familia dele e os filhos que nescerem serão nossa familia e a ENTE onde entra nessa historia??? Ela é minha familia??? As vezes me pergunto pq Sarah não quis Ismael ao lado de Isaque…e fico pensando, mas não sei o que fazer me ajude!!!!

    • paulabrites disse:

      Roberta, realmente não há muito conteúdo sobre filhos de pais separados e como é definida a “familia dessa criança” mas pelo que entendi no que você relatou você parece nao gostar muito da criança e nao se esforçar para isso. Deixe-me fazer algumas considerações:

      1º) o seu marido foi casado anteriormente ou seja.. ele tinha uma familia antes de conhecer você, dessa familia, por mais que a ex-esposa tenha sido ruim restou uma filha (se ela é filha sanguinea ou não agora 6 anos depois não vale nem a pena entrar nessa questão pois ele já a criou, e é melhor que você não encha a cabeça dele com essa duvida porque se ele escolheu cria-la como filha é melhor que permaneça assim).

      2º) Quando você o conheceu você já sabia da existência dessa filha e o aceitou e se casou com ele mesmo assim.

      3º) Sarah afastou Ismael de Isaque porque Ismael era fruto do pecado, fruto do pecado que ela mesma (Sarah) induziu Abraão a cometer, e alem disso Ismael ficava zoando de Isaque, por isso ela os mandou embora, e isso nada tem a ver com a sua situação já que a menina é filha do casamento.

      4º) Ela faz parte da familia do seu marido queira você ou não.. Ela é familia dele, filha dele equando vc tiver os seus filhos ela será meia irmão deles.

      DEsculpe se fui dura com vc mas essa é a verdade.. vc já sabia dela quando se casou… agora tem que aceitar e tentar conviver bem.

      • juliana disse:

        pra começar minha querida ela nem deveria ter casado com um homem q já é casado perante deus.o casamento dela com o homem nao é licito os olhos de Deus.

  11. LuizCarlos MacaeRJ disse:

    sou casado ha 4 anos fiquei sabendo pela minha propria esposa que fui traido, e uma dor imensa saber pela propria pessoa que vc ama que ela te traiu . Ela tirou o meu chao fiquei desorietado sem saber o q fazer porque pra começar nos dois somos evangelicos e acredito q isso aconteceu em um momento de fraqueza dela porque estava distante de Deus quando aconteceu esse fato. Eu porem estou firme na caminhada, mesmo assim nao foi facil tomar a descisao que tomei , decidi perdoa-la porque a amo demais e sei que essa decisao vai fazer com que ela volte para a presença do Senhor novamente pois ela e uma mulher de Deus , e o Senhor vai virar a pagina da nossa vida eu creio. Foi muito bom poder desabafar……..

    • paulabrites disse:

      Querido que alegria ouvir isso.. saber que Deus está tão junto de vc que o fez tomar a atitude que Jesus tinha a de perdoar.

      Se vc escolheu perdoar a sua esposa.. a perdoe mesmo.. não a fique julgando, culpando.. lembrando sempre da traição. Passe uma borracha no assunto e siga a vida de vcs dois em paz pois com certeza vcs são benção na mão de Deus..

      Que o Senhor abençõe vcs.. que haja libertação em seu lar!

    • Franklin disse:

      Sabe eu Trai minha esposa e ela ja pediu o divócio e sei que não posso fazer ela mudar de ideia pois deixei nas mãos dela mas hoje eu eu sei que quem erra com tuda certeza merece uma chance pois não sei a dor que ela esta sentindo mas sei da minha , tb sei já ouvi muitos testemunhos quando a o perdão e creio que quando a o perdão isto mostra que ai sim estamos bem com Deus pois Deus que é perfeito nos perdoa porque não uns aos outros , e pela dor que esto sentindo tenho toda certeza que é como disse a ela jamais faria de novo nem com ela nem com ninguem mas .

    • thayomara disse:

      tambem aconteceu a mesma coisa comigo ezatamente igual porem meu espozo esta na casa dele eu nos meu avoz ele dis q gosta e que quer ficar junto mas nao na casa onde moravamos…Quero te dizer que admiro muito sua descizao e qero te dizer que deuz ira te honra muito devido a sua descizao q deuz abencoe a vcs

  12. Fernanda disse:

    Fui traída por dois anos e meio pelo homem que mais amei nesse mundo. Casei na igreja, amei e respeitei esse homem com toda força do meu coração. Há dois anos e meio ele se envolveu com uma colega de trabalho 10 anos mais velha que eu. Se envolveu por atração física e engravidou ela. Ela sabia que ele era casado, mas, depois de um ano juntos ele passou a mentir que havia se separado de mim…me desprezava, não me dava carinho, me abandonava sozinha em casa, passava dias fora de casa mentindo que havia viajado a trabalho…e eu, cega de amor, tentanto manter ele ao meu lado, não o enfrentava e não descobria o que estava acontecendo. Esse ano, em maio, na formatura dele que foi em outra cidade ele pediu para eu não ir, inventou uma mentira convincente e eu por respeito não fui…mas no baile de formatura ele levou a outra…apresentou ela como esposa, levou o filho e exibiu p/ o mundo inteiro ver…uma semana depois disso eu descobri tudo, perdi o chão e o céu ao mesmo tempo…como pode? aquele que jurou me amar e me respeitar me escondeu e apresentou uma oportunista no meu lugar, me negou um filho e deu a uma oportunista….ela me conhece, sabe que o lugar não era dela…ela não me deve fidelidade, mas tabém é culpada, tanto quanto ele…é separada e sabe o quanto é doloroso despazer um casamento.
    Hoje, estamos separados…nosso apartamento está vazio….amo ele tanto quanto antes, embora ferida de morte por tudo que em fez…ele está me pedindo perdão e uma segunda chance, jura que vai me amar e fazer feliz….mas tenho medo, medo de perdoar e sofrer eternamente…aliás, dá p/ perdoar esse tipo de traição? É possivel esquecer tudo isso e seguir adiante? Somos casados no religioso, amo demais meu marido, mas a união dele com a oportunista jamais se dissolverá, pois estão ligados eternamente por um filho…filho que ele não me deu e ainda colocaram o nome que eu sempre quis colocar em um filho meu…isso é um fato que me consome a alma.
    O que eu faço? Meus pais preferem a morte que ouvir o nome dele…está tudo em ferida viva ainda..

  13. ana paula disse:

    OI pessoal meu nome é Ana e eu passei por uma traição muito grande,12 anos de casada meu marido me traiu e teve um filho, quando fiquei sabendo queria me separar,mais como eu sou Cristã Deus tocava no meu coração pra eu perdoar, e foi isso que eu fiz, so que tem dias que não é facil pra mim,pq eu ainda pesco algumas coisas no passado e quero muito parar com isso ,por isso eu jejum e oro muito pra eu me libertar.

    • paulabrites disse:

      Ana, nao pesque no mar do sofrimento porque o fruto dessa pescaria só irá te fazer mal, te fazer sofrer, trazer a tona sentimentos de frustração, de medo, de dor… Evite ir nesse mar pescar. TRAGA A SUA MEMÓRIA APENAS O QUE PDE TE DAR ESPERANÇA DE UM AMANHA MAIS FELIZ.

  14. elisabete santos disse:

    Passei por uma situação de traição decide continuar não quero perder meu marido ,mais no funco não consigo esquecer não fico brigando com ele e men jogando na cara dele ,mais detro de min basta eu ficar sozinha que eu lembro doi muito é uma dor que não sei explicar .o que devo fazer?

    • paulabrites disse:

      Vc nao deve se culpar e nem ficar com essa dor dentro de vc…. Vc nao é culpada por ele ter te traído… Vc é bonita e se ele caiu nesse erro foi um problema dele. Nao deixe vozes do inimigo dizerem que você nao é boa o suficiente pois vc é uma princesa de Deus, criada a sua imagem e semelhança.
      Procure nao pensar mais nessa traição qdo esses pensamentos vierem a sua cabeça ore.. Cante um louvor… Vai funcionar!

      Deus te abecoe!

  15. Angustiada disse:

    Descobri a pouco dias que fui traída a 5 anos atras. Embora parece ter sido só sexo. O lance é que alguém ocupou o meu lugar e mesmo sendo nos dois cristãos, isso aconteceu. Tá doendo muito, não sei o q fazer. Queria jogar tudo pra cima, mas ele parece arrependido. Tenho medo de recomeçar e acontecer outra vez. É muito difícil!

    • paulabrites disse:

      Te entendo, de verdade entendo. Mas vc tem que conversar francamente com seu marido, dizer como se sentiu, como tem sido dificil pra vc superar isso… E deixe ele falar… Tente perceber se ele está arrependido de verdade e se estiver e se vc conseguir dê uma segunda chance… Para que Deus cumpra seu propósito e que uma união feita por Ele nao se acabe… Mas, nao brigue mais com seu marido nao o julgue, critique e acuse pq certamente o inimigo já está fazendo isso.

      Deus te abençoe e te guie nessa direção.

  16. LO disse:

    meu caso é complicado. Quando namoravamos ser outra pasa tudomaravilhoso, quando casamos ele só passou 4 meses bem nós 2 se afstamos da presença do senhor e logo começou a tribulação, ele começou a beber, fumar usar drogas chegar no outro dia em casa me maltratar, me desfazer , eu adoeci fiquei depressiva perdi 12 kg ai passou pouco parou de usar aliança em umas de nossas idas e voltas perdi minha aliança desde ja nenhumusava mais e ele não queriamais fazer ou outras alianças nosso 1] natal juntos passei presenciando ele usar drogas cm os seus amigs e debaixo de muita humilhação passou 2 dias fora de casa gastou o q tinha e o que
    Não tinha . Revelion mais uma vez eu fui pra igreja de la fui pra casa dos amgs deles aonde eles estavam bebendo e usando drogas , brigamos e ele qse me agrediu e o xinguei de drogado mais não desistia dele pois nunca perdi as esperanças q Deus o mudaria . Qdo foi dia 22/01/2011 dia do meu aniversário de casamento passei sozinha não me ligou nem nada passou cm os amgs ate o outro dia bebendo e se drogando . Eu sofri muito comisso cansei de ir atrás dele 4, 5, hs da manhã e ele sumia e desligava o tel. Qdo foi em fevereiro ele liga pra minha mãe e diz que não me quer mais foi umaapunhalada pelas costa aguentei tanta coisa e ele me largou passamos 6 meses separados cm um mês fiquei sabendo que ele estava cm outra falei cm ele mais ele me mandou seguir em frente dai virei a cabeça desviei-me comecei a sair para as festas e a namorar mais nunk tive relação cm outro homem ao não ser meumarido qdo eu pensava que não íamos mais voltar ele me liga a gt marca um encontro e a gt volta , ate aii tdb até que…. Não queria mais usar aliança começou a me esconder a senha do Orkut do msn não queria sair cmg so qria q eu ficasse em casa até que vem uins familiares dele aq pra casa e umdeles era umaprima dele que ele já havia tido um caso eu fazia de td pra não sentir ciúmes mas ele dava lugar tratavaa como se ela fosse sua esposa ate beber na mesma cerveja bebiam não me dava atenção e qdo ia sair cm ela e eles não queria q eu fosse junto eu já não aguentava mais aquilo eles se encarando ela andando cm blusinhas provocantes e dando uma de santinha pra piorar as coisas ele inventa de ver umas fotos dela sensuais ai não aguentei entrei pra dentro do quarto ele veio atrás demim me chamou para ir para feira alias o único lugar q iuamos juntos ai desabafei xinguei a tal de td que e nome e mandei ele ir embora cm ela brigamos feio ficamos a noite semnos falar e dormimos separados no dia seguinte ela foi embora eu havia trancado a porta pra erle não entrar de manha não nos falamos nematrade sai cm os pais dele qdo chego ele estava mexendo no computador ai não deixava ver o que el estava fazendo fechava o computador olhei da janela vi ele falando cm umamulher pelo msn ai não aguentei chinguei ele de todo q enome me arrumei e fui pra igreja o ódio me consumia pedi a deus pra tirar ele da minha vida so pedia isso não aguentei fui pra casa arrumei minhas coisas liguei praminha mae e falei que estava me separando ele não fazia nada não tinha reação eu o chuingava de td q énome ele melevou no ponto de ônibus dai pedi pra ele conversa cmg ele mentiu q ia estacionar e me largou la sozinha fiquei deseperadad minha mae teve q me buscar dai então passamos 2 dias separados fui atrás dele e ele não quis meperdoar , passouse mais 4 dias e fui novamente esperei ele ate 2 hrs da manha e ele chegou ficava me ignorando conversei conversei e eleme confessou q havia ficado cm 2 mulherees naquela semana isso me corrueu mais perdoei de manha peguei o cel dele para ligar pra minha mae qdo chega a msg de uma tal de mariana dizendo que estava cm saudades e estava esperando por ele se ele não fosse ela ia ficar trite liguei pra ela a chinguei de td q e nome pra cabar os ‘’ amigos raparigueiros ‘’ dele foram atrás dele pra eles se encontrar na praia cm elas esperei ele entrar dai falei td p ele perguntei pq ele haviame traído dai ele começou a dizer q a gt não dava mais certo e não descansou ate eu ir embora cabar me manda uma msg dizendo q so´qria q eu fosse feliz tem 1mes q estamos separado e ele ta tendo uma caso com a tal de mariana to lutando pelo meu casamento ele ta transando cm varias mulheres ele jura q não ta ficando cm ninguém e a tal de mariana e uma amg e ele não me deve satisfações hj vim atrás dele d novo passei esse 1 mês todinho me colocando na presença do senhor e há 3 dias deus falou que a minha luta nomeu casamento havia acabado vim atrás dele ele ta me rejeitando ta fingindo q eu não sou nada pra ele não me da atenção ele não fala q vai encontrar a outra mais que vai resolver algo e esse algo já sei que e ele eu quero meu casamento mais as lutas so aumentão eu não tenho forças eu operdou pelas traições mais ele bota a culpa so em mim mais 50% da culpa foi dele e ele diz que esta indeciso hj ele nem me deu atenção se arrumou e foi pantar ela o que que eu faço deus diz que acabou eu cri mais nada aconteceu so a provações aumentaram to me4 firmando mais nada acontece so piora agora vou ter q irão fórum pois do gto q ta não sei mais estou perdida não encontro forças em 2 anos de namoro ele foi um príncipe mais em 1 ano e 8 meses de casada ele se mostrou um montro eu quero meu marido de volta mais aquele homem fiel carinhoso amoroso respeitador carinhos quen não mentia sabe me ajude em oração por favor estou deseperada

  17. Lo disse:

    Nmorei 2 anos e casei ele era o namrado perfeito que se transformou no marido monstro que chegava de manha em casa sai cm os amgs sumiu no mundo desligava o celular não usav aliança me maltratava não saia cmg sab td de ruim cmeçou a usar droga beber demais . Revelion mais uma vez eu fui pra igreja de la fui pra casa dos amgs deles aonde eles estavam bebendo e usando drogas , brigamos e ele qse me agrediu e o xinguei de drogado mais não desistia dele pois nunca perdi as esperanças q Deus o mudaria . Qdo foi dia 22/01/2011 dia do meu aniversário de casamento passei sozinha não me ligou nem nada passou cm os amgs ate o outro dia bebendo e se drogando . Eu sofri muito comisso cansei de ir atrás dele 4, 5, hs da manhã e ele sumia e desligava o tel. Qdo foi em fevereiro ele liga pra minha mãe e diz que não me quer mais foi umaapunhalada pelas costa aguentei tanta coisa e ele me largou passamos 6 meses separados cm um mês fiquei sabendo que ele estava cm outra falei cm ele mais ele me mandou seguir em frente dai virei a cabeça desviei-me comecei a sair para as festas e a namorar mais nunk tive relação cm outro homem ao não ser meumarido qdo eu pensava que não íamos mais voltar ele me liga a gt marca um encontro e a gt volta , ate aii tdb até que…. Não queria mais usar aliança começou a me esconder a senha do Orkut do msn não queria sair cmg so qria q eu ficasse em casa até que vem uins familiares dele aq pra casa e umdeles era umaprima dele que ele já havia tido um caso eu fazia de td pra não sentir ciúmes mas ele dava lugar tratavaa como se ela fosse sua esposa ate beber na mesma cerveja bebiam não me dava atenção e qdo ia sair cm ela e eles não queria q eu fosse junto eu já não aguentava mais aquilo eles se encarando ela andando cm blusinhas provocantes e dando uma de santinha pra piorar as coisas ele inventa de ver umas fotos dela sensuais ai não aguentei entrei pra dentro do quarto ele veio atrás demim me chamou para ir para feira alias o único lugar q iuamos juntos ai desabafei xinguei a tal de td que e nome e mandei ele ir embora cm ela brigamos feio ficamos a noite semnos falar e dormimos separados no dia seguinte ela foi embora eu havia trancado a porta pra erle não entrar de manha não nos falamos nematrade sai cm os pais dele qdo chego ele estava mexendo no computador ai não deixava ver o que el estava fazendo fechava o computador olhei da janela vi ele falando cm umamulher pelo msn ai não aguentei chinguei ele de todo q enome me arrumei e fui pra igreja o ódio me consumia pedi a deus pra tirar ele da minha vida so pedia isso não aguentei fui pra casa arrumei minhas coisas liguei praminha mae e falei que estava me separando ele não fazia nada não tinha reação eu o chuingava de td q énome ele melevou no ponto de ônibus dai pedi pra ele conversa cmg ele mentiu q ia estacionar e me largou la sozinha fiquei deseperadad minha mae teve q me buscar dai então passamos 2 dias separados fui atrás dele e ele não quis meperdoar , passouse mais 4 dias e fui novamente esperei ele ate 2 hrs da manha e ele chegou ficava me ignorando conversei conversei e eleme confessou q havia ficado cm 2 mulherees naquela semana isso me corrueu mais perdoei de manha peguei o cel dele para ligar pra minha mae qdo chega a msg de uma tal de mariana dizendo que estava cm saudades e estava esperando por ele se ele não fosse ela ia ficar trite liguei pra ela a chinguei de td q e nome pra cabar os ‘’ amigos raparigueiros ‘’ dele foram atrás dele pra eles se encontrar na praia cm elas esperei ele entrar dai falei td p ele perguntei pq ele haviame traído dai ele começou a dizer q a gt não dava mais certo e não descansou ate eu ir embora cabar me manda uma msg dizendo q so´qria q eu fosse feliz tem 1mes q estamos separado e ele ta tendo uma caso com a tal de mariana to lutando pelo meu casamento ele ta transando cm varias mulheres ele jura q não ta ficando cm ninguém e a tal de mariana e uma amg e ele não me deve satisfações hj vim atrás dele d novo passei esse 1 mês todinho me colocando na presença do senhor e há 3 dias deus falou que a minha luta nomeu casamento havia acabado vim atrás dele ele ta me rejeitando ta fingindo q eu não sou nada pra ele não me da atenção ele não fala q vai encontrar a outra mais que vai resolver algo e esse algo já sei que e ele eu quero meu casamento mais as lutas so aumentão eu não tenho forças eu operdou pelas traições mais ele bota a culpa so em mim mais 50% da culpa foi dele e ele diz que esta indeciso hj ele nem me deu atenção se arrumou e foi pantar ela o que que eu faço deus diz que acabou eu cri mais nada aconteceu so a provações aumentaram to me4 firmando mais nada acontece so piora agora vou ter q irão fórum pois do gto q ta não sei mais estou perdida não encontro forças em 2 anos de namoro ele foi um príncipe mais em 1 ano e 8 meses de casada ele se mostrou um montro eu quero meu marido de volta mais aquele homem fiel carinhoso amoroso respeitador carinhos quen não mentia sabe me ajude em oração por favor estou deseperada

  18. Francisco disse:

    Olá,Sou Músico Evangélico Ativo na obra de Deus e muito temente.
    Minha espôsa teve momentos de fraqueza e através da internete andou
    tendo uma relação intima com outra pessoa através do msn com uma webcam.
    e eu configurei o e-mail dela para gravar a conversa e descobri.Ela se arrependeu e quero
    superar para esquecer e recomeçar o que devo fazer para esquecer?

    • paulabrites disse:

      Irmão a decisão de perdoar é só sua. Se vc sente que o amor de Deus estå tão dentro de vc a ponto de vc poder perdoar e esquecer o que ela fez perdoe-a siga seu casamento, seja feliz com sua esposa. Esqueçam o que aconteceu deixem o passado para trás.

      Que Deus fale com vc e o abençoe.

    • thayomara disse:

      as vezes pasamos por momentos dificeis para se achegarmos mas a deuz e termos conpromiso e cuidarmos de nossas familias por iso sejao felizes em nome d jesus tudo ira se rezolver

  19. Daia disse:

    Estou passando por uma situação difícil, pois fui traída a mais ou menos um ano.Naquela epoca eu não tinha certeza da traição porque fiquei sabendo por outras pessoas e ele nunca tinha me confirmado, mas na realidade eu sabia que era verdade, e decidi ficar com ele, não só pq temos uma filha, mas também pq eu o amo e muito, estava sendo difícil pra mim as vezes eu lembrava e o desanimo vinha, só que raramente.Mas a mais ou menos 2 meses atras eu consegui essa confirmação, ele mesmo me contou, eu chorei muito, foi como se tudo pra mim tivesse acabado, a dor foi pior do que naquela época que saíram as fofocas. Pra mim eu já tinha perdoado, mas vejo que não.Eu choro todos os dias, ando desanimada, não tenho mais vontade de fazer nada,não consigo mais trabalhar, quando eu olho pra ele eu lembro, e isso é o pior pq quando ele chega em casa me trata bem e tudo só que esta lembrança teima em aparecer e eu não consigo esconder…Isso está me matando por dentro, eu queria tanto esquecer e começar uma nova vida, porque ele me prometeu que iria mudar e aquilo nunca mais iria acontecer, e ele mudou mesmo, mudou suas atitudes comigo, só que eu não consigo acreditar, eu fico pensando que ele vai fazer de novo e me magoar mais…eu preciso muito de ajuda, não sei mais o que fazer com essa situação…Espero uma resposta…

    • paulabrites disse:

      Oi… Imagino sua dor no momento das fofocas e qdo ele te contou… Mas o fato dele ter sido sincero já mostra que ele esta tentando mudar… Será que nao vale a pena dar uma segunda chance? Tentar renovar seu casamento e ser feliz?

  20. amanda disse:

    estou passando por isso,trai meu marido e depois de 10 anos contei tudo,estava muito angustiada,mas me arrependi pois ele ainda nao superou a dor, somos evangelicos,sempre fomos,mas ele nao tem muita´fé q DEUS vai tirar essa dor do seu peito,me arrependo de tudo mas acho q se ele continuar me acusando..nao vou aguentar,tenho 2 filhos,nunca quiz a separaçao nem ele,oro dia e noite para DEUS cura-lo e ele me perdoar de verdade. alguem ai me ajude!!

    • paulabrites disse:

      Querida irmã, entendo que sua situação é bem complicada, mas também entendo seu marido, ele foi traído e soube anos depois, isso gera sentimentos muito ruins e, pelo que entendi, ele não é muito firme na fé (é isso mesmo?) sendo assim ele reage também como uma pessoa do mundo sem perdoar..porque o perdão real é esquecer.. parar de julgar, de culpar e de ficar lembrando… pelo que percebi ele ainda não conseguiu te perdoar.. mas isso é um processo que requer uma dedicação e vontade dos dois de permanecerem juntos.. vocês dois tem que decidir isso, se vão querer passar por cima do que aconteceu e permanecer unidos ou se acham que não vão conseguir superar isso o divorcio será o “alivio” de vocês, porque Deus não quer vocês dois separados porque o que Deus une o homem nao deve separar mas também Deus nao quer uma familia em discordia, com brigas, discussões, acusações…
      O conselho que posso dar a você é que procure junto com seu marido um pastor de confiança, que tenha um bom casamento, que seja um homem de Deus, e se abram com ele porque ele fará um tratamento com vocês com conversas, orações, aconselhamentos.
      Vou orar por você e minha irmã: A mulher sábia edifica o seu lar, seja sabia… não entre em discussao com seu marido.

    • talita disse:

      É muito bom saber que vc se arrependeu de coração e não quer ver sua familia destruida,mas te digo que a dor que ele está sentindo é algo que corroi o peito é como morre e continuar vivo inesplicavel eu sei,mas é assim ,passei por isso esse ano e te digo que traição e enlouquecedora mas se vc quer o perdão dele se humilhe,demonstre seu amor por ele pelos quatro cantos do mundo e nunca deixe de lembra-lo o quanto vc o ama e que se arrepende do que fez até que um dia ele pessa para vc para de se desculpar pois ele já esqueceu.Que Deus te abençoe.

      • Carol disse:

        Verdade irmã, acho que é a pior dor do mundo mesmo! Tenho pedido a Deus pra esquecer tbm! é muito dificil…

  21. ROSANGELA disse:

    eu estou passando pelo deserto e buscando pela restauração do meu casamento já tive revelações de Deus que meu marido estava sendo acompanhado por pombagiras demonios destruidores de lares, a maioria das pessoas estão sendo usadas pelos demonios de adulterio pór experiencia propria eu vejo que uma pessoa assim tem um olhar vazio um olhar estranho percebo que está acorrentado há um espirito ja li e ouvi testemunhos de pessoas que eram feiticeiros dizendo que fazia trabalhos de macumba para separar casais existem sim pessoas que por ignorancia da presença de Deus procuram esses lugares para destruirem familias todos nós pecamos se dissermos que nao temos pecado estamos mentindo mas jesus veio salvar o que estava perdido Deus pode sim mudar o coração de uma pessoa que fazia coisas erradas e reconhecer seu erro se arrepender e viver uma vida que agrada a Deus
    o Rei Davi era um homem que adulterou e até foi um assassino mas reconheceu o seu erro reconheceu o seu pecado e foi sincero diante de Deus confessando tudo ao senhor Deus e o senhor Deus o perdoou, entao esse é o tempo das pessoas refletirem e buscar a graça de Deus enquanto ainda se pode achar…

  22. Adriana disse:

    A Paz do Senhor Jesus,
    Me chamo Adriana,
    Estou vivendo um problema de traição; mas no meu caso meu marido não é cristão e se envolveu com uma mulher que se diz “desviada” e sei que embora eu tenha descoberto a traição, eles ainda estão se encontrando. Resolvi sair de casa, mas no dia em que eu assinar um contrato de aluguel, Deus me disse que não era hora de eu desistir, de parar…sofro, pois vejo nos olhos dele quando ele se encontrou com a outra. Hoje minhas orações a Deus são lágrimas, pois tudo que tinha que dizer ao Senhor foi dito….estou sem forças! Mas Deus ordenou que eu não desistisse! sou obediente e espero em Deus.
    Peço orações aos irmãos em Cristo

    • paulabrites disse:

      Irmã, você ainda está morando com seu marido?
      A Biblia diz que em caso de adultério a mulher não é obrigada a permanecer casada porém diz que a mulher santa edifica o seu lar e o santifica.
      Então, se vc decidir permanecer casada permaneça por amor, não por pena, mas por amor ao seu marido.
      Tente conversar com ele e descobrir se realmente ele permanece com a outra.
      Acredite a culpa não é sua minha irmã, muitos homens caem em tentação não por não amar sua esposa mas sim pra se auto-afirmarem e terem a sensação de poder. Infelizmente isso tem acontecido muito.
      MAs fique firme, não pare de orar.
      Enquanto respondia a você me recordei do louvor da Cassiane, cujo letra envio abaixo para sua reflexão:

      AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA
      E OS CAMPOS NÃO PRODUZAM MANTIMENTOS
      NÃO VEM DAS MÃOS DOS HOMENS
      MINHA FORÇA E PROVISÃO
      É DEUS A MINHA SALVAÇÃO
      É DEUS O MEU ALTO REFÚGIO
      AINDA QUE AS BÊNÇÃOS PAREÇAM NÃO CHEGAR
      DEUS É FIEL E SEM DEMORA VEM
      A MINHA PARTE EU FAÇO, EU NÃO PARO DE ADORAR
      A ELE MINHAS MÃOS LEVANTAREI
      MESMO SE EU PASSAR POR UM DESERTO,
      PELO VALE OU SEJA ONDE FOR
      NADA PODERÁ ME ABALAR
      POIS QUEM ME GUARDA É O SENHOR

  23. Fabricio disse:

    Nesta ultima segunda feira descobri a traição de minha esposa. Foi mais ou menos a 1 ano. Ainda não sei o que fazer…

    • paulabrites disse:

      Olá irmão.
      Ore, peça direção a Deus e pense bem se vale a pena terminar seu relacionamento, se não será melhor passar por cima dessa dor, desse sofrimento e começar de novo.
      Se sua esposa te contou e pediu perdão deve estar arrependida. Converse com ela.
      O casamento é lindo e quando há perdão tudo é renovado.
      Fique com Deus.

  24. roberto gregorio disse:

    Olá Paulabrites, primeiramente meus parabens por voçe estar aqui neste constesto tão difícil para quem nunca passou e massacrante para quem passa pelo mesmo.Bem neste mes de Novembro está fazendo um ano que minha mulher me traiu como disse nos depoimentos anteriores vou afirmar novamente e tenho certeza que quem acredita em nossa pai celestial passa por todas as barreirasmentão estou passando sim com dor mais ela já está ficando fraca minha esposa está se esforçando para restabelaçer nossa família k foi abalada na ocazião então caros leitores amigos k estão dentro deste problema.Vale sim apena dar o perdão e recomeçar,a palavra recomeçar e muito forte neste momento pois ela deicha o castelo da família não cair ficando até mais forte.Hoje sou um homem mais consiente k se ela errou tambem tive uma parçela de culpa, bem hoje somos mais amigos pois conversamos muito a respeito sem cobrança e sim para k não volte mais em nosso caminho nem por parte dela nem por mim.Criamos em nossa vida a seguinte lição,não vale a pena o adúlterio por isso condenado pelo nosso pai.Bem a todos k estão passando por este sofrimento e estão juntos acredite vale a pena dar o perdão e recomeçar novamente a buscar a sua felicidade

  25. Katchuce disse:

    oii
    é dificil perdoar

    meu marido chegou e me contou estamos a 8 meses casados
    e ele diss q aopenas conversou cm a ex namorada dele
    mais m doiii
    ele não teve respeito e ainda falou p ela q nois 2 nao estavamos bem
    o q eu faço??

    • PAZ disse:

      Oi katchuce, também tenho 8 meses de casada e meu marido contou que me traiu. é muito dificil superar a dor, nunca imaginei perdoando uma traição. Nós podemos nos separar sem está no pecado, mas resolvi perdoar. Primeiro porque sei que é da vontade de Deus e segundo porque senti sinceridade no arrependimento Dele. Deus tem me dado renovo e uma paz inexplicável nesse momento. Creio que demos muitas brechas porque nos distanciamos de Deus pouco tempo depois de casados e se essa dor for consequência dos nossos erros, amém. Mesmo sofrendo, dê a vocês uma segunda chance e viva um dia de cada vez. Não será fácil, mas peça a Deus pra te direcionar. Todos nós podemos errar, mas quem nos levanta é Deus, eu creio que tudo pode ser diferente daqui pra frente. Que Deus te abençoe e te dê sabedoria, minha irmã.

  26. Marcio disse:

    Eu fui traido,me separei e tenho a guarda do meu filho,mas nunca pus ele contra sua mãe e ela também não.Nos tratamos de maneira cordial e não discutimos.Tudo por causa da criança que não tem culpa.mas não consegui me relacionar com outra pessoa.Preciso perdoar para que me sinta mais leve e até consiga me relacionar novamente.Eu ainda a amo,mas luto contra esse sentimento e quero esqueçê-la.Preciso de oração.

    • paulabrites disse:

      Marcio, não há chance de vc reatar seu casamento? Vc parece realmente ainda amar muito sua esposa.

    • SERGIO MORENO disse:

      se você ainda a ama acredito que deveria tentar perdoa-la pois o amor junto com o perdão é capaz de apagar todas as feridas e fazer de vocês um casal feliz e realizados para sempre lembre-se : se o povo do mundo perdoa as traições quem somos nós para condena-las , de uma nova chance a sua esposa e certamente você muito mais feliz se liberar o perdão e a receber em seus braços acredite nisto em nome de JESUS CRISTO

      • JUNIOR disse:

        Eu também fui traído durante 4 meses, fazem 8 meses que eu descobri.Ela me pediu perdão de joelhos e chorando, diante a sua filha. Deste aquele dia, eu não tenho forças para perdoar, desconfio de tudo, brigas diariamente, jogo tudo na cara dela, infelizmente no momento incontrolável contei para toda a família.Minha filha sofre muito. Somos casados há 22 anos. Não consigo mais confiar nela. Mesmo ela ter se arrependido e dizer que já esqueceu tudo. Não consigo esquecer e viver em paz comigo.

    • thayomara disse:

      talvez seja hora de repensar se o melhor e vcs se darem uma nova chance fazer uma nova historia . que deuz esteja contigo

  27. Roberto Garcia disse:

    O curioso sobre traição feminina tão em alta nos dias de hoje é que as que mais traem são as mais bem sucedidas no casamento, ironia é verdade, mas em todos os congressos de psicologia se aborda a questão e é fato, por sinal eu tenho varias amigas casadas com caras feios, pobres de tudo, fumantes, sem perspectivas, grossos e traidores e se vê as esposas a reclamar e sofrer caladas, acreditando sempre em um milagre, e outras super bem casadas, com muito amor, carrões, jóias, flores, belas roupas, academias top, estabilidade financeira, casas e famílias exemplares, traindo sobre o manto da santa mae de família perfeita, verdadeiras lobas na cama dos amantes, e rindo da desgraça que leva para o lar, e para a vida do marido que vai sofrer o pão que o diabo amassou para superar e muitos ficam com seqüelas mentais eternas, tenho dois amigos que pegaram o Ricardão na sua cama com a adorável esposa, elas aproveitam as viagens e ausências dos maridos para soltar seu vício e sua safadeza, então acho que esses fatos deveriam ser abordados, e não tapar o sol com peneira, mulher trai muito mais e causa uma desgraça social com seus vícios !

    • paulabrites disse:

      Roberto, não acho que a mulher ou o homem traiam mais.. não consigo fazer essa relação de 1 trai mais que outro.. o que vejo hoje em dia é a perda dos valores da familia.. a perda do amor.. a falta de respeito.

      A sociedade passou a achar a traição uma coisa banal, normal.. comum. E é esse tipo de ensinamento que vemos em filmes, seriados, novelas, programas de tv diversos.

      A falta de valores leva à desgraça mesmo.. a perdição.. leva a confusão, a depressão e doenças mentais mesmo.

      Temos sempre que lembrar de valores eternos.. dinheiro, riqueza, fama.. tudo isso é passageiro, agora a verdade, o amor, a lealdade e sinceridade são permanentes.

      • Junior disse:

        Perfeito Paulabrites, concordo plenamente. Os valores de familia estão totalmente deturpados nos dias atuais. O que tem acontecido, é que vivemos no era de influência dos meios de comunicação (televisão, rádio e principalmente a internet), e isso tem contaminado até os cristãos. Quando deixamos de nos atentar aos valores de Deus, a tendência é que as coisas do mundo nos atraiam e que nos faz cair em pecado. O que falta para nós povo de Deus, é entender qual é a vontade Dele e viver para Ele. O cristão precisa ser santo, puro e buscar combater um bom combate. Sabemos que isso são obras da carne. Galatás 5:19 “que as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,”

  28. Olá

    Primeiramente quero parabenizar o blog pelo excelente conteúdo….

    e agora adentrando no assunto, sou evangélico cristão batizado desde meus 10 anos de idade hoje com 24 anos de uma dura caminhada, tentando em meio a uma sociedade corrompida encontrar alguém que mereça meu amor, o difícil de tudo é saber que mesmo dentro da igreja exista tantas pessoas que ainda não vivem o amor de Deus… bem descobri q fui traído e estou vivendo como muitos dos(as) colegas acima que deram seu depoimento, já preguei muito sobre perdão, mas agora todas as pregações que fiz utilizo para mim, estava disposto a terminar tudo, mas decidi dá uma segunda chance pq vi um arrependimento nunca visto em toda a minha vida, e também por uma mensagem enviada errada, bem a mensagem sms que muita das vezes vinham pra mim por ser o seu primeiro da lista telefônica, quando ela enviou pra melhor amiga dela para que ela fosse visitar ela para conversarem sobre o que estava acontecendo e na mensagem dizia “o que mais me aterroriza é saber que estou perdendo o amor do homem mais maravilhoso que já conheci, e sei que devido minha burrada poderei perdê-lo pra sempre, venha aqui por favor preciso conversar com você, eu farei qualquer coisa pra reconquistar o amor dele novamente”….. sabe eu estava com meu coração como uma pedra impenetrável, mas quando li essa mensagem q nem era pra mim, a primeira coisa que veio a minha mente foi a história de Davi humilhar-se para conseguir a qualquer custo o perdão…. acabei perdoando-a, quero que saibam que a traíção foi fortíssima pq aconteceu com uma cara que se dizia meu melhor amigo e rolou tudo, o cara já foi até meu conselheiro em um departamento da igreja, logo vivi traição dupla, perdoei os dois, mas pra quem perdoa se não estiver relacionado com Deus nunca irá viver feliz, estamos vivendo uma nova fase, onde cada dia ela me surpreende e me faz acreditar q juntos iremos apagar completamente essa mancha negra da nossa história….. não se preocupe com o que as pessoas irão dizer, se falarem algo pra vc, diga amigo você quer me ajudar? então ore por mim e pela minha esposa, assim você estará fazendo o melhor pra mim ajudar, não tente separar o que Deus uniu…. então taí fica a dica de quem passou essa experiencia dificil da vida!! ah orem por mim alias… orem por mim e por ela…nos vemos no Céu irmãos…. Andre&Yzadora

  29. Tente Ser Como Jesus!!! disse:

    Bom dia Paula Brites,

    Hoje comprovei oque já suspeitava, descobri que minha esposa me traiu com duas pessoas, e uma dessas o relacionamento dela dura a mais de um ano. Pedi a Deus que me desse uma luz, um caminho pra seguir. Pesquisei no google o seguinte “o que a bíblia fala diz sobre traição”. Na empresa que eu trabalho certos sites são bloqueados, e o seu abriu, li o que escreveu e concordo plenamente, em genero numero e grau. O que mais me tocou foi a parte da musica e o ultimo paragrafo, parabéns pelo site e pelo pensamento, você me ajudou muito! Que Deus a abençoe!

  30. Carla disse:

    Oi…
    Também tenho algumas dúvidas do que fazer! estou casada há 1 ano, somos ambos evangelicos e eu tenho um ministério que Deus me deu! Antes do namoro descobri algumas traições que perdoei pois ele prometeu mudar! Mas, há pouco tempo, descobri que durante praticamente todo o namoro ele me traiu com uma pessoa (já namorava com ela há muitos anos e eu nem sabia), além de me ter traido sexualmente também com outros casos amorosos que teve durante o namoro! Mesmo depois de eu pedir para ele mudar ele não mudou, mas eu só descobri agora, depois de casar! Mesmo agora ele já tentou estar com uma das garotas com que me traiu no namoro, mas ela não quis, além de fazer telefonemas da empresa dele para uma garota que durante o nosso namoro mandava-lhe muitas mensagens a dizer que o amava e se encontrava com ele. O que eu faço neste caso? Ele mente muito, além disso diz que já mudou, mas não demonstra mudança, além de quase me exigir que eu confie nele sem me dar a mínima condição pra isso! O que faço???

  31. FRANCY disse:

    OLA paulabrites, AO VISITAR SEU BLOG PELA SEGUNDA VEZ , AS LAGRIMAS CONTINUAM DESCENDO PELO ROSTO. PELO FATO DE SENTIR ESSA DOR DA TRAIÇÃO NO PEITO E SEI Q ATÉ NA ALMA, POIS Ñ ESTA SENDO FACIO, QUANDO LEMBRO, MEU DEUS! É UMA DOR TERRIVEL SEM TAMANHO,JA TEM 7 MESES E A DOR É A MESMA. QUERIDA MINHA OPÇÃO FOI A 2ª. MAIS Ñ SINGNIFICA Q A DOR PASSOU, ESTOU TENTANDO POR AMOR A FAMILIA,POIS A AMO D + E Ñ CONSIGO IMAGINAR MINHA VIDA SEM A MESMA. ELE DISSE Q TERMINOU COM A AMANTE, MAS Ñ CONFIO MAIS NO Q ELE FALA. ELA A AMANTE TEM ME PERSEGUIDO, LEVANTANDO CALUNIA A MEU RESPEITO, SEI Q TUDO PRA ELE ME DEIXAR. TEM HORAS QUE A DOR É TAO GRANDE QUE PENSO QUE VOU MORRER. PRECISO DE AJUDA ESPIRITUAL POIS Ñ TENHO MAIS FORÇA…. ME AJUDE !!!!!!!!!!!!!!!!! TA DOENDO MUITO….

  32. Adriano Fernandes disse:

    Bom… comentar é bem fácil, mas quando se vive esta situação, pode-se falar com mais propriedade. Perdão é dom de Deus manifestado em Jesus Cristo na cruz… Temos o mal costume de querer imitar a Jesus somente naquilo que queremos, no que convém, em pregar, em realizar milagres.. mas na hora de dar a segunda face… na hora de tomar a cruz… Ah! que dúvida.. quantos pensamentos… -devo ou não devo? Não é assim?! Concordo muito com a Paula Brites.. Não é necesário estar num nível espirtual elevado para tomar certas decisões… É necessário apenas uma coisa: AMOR! Amor ao próximo, amor a Deus… Não está escrito até 70 vezes 7? Não está escrito sejam meus imitadores como eu sou de Cristo? Jó, não merecia mas sofreu um bocado… e foi restituído! A glória da segunda casa é maior do que a da primeira! Tb está escrito que o amor tudo espera, tudo crê e tudo suporta… Sei que é difícil, mas é a melhor decisão a ser tomada. Vejam os exemplos de Jesus no caminho da crucificação… Quantas liberações de perdão… Quanto amor aos que o julgaram e condenaram… e a você que está lendo isso agora… “Ele levou sobre si o castigo que nos traz a paz”… De tempo ao tempo mas busque o perdão em Deus. Amor não é sentimento.. Amor é Deus e amor é mandamento. Deus os abençoe! Ass. de um homem que decidiu perdoar…

  33. Monaliza Naiara Da Silva Santos disse:

    É muito complicado as vezes penso se o que fiz foi certo já que não consigo esquecer….

    • paulabrites disse:

      Nós temos inteligência, memória e é claro que esquecer completamente ninguém consegue, o que é possível é não ficar remoendo o que aconteceu, é decidir seguir em frente e ser feliz. Não ficar pescando no mar do passado.
      Tem um louvor que diz: Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança. Não vou pensar em nada que me entristeça.
      Quando esses pensamentos essas lembranças ruins vierem a sua mente, louve, lembre de algo bom que você viveu com seu marido, lembre de viagens, de momentos felizes de vcs dois.
      Que Deus te abençoe!

  34. POLLYANNA disse:

    ESTOU PASSANDO POR ISSO, MEU MARIDO SE ENVOLVEU COM OUTRA MULHER, UMA MULHER ,PROMISCUA, E ELE MESMO ME CONTOU EU ESTAVA GRAVIDA DE 4 MESESNA E´POCA FORAM MUITAS MENTIRAS DELE, ELES FAZIAM JURAS DE AMOR UM AO OUTRO ,SOFRO DEMAIS COM ISSO, ELE DIZIA QUE SABIA QUE ERA ERA SAFADA MAS GOSTAVA DELA COMO PODE ISSO, UMA MULHER FEIA , TODO MUNDO FALA QUE SOU 1000 VESES MELHOR QUE ELA, TA DOENDO TO MORRENDO POR DENTRO, NÃOESQUEÇO NEM UM MIN DO MEU DIA ISSO, ELE SE DIZ ARREPENDIDO , MAS EU NÃO CONSIGO PERDOAR

  35. rosana disse:

    o segredo para superação a traição é confiar em Deus.

  36. confusa disse:

    Eu sofri uma traição ; estava morando longe do trabalho do meu marido, ele me via aos fins de semana . Até qdo uma pessoa que trabalhava com ele foi atrá dele e se declarou apaixonada;ela era mais nova 10 anos que nós dois e se dizia cristyã e era casada ;separou dmarido largou filhos e foi morar sozinha .Depois que descobri ele disse que ela entrou no carro pulou em cima dele falando de paixão aí houve a queda. segundo ele disse ficou sem jeito e nem olhava para ela durante uma semana mais ela depois não parava com as investidas e telefonemas e toda noite eles se encontravam e faziam sexo; isso durou quase 1 ano ele se arrependeu terminou 3 meses antes de eu voltar para próximo de seu trabalho ; fiquei com ele mandei a mulher embora fui trabalhar ao lado dele de inicío por orgulho disse que havia perdoado e nem dei chance dele sair mas ele disse que me amava mto e que ela sabia e que orava aDEUS PARA EU NÃO ABANDONÁ-LO. Essa mulher continuou a vida com um namoradinho mas dizia para todos que ele não gostava de mim e que ficou por obrigação etc…
    concluindo eu não a deixava em paz e nem ela a mim travamos uma batalha de calunias… disse para ela vártias vezez que a perdoara e ela me insultava com palavras vulgares … mas esta mulher morreu em um acidente e eu ainda assim não consigo esquece-la e nem cumprir o que de Deus foi revelado a mim:” que ELE IRIA REESCREVER MINHA HISTÓRIA E QUE EU VIRASSE A PÁGINA” Mas não consigo e sempre toco com ele sobre minhas mágoas e desejo de separação. Temos um filho de 19 anos. Ele hoje está afastado da casa de Deus e não demonstrada vontade de voltar tenho mado que apareça outra e comece tdo de novo.PALAVRAS DELE ” já errei para mais de uma vida e não quero isso de novo” eu te amo só vc não acredita .eu respondo então qdo ia se encontrar com ela todas as noites não me amava? ESTOU CONFUSA DEMAIS ME AJUDEM . Uma das frases prediletas dela era : Fui amiga e companheira …

  37. luci disse:

    Oi estou muito triste estou me sentindo num beco sem saida com uma dor que não tem cura desesperada ….trai meu marido tive um outro relacionamento,mas quando abri os olhos tarde demais ja tinha acontecido durou quase dois anos eu e ele somos da mesma igreja e ele também casado, eles não saiam da nossa casa e nem a gente da deles ai fui fraca e me envolvi e me iludi mas depois eu não queria mais e não conseguia sair dessa situção chegou a tona meu pastor soube de buxixos e me perguntou confessei toda a verdade não queria mas aquela situação e vi eu tanto que amo meu marido mas depois de mais de um ano que ja tinha acontecido as fofocas não pararam e meu pastor resolveu nos expulsar da igreja mas meu marido não sabia o motivo perguntou o por que ai o pastor me deu a opção de contar a verdade hj faz 16 dias mas meu marido falou que não tem perdão e que ele sempre disse pra mim que este tipo de coisa ele não aceita …..mas estou arrependida ou melhor me arrependi a muito tempo temos 4 filhas 2 do meu primeiro relacionamento e 2 juntos e a menor so tem 4 meses esta doendo demais destrui minha familia as meninas estão sofrendo muito estou orando pedindo forças pra Deus mas minha unica vontade neste momento é de morrer..me ajudem como eu queria poder mostrar este site pro meu marido….mas infelizmente eu não posso.

    • paulabrites disse:

      Permaneça em oração, aguarde o agir de Deus!

    • douglas disse:

      traiir o proptio marido com outro homem já é horrivel….

      mas ainda por cima dentro da sua propria casa ???

      uma coisa é perdoar….outra é aceitar

      ele pode até te perdoar…mas NUNCA ele vai esquecer e confiar em você

      peça para Deus colocar outra pessoa na sua vida,pois esse homem não merece sofrer mais ao seu lado

  38. patricia disse:

    Paz do Senhor….preciso de aconselhamento bíblico, meu ex marido era mt grosso e agressivo comgo, ouvi coisas terriveis dele, no namoro ele chegou me trair, me confessou e perdoei e depois casamos, o mais dificil nao foi perdoar e sim ser maltratada, cheguei a ser agredida até grávida, mas o amava tanto q pensava q ia mudar…porém qd perdi meu filho fiquei revoltada com td e com todos, acabei me afastando de Deus,até q um dia fiquei sabendo q ele andava seguindo uma garota há meses, fazendo propostas a ela pra q ficassem juntos, qd falei com ele negou, mas ela admitiu, fiquei mt confusa, e disse a ele q se ele nao fosse comigo conversar com ela, ele iria sentir na pele a dor da traiçao…ele nao fez nada do q eu pedi, entao de tanta raiva resolvi me vingar, na hora me senti bem mas depois foi terrivel….acabamos nos separando…até tentei salvar meu casamento, corri atrás dele igual desesperada, até pensei em tirar minha vida, e ele só me esnobou, nao queria assumir mais nada…até q desisti, já vai pra 3 anos de divorciados….se arrependimento matasse eu ja teria morrido, e Deus tem pesado a mao na minha vida…fico me culpando mt…voltei p igreja, fiz terapia, jejuei, orei, confessei, implorei perdao a Deus, mas nao passa, tenho mts duvidas, será q a culpa ficou td sobre mim?? será q Deus nunca vai me perdoar??? ele está de casamento marcado e feliz, e minha vida nao consigo sair do lugar….será q Deus perdoou ele e eu sofrerei as consequencias dessa traiçao…o inimigo tenta me acusar seguidamente….só tenho pedido a Deus misericórdia, q ele me de uma chance de ser feliz, de recomeçar…ou será q ele está me castigando e me condenando a solidao….por favor, peço orientaçao a luz da bíblia se meu caso tem soluçao….obrigada pela atençao, vou tentar dormir pois as lagrimas nao cessam.

    • Elaine disse:

      Patrícia
      Se você se arrependeu de verdade e pediu perdão a Deus, Ele já te perdoou.
      Você precisa se perdoar, se firmar nos Caminnhos do Senhor e Ele te exaltará!
      Não compare sua vida com a do seu ex. Claro que sofremos as consequências dos nossos erros e pecados. Mas Deus faz nova todas as coisas!
      Siga em frente, firma na Rocha que é Jesus! Se perdoe.
      Ele já te perdoou.
      Vou sugerir um livro: Beleza ao invés de cinzas da Joyce Meyer.
      Deus te dê a Paz.

    • Claudia disse:

      POr que voce quer um homem que já te bateu, e que já te traiu?Pede a Deus um novo amor, um homem que te ame e te trate com todo o carinho que todo ser humano merece. Deixe este homem seguir a vida dele e voce siga a tua. Seja feliz!!

    • Wagner Magalhaes disse:

      Ola Patricia, bom dia! A sua história é forte, isso é o acontece quando andamos fora da proteção e vontade de Deus, e vc e seu marido fizeram isso pq estavam fora do centro, mas hoje tenho novidade de vida pra voce, se vc realmente pediu perdao, confessou e se arrependeu, Deus é fiel e justo pra te perdoar e te purificar de toda injustiça. 1Jo.1:9 As consequencias vem, mas o Senhor Deus te conforta. O que vc tem que fazer é parar de olhar a vida do seu ex-marido, e viver unicamente pra Deus. Vc colocou o seu marido muitas vezes no centro da sua vida, onde é o lugar de Deus, e ele se aproveitou disso. Nao quero defender ninguem aqui, mas TODA AÇAO TEM UMA REAÇAO, se seu marido te bateu, ou foi grosso com vc alguma coisa vc fez ou disse pra ele fazer isso. Ex: Ele nunca sair de frente da televisao do nada e te agredir com palavras ou fisicamente sem que vc feito nada…Isso nao existe! Ou entao ele tem algum disturbio mental. Nunca foi e nunca será correto um homem bater em mulher, mas muitas vezes as mulheres procuram por isso…Tirando a paciencia do marido ate ele perder o controle. Isso é so um toque pra que nao se repita no seu proximo casamento. Deus te abençoe. Ore, busque e agradeça pela misericordia de Deus na sua vida. Abraço.

      • paulabrites disse:

        Wagner, aprovei seu comentário porque aprovo mesmo qdo não são exatamento o que eu penso. Mas quero frisar aqui que nenhuma ação merece em troca uma agressão seja fisica ou verbal e que temos que tirar isso da nossa mente de que se o homem bate em uma mulher ela faz por merecer, ela procurou. NAO È ASSIM. O homem bate numa mulher porque ele é fraco e covarde, apenas por isso e ele sim precisa de ajuda.

    • douglas disse:

      Você mesmo já disse nas primeiras linhas que o seu marido é grosso e violento…e você ainda me casa com uma pessoa assim.

      se você não tem amor próprio,como outra pessoa pode gostar de você,se nem você gosta a si propria ???

      o que começa errado acaba errado.

      esqueça o que passou e pense em reconstruir sua vida,ninguem gosta de derrotados e hoje você passa isso para todos a sua volta.

  39. lucas pinheiro disse:

    tenho 30 anos e fui traido pela minha esposa, temos 9 anos de casado e aconteceu recentemente, ela me traiu umas 3 vezes com o chefe dela, ele a seduziu e rolou e tal, mandava presentes pra ela e tal, mas ela parou porque a consciencia começou a bater na cabeça, mas 2 meses depois eu descobri e ai foi um caos, a familia dela chorou amargamente pois temos uma filha de 6 anos e eu peguei e menina e parti, fui embora, mas olha só, nosso casamento foi só alegrias, sempre nos respeitamos e nunca brigamos, nos amavamos e a amo mais que tudo neste mundo, e ela chorou muito e gritava e meu sogro me disse que ela tinha tentado se matar e depois passou a noite no quarto olhando ela pra nao fazer besteira, ai eu coloquei em uma balança 9 anos de casado e a traição arrependida, bom, perdoei, estou vivendo com ela e ela me faz tudo, estou feliz da vida e nossa filha mais alegre ainda, quando ela nos ve abraçados ou se beijando da pra ver na cara dela a alegria, entao, creio que Deus se alegrou disto tb, só digo que não foi fácil, foi dificil, e as vezes me bate uma tristeza mas com o tempo vai passando, grande abraço a todos e se puderem, sentirem que o outro se arrependeu, perdoe, é o melhor caminho. Deus estaja com todos

    • paulabrites disse:

      Gloria a Deus! Esse é o amor de Deus em ação!

    • Wagner Magalhaes disse:

      Esse é o poder do perdão! Glorias a Deus por sua vida e sua família…Deus os abençoe…
      Queria que todos pensassem assim.

    • marcilio leão disse:

      Eu não sei se adimiro ou desprezo esse tipo de atitude! por um ladoa bíblia ensina o perdão, por outro quando se perdoa um assassino isto não traz o morto á vida novamente. Penso que SE um dia for traído, perdoarei e terei bom convívio, principalmente por causa dos filhos, contudo, o casamento estaria morto!

  40. Fernanda M Ferreira disse:

    Olá…

    Meu marido me deixou quando eu estava com 8 meses de gravidez…. passei por muitos momentos antes durante e depois do parto. O fato é que ja fazem quatro meses que estamos separados, mas ele sempre me via me beijava e dizia que tudo iria se resolver. Um belo dia decidimos que iamos voltar, mas ai descobri que nesses meses que estavamos afastados ele ficou com outra pessoa. Estou sofrendo muito com tudo isso , e não sei o que fazer. Fica aqueles pensamentos: Será q ele voltou comigo pq a outra não quis? sera que ele está comigo pensando nela? será que ele me ama? etc… não sei o que fazer! Me ajude

  41. cristiano caetano do nascimento disse:

    ola!!!eu não sou casado,mas morei com a minha ex mulher quatro anos,e temos um filho de dois anos,separamos por motivo de traição, da parte dela, que ainda foi com um ex amigo meu,,,ela disse que foi motivo de falta de carinho e de atenção e pouco de brigas ,,ela confessou atraição agora disse que estar arrependida,,mas com um longo tempo da separação eu encontrei uma outra pessoa,,que é muito legal comigo e que ja estamos vivendo juntos por seis meses,,agora estou na duvida , se perdou e ajudo rescontituir a nossa familia,,ou fico com quem estar do meu lado e sigo a minha vida,,,??sabe eu amo demais o meu filho,,e fico com medo de tomar uma decisão errada, por favor me ajude??

    • paulabrites disse:

      Cristiano, interessante sua duvida.

      Você tinha uma família formada e sua esposa te traiu e ai vcs optaram pela separação, lógico, vc seguiu sua vida e encontrou outra pessoa e agora sua ex quer voltar.

      1º) Você ainda ama sua ex? Essa é a pergunta chave porque se vc ainda a amar significa q vc não ama a pessoa q vc está agora, porque não tem como amar 2 pessoas ao mesmo tempo.

      Se faça essa pergunta e ache uma resposta verdadeira, genuína dentro de vc.

      Não pense no seu filho nessa hora de se perguntar. Pense só em vc e sua ex porque filho não segura relacionamento.

      Não sei se vc acredita em Deus, mas Ele existe e pode te ajudar. Antes de refletir sobre essa questão peça a DEus para te ajudar, ore, converse com DEus Ele vai ajudar vc.

      Que Deus te abençõe e fale ao seu coração.

    • roberto gregorio disse:

      Olá Cristiano espero que ja tenha tomado uma descissão certa sobre sua vida, bem já sou separado de um relacionamento e posso te garantir nunca perderá o papel de pais pois seu filho terá voçê sempre em primeiro lugar sendo que voçê esteja sempre presente na vida dele, agora se o relacionamento de voçês dara ou não certo isso dependo dos dois abraço espero que esteja feliz

  42. amiga disse:

    sua mensagem me esclareceu o que eu queria saber. mesmo assim desejo me separar, porque fui traída 2 vezes. da primeira vez, ele se envolveu com uma mulher da internet, fiquei muito mal, mas como sou uma serva de Deus e ainda existia amor no meu coração, dei uma chance a ele, mas ele não fez por onde as coisas serem melhores e descobri que ele me traiu pela segunda vez com uma colega de trabalho. ai conversei com ele e ele preferiu “dar um tempo” e sair de casa, não quis enfrentar a situação. não tem como ficar com um homem assim. ele também é da igreja.
    meu sentimento por ele morreu, não tenho raiva nem ódio, só não quero mais viver com ele. quem consegue superar traições e viver com a pessoa é um herói ou heroína.
    se pela palavra de Deus eu posso pedir o divórcio, pedirei pq não quero fazer nada fora da palavra.

    • paulabrites disse:

      Querida, eu penso assim, para salvar um casamento, para haver perdão tem que existir cumplicidade e desejo do casal, ou seja, os dois tem que desejar salvar o casamento, esse trabalho arduo de perdão tem que vir dos dois.

      Se, pelo que vc disse, seu marido saiu de casa e não está interessado em voltar ao casamento, vc pode – pela Biblia – pedir o divorcio por conta do adultério.

      MAs eu queria que vc pensasse mt se é isso que vc realmente quer para sua vida. Porque a marca desse casamento ficará em vc, a dor ficará. Se posso te aconselhar em algo, te aconselho a orar e a conversar com um pastor sério e de confiança, bem casado, que possa orar com vc. Quem sabe Deus faz um milagre!!! Não perca a fé.

  43. Gi disse:

    Ola irmã.eu estou passando por essa luta.meu noivo se estava desanimado com a igreja e o inimigo deu brexae ele me traiu com uma funcionaria dele.eu terminei tudo porque n estou conseguindo perdoar.é muito dificíl.e ele n mandou ela embora então eu fico imaginando que eles podem voltar a ter alguma coisa!!estou sofrendo muito.pois tenho medo de sofrer mais depois que nos casarmos.Ja chorei muito,porque foi Deus que me deu ele.não sei o que fazer!!!

    • paulabrites disse:

      OI Gi, você chegou a terminar o noivado ou ainda está noiva??

      Na sua situação identifiquei algumas questões importantes:

      1) o fato dele estar desanimado com a igreja não deveria ter sido motivo para a traição, existem homens q não são cristãos e que não traem suas companheiras por amor a elas.

      2) se estando noivos aconteceu isso, imagina vc passando por isso no casamento? Será que essa situação ocorreu até como um aviso para vocês dois repensaram a relação de vcs?

      3) Aprendi que Deus respeita nossa decisão, eu não acredito em predestinação ou seja Deus escolher um parceiro para alguém. Acredito que Deus nos dá opções, que amar é uma decisão. Eu escolhi amar o homem que conheci há 5 anos atras e hoje é meu marido, essa decisão foi minha. É claro que o fato de conhece-lo teve a mão de DEus. Me incomodou um pouco vc dizer q Deus te deu ele, será q vc não o escolheu por si só?!

      4) Se vc quer voltar para ele, converse com ele, pergunte a ele porque ele fez isso, como ele se vê com vc daqui para frente e tentem entrar num acordo. Sei q vc vai se sentir mais tranquila se ele demitir a tal mulher, mas, o fato de ele demiti-la ou não, não significa que ele não vai mais encontra-la.

      E acima de tudo, peça orientação a Deus antes de tomar decisões.

    • juliana disse:

      perdão é sempre bom,mas amiga se n axa q isto ter acontecido nao serve de alerta pra vc? talvez nao seja ele o homem da sua vida. nao chore , tome isto como uma reflexão se vai valer a ena vc se casar com ele
      vc ainda é uma mulher livre e pode fazer sua escolha, mas depois q se casar, vc vai ficar encalhada,pq o casamento é indissolúvel.e mesmo q hajz infidelidade de um dos conjugues no casamento.se divorciarem nunca mais oderão se casr novamente, ensa bem.

  44. Anah disse:

    Graça e paz a todos…
    Estou passando por um momento difícil, meu marido me traiu pela segunda vez, da primeira perdoei, mas agora não sei o que fazer, acabei de passar por uma gestação e minha segunda filhinha está com dois meses, segundo ele diz estar arrependido e que quer se reconciliar com a igreja por esse motivo me contou sobre a segunda traição, sei que o perdão é o melhor caminho mas a confiança que sentia por ele está muito abalada. Não sei o que fazer, penso em me separar pois quantas vezes mais terei que passar por isso em nome da minha família?

    • paulabrites disse:

      Querida Anah, entendo sua dor, 1 vez já é dificil perdoar… mas quando a pessoa trai de novo é como se a dor fosse ainda maior não é mesmo?

      Eu penso que ninguém deve ficar com alguém em nome da “familia” mas as pessoas (o casal) deve permanecer junto por amor, por amor a Deus e por amor ao seu par.

      Se ele se mostrou arrependido e quer voltar não só para você mas para Deus… ore antes de tomar uma decisão. Se quiser pensar melhor longe dele, vá para a casa de alguém, mas pense antes de uma separação.

      O homem (aqui digo de modo geral, homens e mulheres) é fraco, falho, defeituoso. Só Deus nos mantem de pé.

      • Ana Paula Lopes disse:

        Amada Paula , me chama Ana e estou vivendo um momento de tormento que no caso descobrir que meu esposo tem contato com uma amiga á anos se falam mais vezes dutante o dia, do que nós que somos casados , trocam confidencias e inclusive descobri que eles fazem compras juntos, sempre encontro no carro dele cartões de crédito dela , documentos etc… só em um dia eles se falaram 15 vezes ao celular e nesse dia ele não me fez uma ligação … isso significa que são amantes , ele nega fala que é uma amiga desde adolescencia e que não vai deixar amizade dela por nosso casamento nesse situação como devo proceder , e se falo em separar ele fala tudo bem !!! mas se insisto em ficarmos juntos ele fala tudo bem! Me aconselhe em nome de Jesus estou sem direção.

      • paulabrites disse:

        Vc tem certeza da traição? Já pensou que eles realmente possam ser apenas bons amigos? Será que vc tem sido confidente do seu marido, tem sido boa amiga para que ele nao precise de outros amigos?

  45. Rafaela disse:

    Oi irmã.

    Eu também fui traída várias vezes antes de casar. Ele registava-se em sites para encontrar outras mulheres e saía com outras mulheres… Eu perdoei e continuei com o namoro. Pensei que ele tinha mudado e casei. Depois de casar acabei por descobrir que afinal mesmo depois de eu ter perdoado e mesmo antes ele não tinha apenas me traído da forma como eu pensava, mas tinha uma outra namorada ao mesmo tempo e depois de casar voltou a tentar estar com ela, mas ela como descobriu que ele tinha casado não mais quis estar com ele. O que eu faço? Ele guardava fotos dela, cartões… na casa para que fomos depois de casar. Ele diz que me ama e que mudou já há muito tempo. Mas, como acreditar que ele mudou? Poderá ele amar tendo feito isto?

    • paulabrites disse:

      OI irmã, há quanto tempo isso aconteceu? (Digo dele estar com essa outra namorada?) Pensa o seguinte se ela mesmo não quis mais estar com ele depois que descobriu que ele estava casado, não deve ter existido mais nada entre os dois.

      Acho que o que vale agora é você conversar com ele e ver o que ficou dentro dele desse relacionamento.. porque se ele quissesse mesmo ela teria casado com ela e nao com vc.

      Que Deus te abençoe e te direcione.

    • douglas disse:

      bem…se a pessoa procura outra na rua,é por que em casa não tem nada que o agrade.

      vou dar um exemplo real…um casal contrai matrimonio é a mulher acaba relaxando com o corpo,fica gorda e pouco atraente….receita de sucesso para uma traição do marido.

      o marido chega no trabalho e conhece a nova estagiaria…bonita,alegre e com poucos valores morais….receita de sucesso para uma traição do marido.

      o marido chega em casa e vê uma mulher com pouquíssimos atributos físicos,que só sabe ver tv e só reclama da vida….receita de sucesso par uma traição do marido.

      bem…o final você já conhece…

      • paulabrites disse:

        Douglas quando há uma aliança verdadeira o cônjuge nao se sente motivado a trair por atributos físicos ou porque “falta em casa”. Essas “razões” que vc deu nada são além de desculpas para cometer um erro e jogar a culpa em outro, quando na realidade o único responsável por uma traição é quem trai.

  46. Rafaela disse:

    Oi irmã.

    Eu também fui traída várias vezes antes de casar. Ele registava-se em sites para encontrar outras mulheres e saía com outras mulheres… Eu perdoei e continuei com o namoro. Pensei que ele tinha mudado e casei. Depois de casar acabei por descobrir que afinal mesmo depois de eu ter perdoado e mesmo antes ele não tinha apenas me traído da forma como eu pensava, mas tinha uma outra namorada ao mesmo tempo e depois de casar voltou a tentar estar com ela, mas ela como descobriu que ele tinha casado não mais quis estar com ele. O que eu faço? Ele guardava fotos dela, cartões… na casa para que fomos depois de casar. Ele diz que me ama e que mudou já há muito tempo. Mas, como acreditar que ele mudou? Poderá ele amar tendo feito isto?….

  47. Pessoa amargurada disse:

    Oi não passo por caso de traição na minha casa, mas sou profundamente infeliz no meu casamento, sei que me casei errado embora nós dois somos cristãos, mas como não quero pecar contra Deus quero lutar mesmo sofrendo para viver junto com ele até que a morte nos separe. Mas como isso pra mim é um fardo muito pesado, andei pensando em deixá-lo e nunca mais me envolver com homem nenhum, já que sendo assim não estaria em adultério, mas andei lendo q sendo assim eu o faria cometer adultério qdo ele se envolvesse com outra mulher, já q ele ainda é muito novo e não poderia ficar sozinho (eu tbm sou jovem, mas acho q pelo fato de ser mulher e ter menos testosterona seria menos difícil). Então pensei e se eu o traísse e o desse motivos para ele se separar e poder estar livre para construir uma nova família. Sei q isso não está certo perante Deus, mas eu queria q ele pudesse recomeçar e que eu pudesse viver minha vida em paz. Faço essa pergunta pq pela explicação eu entendi bem a situação da pessoa traída, mas e o q trai??? Como fica depois de uma separação?? Se ele confessasse seu pecado perante Deus e igreja seria perdoado?? Poderia se casar novamente ou teria q ficar só pelo erro que cometeu?No meu caso não tenho adulterado e não conheço alguém com quem eu queira fazê-lo mas me sinto muito mesmo infeliz, eu era uma moça de Deus com tantos sonhos, eu era tão feliz, agora com 5 anos casada já tentei de tudo, mas ao conhecer melhor meu marido vejo que não consigo amar não importa o que ele faça, pra mim não adianta o dia ser bom ou não, mesmo que ele diga que me ama eu só queria poder voltar atrás e não me casar com ele. Mas como isso não é possível…
    Está difícil demais pra mim, nunca me imaginei passar por isso, que Deus me perdoe por dizer mas lendo os casos acima de pessoas traídas eu senti inveja, pq eu queria poder ter esse motivo justo de separação. Sei que são muitas perguntas em uma só, mas eu peço por piedade me reponda, sei vc que é uma pessoa que Deus tem usado pra isso. Eu ainda posso ser feliz??? Ou por ter me casado errado terei que sofrer até o fim??

  48. AB disse:

    ola, tenho 15 anos de casada e duas filhas e todo esse tempo eu sofri muito com meu marido sem eu perceber, ele me acusava de traicao e tinha siumes de mim, e dai ate q enfim descobri q ele e quem estava me traindo , eu descobri e eu perduei de todo coracao , dei de tudo pro nosso relacionamento ,ate q se passou uns seis meses apois e descubro q ele continua a me trair, isso e muito triste ,eu ainda tento ter dialogo com ele ,e claro q ja nao da mas pra confiar em alguem assim , ele quer q eu de mas uma chance , mas dessa vez ja nao tem mas chance , e muito triste porque nos fazemos um bonito casal , eu sempre o respeitei ,sempre jejuei pela nossa familia , mas a traicao esta no coracao dele;ja nao tenho oque fazer foi isso q ele escoleu pra sua vida , e dificil porque ainda o Amo .

  49. marcos disse:

    A Paz do Senhor Jesus para todos!
    Olá abençoada, estou passsando por um momento difícil, desconfiei que minha mulher estava m traindo e coloquei um espião virtual no nosso pc, daí então descombri que ela ficou com outro homem. Falei que sabia que ela estava me traindo e a princípio com muito medo ela negou, porém, depois de alguns minutos de conversa ela confirmou a traíção. Disse ela que tinha ficado com esse homem por duas vezes há 3 meses atrás e que depois não aconteceu mais nada. Falou ainda que traiu porque depois que teve o nosso filho há dois anos e meio, não tinha mais vontade de fazer sexo( inclusive ela tinha m falado anteriormente) e queria descobrir se o problema estava nela ou em mim. Passado pela experiência ela continuou o contato pela net com este homem, foi quando descobri a conversa deles, e descobri ainda que ele esta constragindo ela p ela ficar com ele, pois ele diz que esta apaixonado e que quer morar com ela.
    ela explicou o porque da traíção e se diz arrependida e que me ama muito, como também o nosso filho e que eu a perdoe, e que não vai mais me trair.
    Eu a amo muito, ao analisar as conversas gravadas observei que ela não queria mais ficar com ele, e só estava mantendo contato com medo que ele me contasse sobre o ocorrido, pois ele me conhece.
    Irmã, pelo relato do meu caso devo perdoar? estou muito confuso, estou pedindo a direção de DEUS, mas até agora não sei o q fazer.

    • paulabrites disse:

      Irmão, perdoar devemos sempre. Perdão é biblico.

      Agora sobre manter o casamento a decisão é sua. Pelo que entendi sua esposa passou por uma fase de carencia e auto afirmação e deu lugar ao inimigo, foi quando ocorreu a traição. Se ela se arrependeu e vc a perdoa, acho que vcs tem tudo para seguir em frente com o casamento. Deixar essa história para trás e avançar para uma nova vida juntos.

      Aconselho algumas coisas:

      1ª) Orem juntos diariamente, leiam a biblia juntos e peçam a Deus para limpar toda mágoa, tirar toda acusação e influencia do inimigo da vida de vocês.

      2ª) Se vcs sentirem necessidade (apenas se o Espirito Santo orientar) conversem com um pastor de confiança, exponha o caso a ele e peça ajuda.

      3ª) Se esse homem com o qual ela te traiu te conhece e está “chantagiando” sua esposa, acho q vc mesmo deve falar com ele e dizer q vc sabe do ocorrido mas que vc e sua esposa se entenderam e que é para ele deixar vcs em paz.

      No mais que Deus oriente vcs .

    • carlos disse:

      passo pelo processo que vc um amigo da faculdade ela negava tudo quando conversavamos descobri tudo combinamos em reatarmos e perguntei a ela se tinha algum sentimento com ele ela disse que nao
      ate que esta semana ela me disse que sentia falta dele confesso que chorei esta nas maos do SENHOR.

  50. maria disse:

    olá, me marido acabou de me contar que me trai e disse q pra ele isso não tem importancia, porque não tem sentimento é só sexo.perguntei se ele vai parar e ele não respondeu. nao quero acabar o casamento ,mas não sei se vou suportar isso. eu já estava desconfiada pois nosso casamento que sempre foi maravilhoso mudou de uma hora pra outra e eu não sabia porque, orei muito e acabei fazendo um voto com Deus pra restaurar meu casamento ,e aí meu marido acabou confessando,será que isso pode ser pra provar o que sinto por ele? estou desesperada!

    • paulabrites disse:

      Irmã, seu marido confessou que trai você e imagino a dor que vc esteja sentindo nesse momento. É duro para você e acredite para ele também.

      A questão agora é o que você vai fazer. Pelo que percebi vc quer lutar por seu casamento mas não adianta vc lutar sozinha, seu marido tem que querer manter o casamento também.

      COnverse com ele e tente entender o que ele quer, se ele quer permanecer casado ele tem que parar de trair você. É claro que isso implica oração, jejum, mas também a vontade da pessoa.

  51. Ana Caroline disse:

    ola paula , gostaria de entender algumas coisas ,sou evangelica casada a 10 anos tenho 2 fifhos gemeos de 9 anos , e meu casamento foi marcado com mentiras agressões , traições e drogas ele saiu de casa varias vezes e todas as vezes ele acabou voltando e eu o perdoei pois amo , mas ele não muda suas atitudes sempre traindo e mentindo com agravante de ser dependente quimico , mas sempre fui uma mulher que sempre estive ao lado dele pra o que der e vier , mas isso não foi o suficiente para ele melhorar com isso fui ficando desanimada tendo poucas relações de marido e mulher , e a separação foi inevitavel , pois foram muitas as tentativas para restaurar nosso casamento campanhas , orações encontro de casais , mas a situação não muda nunca , confesso que estou cansada desse casamento ja tenho até vergonha das pessoas , ja passei por tanta humilhação que não seia mais o que fazer , só quero fazer a vontade de Deus .

  52. Ana Caroline disse:

    lembrando que ele saiu de casa por causa de mais uma traição ,e se ele quiser voltar como sempre , devo aceita-lo pois acho que ele sempre quer voltar por comodidade,e por sentimento de posso menos por amor , e outra coisa a maior responsabilidade do lar esta nas minhas costas ele pouco faz

  53. Homem disse:

    Olá,

    Engraçado que ao falar de traição dizem que “quem foi traído deve decidir em continuar ou não o casamento”. Fulano foi traído e se separou. Sinceramente discordo. Discordo que quem separou foi a pessoa que traiu. A que foi traída simplesmente seguiu o correto, que ela não quer continuar junto, porque nada garante que uma pessoa que traiu uma vez não venha a trair de novo.

    Dizem que quem ama perdoa. E quem ama trai? Imagina no momento da traição a pessoa pensando “nossa, que ato de amor que estou fazendo nesse momento por esposa/marido o traindo… fazendo uma pessoa que acredita totalmente em mim ser tola”. Quem trai é que acaba com o casamento (se esse for encerrado), não quem perdoa.

    Só percebo cada vez mais que invertem o causador das coisas

    Quando nos casamos, desejamos honrar a outra pessoa. Quando há traição, existe honra em relação à outra pessoa? Existe um voto quebrado.

    E reforço o que foi dito no primeiro comentário: talvez a única forma de perdoar seja decidir que não é isso que queremos para nós – ou seja, após a separação.

  54. *Amanda* disse:

    Estou gravida de 8 meses, sou evangelica, e faz uns 4 meses que meu marido esta passando por um processo na igreja ele esta com o pe mais fora do que dentro esta afastado tenta voltar mais nao consegue, No momento que mais preciso dele q é na minha gravidez ele nao me trata com esposa estamos casdos a 8 anos e aos 5 meses ele nao demostra amor e carinho por mim…. ele voltou a praticar as coisas do mundo esconde o celular de mim menti o tempo todo para mim chega tarde do trabalho, me magoa com palavras, nao demostra amor pela criança que espero choro dia e noite por nao ter carinho dele, ele menti sobre aonde esta desliga o telefone nao me deixa tocar no celular dele esconde para mim nao ver as fotos e os numeros acho que ele esta me traindo, estou sofrendo muito o que devo fazer??? nao aguento mais essa situaçao??

  55. *Amanda* disse:

    Estou gravida de 8 meses, sou evangelica, e faz uns 4 meses que meu marido esta passando por um processo na igreja ele esta com o pe mais fora do que dentro esta afastado tenta voltar mais nao consegue, No momento que mais preciso dele q é na minha gravidez ele nao me trata com esposa estamos casdos a 8 anos e aos 5 meses ele nao demostra amor e carinho por mim…. ele voltou a praticar as coisas do mundo esconde o celular de mim menti o tempo todo para mim chega tarde do trabalho, me magoa com palavras, nao demostra amor pela criança que espero choro dia e noite por nao ter carinho dele, ele menti sobre aonde esta desliga o telefone nao me deixa tocar no celular dele esconde para mim nao ver as fotos e os numeros acho que ele esta me traindo, estou sofrendo muito o que devo fazer??? nao aguento mais essa situaçao?? ele é usuario de drogas, nao suporto ver ele vegetando na madrugada fica em casa como um zumbi nao aguento essa situaçao e naun é a 1º nem a 2º vez q passo por isso to pesando seriamente em deixa-lo desistir de tudo! temos 2 filhos e a minha filha que estar pra nascer mes q vem….. preciso de paz!!! preciso ser feliz de verdade o que faço?

    • paulabrites disse:

      Olha irmã, primeiro seu marido tem que querer se livrar disso (drogas e etc). Ele tem que querer. Não adianta vc querer por ele.

      Imagino o quanto seja dificil conviver com essa situação morar na mesma casa.. enfim, todos sabemos que drogados perdem a razão, a noção da realidade e assim fica tudo mais dificil.

      De repente ele nem trai vc e é só a questão do vicio mesmo.

      Você já conversou com o seu Pastor? com seus pais? porque eu to de fora, não sei a situação toda.. de repente algum servo de Deus que já conhece vocês pode lhe dar um direcionamento, ajudar mais, indicar uma clinica de reabilitação para ele.

      Que Deus te dê forças para prosseguir

  56. nice disse:

    nossa estava lendos esses depoimentos e quase chorei aki,,pois estou passando tambem por essa siatuação,meu marido me traiu com minha propia irma,,e éssa irma minha desde que sou solteira e pequena,eu era dela uma especie de protetora,,ela desmaiva quando jovem e eu crinaça sempre alo do lado segunrando pra nao deixar cair,ele tinha seu conflitos eu sempre do lado com medo de ela passar nervoso e desmair,a traiçao aconteceu num momento muito ruim,pois a tres anos anos atras ela estava passando por um processo de traiçao porque tinha sido traida pelo marido,então ela me pediu ajuda,e eu peguei a dor dela pra mim e apoiei em tudo que ela me pedia,nao sabia dizer a palavra nao pra ela,,ai ela era envangelica,decidiu nao ser mais crente e curtir o mundo,a primeira coisa que ela fez,foi me acusar de ter sido eu o pivo da separação dela,porque no momento que ela descobriu que tava sendo traida,em plantos ela me pediu pra eu ir com ela ate a casa da amante do marido dele,,então -a levei,mais antes aconcelhei muito ela dizendo que deixasse pra la,e seguisse a vida,,mais ela me dizia que tinha que saber a verdade pra so assim conseguir dar sequencia na vida,,e assim foi,quando ela descobiu tudo nao tinha mais nada pra ela descobrir,ela nao saiu da minha caa,so sofrendo e chorando,e eu do lado dando força,ajudando ela passar por esse momento,so sei que nisso ja fazia 1 anos,,e eu ja estava cansada,porque ela nao superava nunca esse processo,,então resolvi a ciudar da minha familia,e ai nesse meio tempo els se revoltou comigo e tambem colocou meu mardo contra mim,e el frenquentava a casa dela,e eu sempre implorando pra ele nao ficar indo la,,quanto mais eu pedia mais pirraça ele me fazia,,então ele começou a me tratar pior doque um bicho,me tratava muito mal,e eu estava sem forças com muita depressaõ por causa da minha irma pelo que ela fez,e por ele estar do lado dela e me tratar assim,,,e quando houve a traiçao deles,depois eu tive um sonho que me revelou tudinho essa traiçao,então depois desse sonho eu comecei a fazer acusação ao meu marido,e ele nao reagia,então fui pegando cada vez mais pesado nas traiçao,e ele sempre quieto,,foquie 1 anos nessa de acusar ele e dizer que ia descobri a verdade,,quando ele viu que nao adiantava mais esconder esse segredo,ele me revelou a verdade,,,,nossa eu morri naquele momento,to escrevendo aki e chorando,,doeu tanto mais tanto,,bem ja faz 4 meses que sei da verdade,e nao contei ao meus pais,pois nao quero causar tamanha dor pra eles,pois eles sao envangelico tambem e nao aceitaria isso,,e eu to vivendo um casamento de fachada,pra nao fazer meus dois filhos a sofre embora eles ja sabem,porque nunca minto e escondo nada dele,,acha que sempre tem que haver verdade entre familias,é assim que sou,,ele me pede pra esquecer tudo isso e tentarmos dinovo,mais eu nao consigo,na minha mae nao vou mais,nem o dia das mae nao passei com ela porque nao queria ficar cara a cara com minha irma,,e o pior de tudo é que ela me desafia,parece que ela quer me destruir,,tudo que me acontece de ruim ela comemora,,nao sei mais oque fazer,ando desesperada,nao quero continuar com meu marido,mais tambem nao queria me separar,pois gosto dele,da minha vida de casado,,mais nao confio mais nele,,acredito ate que essa nao foi a primeira traiçao dele,,porque antes ele saia a noite pra buteco e chegava de madruga,sempre me tratando mal,,so quando era do interesse dele que me tratava bem,,e o pior de tudo é que ele me traiu e ainda disse que eu sou a culpada,,nossa to que nao aguento mais essa situação.to morrendo aso poucos de tanto que sofro,,como aceitar isso,perdoar ate perdoo,mais aceitar éque nao quero,,oque fazer?me ajudem por favor!

  57. R.......... disse:

    ola pessoal queria contar um pouco de mim aqui e pedir um conselho a quem puder me ajudar.
    conheci uma linda mulher em 2007 e entao agente começou a namorar pela net..foi um ano se falando por computador e celular..ate que nos pegamos um apaixonado pelo o outro ..em 2008 fui ao encontro dela em MG eu moro na BA..nunca tive me relacionei assim como uma mulher ‘serio’ entao com ela foi diferente amei e a amo muito ainda. .passamos por muitas dificuldades por morarmos distante um do outro..mas nosso amor sempre superou isso.. entao eu pisei na bola com ela por motivo de ter traido ela algumas vezes. pelo fato dela morar longe de mim eu nao confiava nela isso foi meu maior erro de todos.pois eu traia ela por que as vezes nao acreditava nas coisas que ela me falava sendo que ela sempre foi verdadeira comigo..
    sofremos muito desde o ininico do nosso namoro com brigas discuçoes etc..
    mas sempre que eu pedia desculpas e agente conversava conseguiamos ficar bem.
    tentei algumas vezes ficar definitivo na cidade dela.mas sempre tinha problemas com o irmao dela, mas sempre fui atras dela por que a amo.e nao deixo nada impedir o amor que sinto por ela..ela terminou comigo em agosto de 2011..desde entao venho sofrendo muito .pedi demissao para ir atras dela ..fui atras dela tentar reatar nosso relacionamento fiquei 15 dias na casa dela. e entao ela me pediu para voltar.’ir embora’ voltei e sofri muito.entao em dezembro fui mais uma vez ao encontro dela..pedi perdao de joelhos chorando falando pra ela me da so mais uma oportunidade que ela nao iria mas sofrer..por que eu sofri muito sem ela e sei como isso doi o sofrimento..eu errei em ter traido ela reconheço isso e me faz sofrer muito mais por que eu jamais queria magoar ela. ela ainda me ama muito mas nao consegue tomar uma decisao. e eu estou sofrendo muito desde que ela terminou comigo e desde que eu tenho tentado reatar nosso amor. sofro a casa dia sem ela. pois nao sei como explicar o amor que tenho por ela e o carinho que sinto. sei que ela quer voltar comigo mas ela ainda tem medo duvidas magoa..
    eu senti muita dor xorei muito e sei que isso e uma coisa que eu nao quero mais sentir..
    estou tentando de tudo para voltarmos. ainda estou lutando por ela mesmo ela nao me dando mais a atençao nessesaria. mas ainda sim luto por nosso amor. jamais irei trair novamente pois sei o peso desse erro..eu nao paro de pensar nela um segundo se quer..oque eu posso fazer para tentar ajudar ela a perder o medo começar a ver o homem que sou hoje. pois mudei muito desde que isso tudo aconteceu. foi de uma forma dolorosa para mim mas aprendi..ainda hoje tenho sentimento de culpa por ter estragado nosso relacionamento..ela sempre quis casar comigo ter nossos filhos lindos e viver juntos ate a morte nos separar.. ela sofreu muito por os pais dela ter si separado quando ela era mais nova. ela tem um certo problema em superar as coisas da vida..queria muito uma ajuda pois nao sei mais o que fazer tentei de tudo para que agente voltase.recomeçar e fazer uma historia diferente melhor com mais amor com mais carinho e compreensao.eu sou louco de amor por ela e sei que ela me ama muito..
    hoje sei o preço de uma traiçao e jamais irei fazer algo parecido de novo..
    dese ja agradeço a todos e muitas coisas que eu li aqui me ajudaram muito.
    nunca traia um pessoa que voce ama e quer passar o resta da vida ao lado, pois se isso acontecer so vai aver ,dor,sofrimento,lagrimas de tristeza,angustia e pensamentos ruins
    amor verdadeiro so ira existir uma vez na vida.posso estar enganado mas sei que nunca vo amar outra mulher como eu amei e a amo. faria tudo para estar ao lado dela agora,largava tudo para tras para poder sentir um abraço apertado dela e olhar nos olhos dela e dizer o quanto eu quero poder fazer ela a mulher mais feliz do mundo. e ver ela sorrindo pra mim e dizendo amor eu quero sim passar o resto da vida com vc :(
    preciso de uma ajuda :( sofro muito xoro escondido e nao consigo para de pensar nela.
    As.R………..

  58. mamae disse:

    Boa tarde. Passei pela traição há dois anos. Me lembro perfeitamente o dia, a hora, como foi e tudo mais, porque pra mim foi um trauma. A pessoa que eu confiava simplesmente me traiu, não por ele ser homem e querer mostrar seu poder, mas porque foi cafajeste, safado e sem vergonha, porque homem que é homem não trai, pelo contrario, respeita sua esposa, respeita a honra, principios, moral, dignidade. O Senhor pediu pra eu não colocar a minha mão e estou há dois anos com ele. Só Deus sabe como é o meu deitar e o meu levantar. Já orei varias vezes para Ele me separar, mas sei que não vai fazer. Então, sou assim, casada, perdoei pq temo ao Senhor, mas falar que amo, eu não sei mais o que é amor, me tornei uma outra pessoa depois disso. Uma pessoa mais fria, mais rispida, amarga, não me importo mais com ele como fazia antes. Eu era dedicada, mas ele me mudou, para pior. Tenho uma vingança muito grande dentro de mim. Só Deus pra me controlar. Não entendo o mover de dEle na minha vida. Realmente eu não entendo o por quê Ele me quer com meu esposo. Só sei chorar, chorar e chorar. Já falei pra Deus que se eu estivesse sem meu esposo, eu já teria me libertado dessa dor e desse sofrimento que aperta meu coração e me tira as forças. É muito duro e estou a ponto de jogar tudo p/ o alto, até mesmo o meu temor e a minha obediência a Deus para me livrar desse tormento, que vira e volta abala toda a minha estrutura, porque eu lembro que a minha dignidade como mulher, os meus valores foram desrespeitados, foram violados por uma pessoa que nem seu proprio corpo soube resguardoar e o entregou às vagabundas de plantão. Sou serva do Senhor, Diaconisa, mas no caso da traição sou favor da separação. Porque o Senhor no dá esse livre arbitrio da escolha.

  59. juliana disse:

    a familia para o senhor Deus é muito preciosa,sou separada a3 anos fui obrigada, mas n queria.
    ele só n me traiu só uma vez mas várias,mulher casada homossexuais mulheres de boate e foram muitas e muitas vezes.tudo q pedia ele era pra parar com isso,gostava dele demais.mas ele nunca se importou,até q me vi numa situação q precisava me separar pois n tava havendo respeito nem na frente das meninas.inclusive ele começou a namorar uma mulher morando comigo ainda.hj casou com ela na igreja evangélica,é bom pra ela passeiam muito nao sai mais de casa.tudo q pedi a ele por nós e ele nao quiz.sofro demais nao queria me separar dele.ele foi meu unico homem.espereir pela mudança dele e nunca aconteceu.nao tenho nem folego de vida mais é muito doloroso ver ALGUÉM q vc amou respeitou e cuidou se dedicando a outra e ao filho dela q nem dele é o q vc pediu a vida toda.a unica coisa q me conforta é saber q ele está em adultério enquant0 ele estiver com ela.concluo q eu o perdoei sim,mas ele nao se importou com isso.

    • Thiago disse:

      Irmã Juliana, a Paz minha querida.
      Não veja pelo lado que ele está em adultério, pois isso implica em vingança..
      ou…bem feito, perdeu a salvação. Não…ore para que sejam felizes, ele já recomeçou a vida minha irmã, independente de tudo…..você também deverá recomeçar a sua, pode parecer difícil, mas Deus tem alguém, separado para você, alguém que te mereça, que lhe dê valor.
      Deus vai colocar na sua vida, quem você e merece, e não quem você quer.
      E se você estiver na vontade do Senhor, fique tranquila, não um filho perde ao lado do Pai!
      Fica na Paz de Jesus.

  60. Kleber disse:

    Ola amigos..bom sou casado a 8 anos e recentemente mais ou menos 1 mês eu começei a desconfiar de minha esposa que ela estava me traindo, eu pedia a ela ela me negava, mas la dentro de mim eu sabia q algo errado estava acontecendo, somos evangelicos sirvo a Deus desde minha infancia, fui criado em um lar evangelico, ela também a gente deu brecha para o inimigo eu tive algumas vezes vontade de trai-la, cheguei perto algumas vezes mas Deus me segurou, mas infelizmente ela não teve a mesma força e caiu…não temos filhos..eu tive a confirmação de tudo isso a 2 dias, embora eu ja estivesse desconfiado a mais ou menos 1 mes, por isso eu ja tinha me jogado aos pés do senhor, mas a confirmação foi muito dura esta sendo…como eu vi nos Posts acima, eu poderia ter deixado ela, ou até cometido alguma besteiraem relação a pessoa com quem ela caiu, mas DEus me deu muita graça, é dificil, eu optei pelo q é mais dificil aparentemente o perdão, pois ela se mostrou muito arrependida do q praticou, ela se afastou de Deus e não teve forças para se livrar das setas malignas, olha é muito dificil perdoar mas eu creio pela palavra de Deus q ainda é a melhor q se pode fazer, perdoar, perdoar incondicionalmente, pois a amo muito…peço q vcs nas suas orações lembrem de Kleber e Cleria…pois nas minhas orações estarei incluindo a todos vcs do site “Familia Projeto de Deus”…q DEeus nos ajude e nos de graça, pois e oq mais precisamos nesse momento.

  61. *Amanda* disse:

    ja tentei de tudo! meu esposo diz que vai mudar mais nunca muda, agora alem de se drogar, fumar, beber, ele tbm passa a madrugada vendo filmes porno escondido de mim!!!!! Meu Deus todos os pecados estao denovo dentro do meu lar!!!! nao sei mais o q fazer, ja conversei com meu pastor mais meu marido nao qr mais o receber aki em casa… naun sei mais como agir!!! tento ser sabia paciente, converso, mais parece que pouco se importa comigo e com meus sentimentos!!!! tenhu medo de explodir!!!!! e mandar ele embora e eu ficar sozinha gravida com meus 2 filhos… se eu me separar por esses motivos estarei no erro??? com Deus??? nao to mais aguentando é muito pra mim cuido dele quando tem crizes de overdose!!! parece um castigo!!!!!!!! o que eu faço??? PRESISO DE PAZZZ!!!!!!

  62. *Amanda* disse:

    ELE FAZ COM QUE EU ME SINTA TAO INUTIL, ELE ME MAGOA TANTO COM ESSA FALTA DE CARINHO…….. SERA QUE DEUS ESKECEU DE MIM! TUDO QUE EU QUERO É TER ALGUEM QUE VERDADEIRAMENTE ME AME E DEMOSTRE AMOR DE VERDADE POR MIM!!!!! ME DIZ AMIGA SE EU ME SEPARAR DELE POR ESTES MOTIVOS VOU ESTAR EM PECADO??? NAO QUERO FICAR ERRADA COM DEUS!!

    • Thiago disse:

      Olá Amanda, não sei o que aconteceu, ou como está sua situação atual, pois estou lendo isso na data 01/11/2012, porém Deus sabe de todas as coisas, e sei exatamente como está se sentindo. Todos nós queremos alguém assim, que nos ame e nos dê carinho, e posso falar tudinho que senti ou sentia nesse momento…..um lixo, um nada, uma pessoa ruim para ele, pois se o mesmo sentiu a necessidade de procurar outra pessoa, foi porque ele não ama! Certo????
      E se eu disser que está completamente enganada??? Pois bem, já pensou na possibilidade de ele na verdade apenas querer satisfazer os desejos da carne com uma outra pessoa, e isso teria N motivos….brigas, discussões, vingança, etc.
      Você deve estar pensando….mas você é homem….eu lhe respondo por isso mesmo, sabe o que significa estar com uma mulher 6 anos e ser traído….parou para pensar que o homem pelo seu jeito machista de ser pensa em 10 mil vezes mais coisas do que uma mulher que é traída???
      Faça como eu…permaneça em oração, pois se não tiver que ser não será, e isso não porque você seja ruim…mas sim porque ele não lhe merece! Ele não merece a mulher que tem ao seu lado, pois não valorizou tudo que você fez por ele….num momento de dor ele procurou a pior opção de se resolver algo…
      Mas lembre-se também de uma coisa…essa cruz…independente de você continuar ou não com ele, ele irá carregar para o resto de sua vida, não se deve pisar na bola comnenhum escolhido do Senhor, pois o peso é grande. Minutos de prazer, se tornam anos de tortura….minutos de felicidade, tornam-se anos de infelicidade!
      Fique na Paz do Senhor Jesus…espere em Deus, perdoe, perdoe, perdoe…se você ama de verdade, perdoe!
      Será horrível…difícil….insuportável…..porém, Jesus não disse que seria fácil!
      Seja Cristã, seguidora de Cristo!

  63. Maria Amélia disse:

    Meu marido e eu começamos a namorar e após alguns meses ele decidiu terminar. Desesperada e totalmente apaixonada cometi uma loucura. Peguei um exame de uma amiga e levei até ele dizendo estar grávida. Ele voltou comigo imediatamente dizendo que tinha terminado comigo mas que com certeza iria se arrepender no futuro. Passados quinze dias, fiquei gravida realmente. Nos casamos após 5 meses, mas ele começou a ter dúvidas em relação a gestação, pois as datas não batiam. Para completar eu estava cheia de dívidas e não contei nada a ele. Um dia, foi preciso fazer uma consulta no banco e ele viu que eu devia e não tinha contado. Tenho minha consciência limpa que não disse nada, justamente porque pretendia pagar minhas dividas antigas com recursos próprios, sem envolve-lo. Mas pareceu que eu casei com ele pra ele pagar minhas dividas. Quando nossa filha tinha um ano e meio ele me colocou contra a parede e eu confessei tudo sobre a gravidez. Procuramos uma aconselhador religioso, que por sinal, foi muito maldoso, dizendo que ele deveria me processar, que nosso casamento era uma mentira, que ele foi enganado. Mas que se quisesse continuar, teria que me perdoar. Procuramos ajuda, para ouvir algo que nos ajudasse a superar o problema e não que nos colocasse mais contra o outro. Mas ele confiava nesta pessoa e continuou a buscar aconselhamentos periódicos. Tivemos muitas discussões, várias brigas, mas ele decidiu tentar ficar comigo pela nossa filha.
    Hoje, ela tem 6 anos, vivemos bem, temos harmonia dentro de casa, nunca houve traição com pessoas fora do casamento, temos uma vida sexual ativa e prazerosa. Mas sempre meu marido traz isso a tona, as vezes me castiga no dia dia, com atos talvez impensados, me negando carinho e um pouco de atenção. Vivo trabalhando dia e noite, talvez para tentar compensar meu erro. Nossa filha hoje, pede um irmãozinho e ele diz que fica travado, pois não sabe se vai conseguir superar totalmente minha traição. Temos condições de construir juntos e ele não quer com medo de aliar os bens dele aos meus e depois ser pior. Ou seja, ele vive numa dúvida constante, diz que se sente um “corno” por não ter separado e me punido devidamente. Não sei mais o que fazer. Já estamos juntos a 7 anos, amo ele demais, mas estou ficando cansada e sem esperança de continuar e esperar mais quanto tempo para ele se libertar disso? Tudo que fiz por amor com o único objetivo de ter uma família ao lado dele. Tenho consciência do meu erro, mas será que ele vai conseguir superar isso?

  64. douglas cardoso disse:

    a biblia fala que nao ha separaçao mediante a traiçao e sim o perdão porque segundo a palavra no livro de romanos cp/7-1-3 fala somente apos a morte graça e paz

  65. Nina disse:

    Paz do Senhor!
    Sou casada há 2 anos e Deus começou a tocar no meu corração que havia algo estava oculto, da parte do meu marido, então comecei a orar e Ele me revelou. Descobri que meu marido teve um filho antes de casar comigo,a criança tem uns 4 anos. E ele nunca me contou!!! E pior, ele mantém contado por email com a mãe do filho dele, em uma conta de email que eu nem sabia que existia, e nesses emails ele se declara para ela, e diz que nunca vai esquecê-la essas coisas. Quando descobri e contei para ele, meu marido ficou muito irritado, disse para que eu decidisse sobre o nosso futuro juntos que para ele o que eu decidisse tudo bem! Então sai do nosso quarto e desde então não dormimos mais juntos.
    Dias depois pedi a separação e ele disse que tudo bem.
    Então meus pais foram conversar com ele, para saber o pq disso que ele me fez, pq escodeu esse filho e pq te esse tipo de contado com a sua ex-namorada e mãe de seu filho…
    Ele pediu desculpas disse que errou, que não queria que o passado dele etragasse nosso futuro juntos, que por isso nunca me contou desse filho, que o que ele falava com a mãe do filho dele foi besteitra, passatempo, coisa de criança… que não sentia aquilo de verdade (Será!?) e que nunca mais faria. Disse que não queria se separar.
    Então disse a ele que pensaria, que me desse um tempo, já faz 1 mês. E não sei o que fazer!!! Pois ele me trata bem, diz que me ama essas coisas, quer que eu volte para ele, para nossa cama. Mas sabe, eu pedi duas coisas para ele: para apagar essa conta de email (segreta) na minha frente e mandar uma mensagem para ela falando que não queria nada com ela essas coisas… e para que ele fosse falar com a pastora na minha igreja para que ela nos orientasse, ele disse que faria e NUNCA FEZ, diz que não tem tempo!!!!
    E tenho desconfiança que ele possa estar me traíndo fisicamente com outra pessoa, acho que ele possa estar me escondendo outras coisas!
    Ele se diz cristão, mas não é convertido… tem atitudes com o padrão do mundo e não com o padrão da palavra de Deus! Converso sobre isso com ele, ele diz que vai mudar as atitudes dele o comportamento, que vai andar segundo o que a Biblía nos ensina… mas não vejo mudança nenhuma!!! Oro por ele, oro com ele e nada. Me parece que é só da boca para fora!
    Amo ele mas estou cheia de dúvidas pois as vezes parece que ele só que me enrolar para não nos seperarmos pois isso nao convém a ele… SOCORRO!! Choro na presença de Deus, meu coração dói de mais, minha vida está desabando, pois pensava ter um casamento para sempre, um casamento que seria uma benção!
    Ele diz que eu não devo pressionar ele para fazer as duas coisas que lhe pedi (descritas acima)… mas gente como posso ficar parada vendo tudo desmorronar!
    Não sei o que fazer! Tenho medo de me separa e ele realmete querer mudar e por outro lado tenho medo de ficar casada e descobrir mais coisas escondidas e até mais traição! Amo ele e estou sofrendo muito com esta situação!

  66. Jocilene disse:

    Estou casada ha 13 anos e faz 10 dias que descobri que o meu marido foi infiel a mim nos ultimos 6 anos (não com uma mulher só, mais sim com várias) Quando soube eu quase morri de tanta dor no peito. chorei muito. Moro em uma cidade distante da minha familia. então estou sozinha. Ele me pediu perdão disse que quer voltar pra igreja e que se arrepende muito de ter feito isso comigo que eu não merecia e coisas do tipo. Resolvi perdoa-lo pois o amo muito e cai sobre mim uma responsabilidade muito grande. sei que a mulher sabia edifica o lar e a tola destroi. Fico commedo de ir embora e não ser isso que Deus quer pra minha vida.
    Só que além disso não consigo esquecer pensamentos rondam minha mente dia e noite sem parar. choro todos os dias. Ele diz que eu não o perdoei pois não paro de pensar. quem perdoa esquece.
    Estou errada?
    se eu estou com essas lembranças todas é por que eu não perdoei?
    Até quanto tempo eu posso chorar de luto?

  67. maria disse:

    Ok temos que perdoar. Mas como perdoar alguem que continuamente repete o erro? Para o meu marido o seu principio e de ter duas ou mais esposas. E antes de nos casar eu deixei claro que eu nao queria homem poligeno. 2 anos se passaram e me vejo misturada na vida de poligamia. Vivi alimentanto esperanca que as coisas mudem com o tempo, mas ate agora 2:00h de madrugada estou so. Como perdoar?

  68. maria disse:

    O ser humano por natureza e imcompreensivel. Para Que se comprometer No relacionamento

  69. maria disse:

    O ser humano por natureza e imcompreensivel. Porque Deus deixa que a incompreensao e imaturidade de unico individuo rale tanta gente assim. Tenho na minha relacao conjugal 3 filhos pequenos de 3,7 e 9 anos que culpa tem eles nos problemas da nossa relacao. Mas a estes cai toda a magoa, pois a separacao cria sempre maior impacto nas criancas menores, onde virao-se a viver longe de um dos seus progenitores. E preciso que Deus sensure o promotor do divorcio de cada relacao. A 8 anos que vivo envolvida na poligamia, isto porque o meu marido envolve-se com outras mulheres e com as 3 suas mulheres tem filhos. Eu tenho andado a deriva pedindo para que Deus me mostra uma horizonte, e o que fazer com os meus filhos e o amor que sinto por ele. Estou atada, nao vejo saida, de me livrar deste adultero. Preciso de ter solucao de imediato antes que eu contraia doencas.

  70. shirley disse:

    Estou desperada pois eu sou crista mas meu marido nao é, ele me traiu e eu perdoe ,mas agora descobri que ele me traui de novo e com a mesma pessoa sendo que essa pessoa tem um desturbio mental . pode ser o inimigo tentando a minha fe ou sera safadeza do meu marido? me responda por favor

  71. shirley disse:

    CORREÇAO DA PERGUNTA DE CIMA , EU FALAI QUE A PESSOA TEM UM DESTURBIO MENTAL, MAS NAO ISSO É PORQUE QUANDO EU DIGITEI EU ESTAVA FALANDO NO TELEFONE AO MESMO TEMPO. A PESSOA A QUAL ELE ESTA ME TRAINDO TEM UM FILHO DELE. OBRIGADO.

  72. luide disse:

    oi. eu trai minha noiva, digo isto de todo meu coraçao, estou muito arrendido nao sei o que fazer, estou lutando, pelo perdao choro e meu coraçao esta feito po. por que eu sei que magoei ela e isso me doi muito mais, sei que Deus me perdou, mais nao sei se ela vai me perdoar, e so agora sei o como ela e importante para mim….o que posso fazer, por ela….

  73. Marineide disse:

    Estou passando por isso, sei que ê difícil aceitar uma traicao, pois já sofro pela segunda vez. O que me deixa triste é que ele sempre me diz que eu sou a mulher da vida dele. Por que ele me trai? Sou uma esposa presente e uma Mae muito dedicada. Queria e quero que Deus restaure o meu casamento e minha familia.

  74. Erika disse:

    amanda, passei pela mesma coisa, gravida c um marido drogado e inresponsavel, passei fome, humilhacao, traicao, e ele ate mesmo me agrediu gravida de 8 meses, fiz de td aguentei tudo mas peguei ele em flagrante em um ato de traicao, ele me agrediu tomou minha filha de poucos meses do meu colo e fez tortura psicologica dizendo q ia dar fim nela, a situacao deu ate policia e por fim fui embora c minha filha, verdadeiramente o amo, ja o perdoei qria muito te lo ao meu lado, mas n qro mais viver o inferno em q vivia, chorei dias e noites sem parar agradeco muito a Deus minha filha ter saude, faz somente 1mes q estamos separados e n sei se eh pior aguentar o q eu aguentava ou viver sem ele tenho pedido muito a direcao de Deus pois meu coracao se encontra em pedacos, somos casados, tenho lutado atraves de oracoes, pois ele n tem defesa contra isso ORACAO, minha familia ja nem aprova mais esse relacionamento mas sei q devo lutar por sua libertacao tenho duas filhas c ele.

  75. tatinho disse:

    Olá amados …gostaria de deixar meu caso postado aqui para reflexão de vcs confesso que tbm preciso de muita ajuda porem primeiro lhes direi um pouco sobre minha historia ….Sou casado a 8 anos tenho 27 anos e minha esposa tbm 27 anos …..a 30 dias minha esposa e minha filha de 2 anos sairão de casa estavamos assistindo televisao quando percebi que ela estava inquieta e que queria me dizer alguma coisa olhei para ela e perguntei pausadamente o que vc tem amor ?? quer me diser alguma coisa ??? ela olhou nos meus olhos e disse ai amor não quero mais morar com vc quero ir para casa da minha mae …enfim respeitei a vontade dela sem discução alguma inclusive ela ficou 2 dias ainda na minha casa ate que a mae dela arruma-se um lugar para ela em sua casa , a unica coisa que perguntei foi o PQ disso tudo ela me disse que não me amava mais e que percebeu isso quando começou a frequentar a casa de uma antiga amiga dela que não via ha mais de 10 anos ….e que por lah reviu um antigo namorado de adolecencia … este Ex namorado se encontra casado e possui 2 filhos …emfim ela me disse que ao ver este homen ela deu uma balançada pelo mesmo e que ao balançar disse que percebeu que não me amava mais ,enfim ela saiu de casa e eu sofri muito aqui sozinho por mais ou menos 27 dias eu não aceitava passei meu aniversario sozinho …..ia ver minha filha ….sempre que podia e na maioria das vezes é logico ia ver ela ….mais ela estava fria …sem demonstrar sequer algum sentimento por min …. e continuava a frequentar a casa dessa tal amiga sempre que minha sogra podia olhar minha filha para ela ….passado esses 27 dias percebi que ela estava cabisbaixa e muito triste então resolvi sentar e converssarmos ……foi quando ela olho nos meus olhos e ficou nua perante minha pessoa ela se abriu e me contou toda a verdade ….tudo mesmo sobre os problemas que estavamos passando …sobre as dificuldades ….e que ela havia saido com esse ex namorado 2 vezes e que teve sim relação sexual com ele a dor foi inmenssa mesmo assim não perdi a conciencia e fiquei ali escutando ela se abrir pra min ela me disse que um dia antes dela decidir converssar comigo e sair de casa tinha sido o dia em que ela foi para o motel com o ex namorado dela e que não conseguiria mais viver comigo sustentando esta mentira e foi isso entre outros motivos que levou ela sair de casa ….enfin apos ela ter se abrido para min e ter falado que tinha se arrependido e que a vida lah fora não haveria de ter nada a adicionar a ela …enfim veio ela me pedir perdão eu a perdoei mais no inicio foi da boca pra fora e creio no senhor jesus e sei muito bem que o perdão deve vir de coração e não da boca …enfim estou passando por esta fase de adaptação e creio que o perdão pode ser concebido porem no meu caso acho que um dia apos o outro dia fara com que ele realmente venha pois é muito dificil depois de escutar tantas verdades e saber que se a verdade veio da boca da pessoa significa que o arrependimento realmente bateu a porta …..quero muito perdoala e estou reafirmando minha vida com deus ….mais o perdão pra min na minha opiniao e da forma que foi não vira em um estalar de dedos mais quero tentar meu relacionamento não pela minha filha querida e sim pelo amor que tenho a minha esposa minha familia e por ter fé para ver o inimigo se contorcendo no chão em vista que não deixarei que ele goze de minha cituação mais deixo bem claro que o conhecimento da palavra é fundamental para que realemnte possamos superar esses fatos de nossa vida ….. hj faz 7 dias que estamos juntos novamente porem é o que eu digo tentarei sim e com fé em deus conseguirei um grande abraço a todos vcs ….mais que saibam que a cada perdão liberado é uma festa que acontece no ceu e creia em deus pois quem perdoa recebe perdão Deus é maravilhoso

  76. marihá disse:

    meu marido mim falou abertamente que mim trai, tenho certeza que com uma colega de trabalho, por tres vezes ele saiu de casa em pouquissímo tempo, peço que ele se decida pois não desejo separar-me, mesmo pq não mim vejo com outra e pessoa , sou casada há 11 meses e ele mim trai há +ou- 6 meses, sofro muito pois não tive nem tempo de aproveitar o 1º ano de casameto, não tenho filhos, eu quero lutar pela restituição do meu casamento, só que ele não está disposto a lutar pois é isso que ele demonstra, peço a DEUS forças e que ele mim revele o que devo fazer.

  77. Estela Filipa disse:

    Boa noite, eu trai meu marido em uma situaçao diferente, nao por vontade sexual e sim por necessidade financeira, eu nunca lhe contei ja nao traio, ja voltei para Jesus ja perdi perdao a Deus mas tenho medo de contar ao meu marido e ele nao me perdoar o que eu faço? é pecado se eu nao contar? eu o amo muito e tenho quase certeza que ele nao me perdoara.

  78. Eu disse:

    Bom dia, a paz em Jesus!
    Vou tentar ser breve, sou uma pessoa que aceitou a Jesus a poucos mais de 2 meses…sempre fui muito temente a Deus e hj estou feliz com meu Senhor, porém tenho uma história…tenho um filho de 10 anos e meu esposo uma filha de 11 de relações anteriores de 7 e 6 anos respectivamente, porém sem formalização diante de Deus ou dos homens…acontece que no início recebi a minha enteada de braços abertos, sofri muito importunação da mãe da mesma, fui ofendida até pela familia dele por causa da menina, nunca neguei o direito da criança, apenas nao queria vinculo com a mãe que não é de confiança, é manipuladora, cheia de segundas intenções, enfim…hj depois de tudo isso, mudei muito, sou uma pessoa neutra, mantenho-me afastada o máximo possível, evito contato de todos, mas uma coisa me questiono sempre, como acabei por desenvolver um sentimento de repulsa pela menina que é orientada pela mãe e obedece direitinho, me pergunto…eu, como serva do Senhor, como devo agir…pq quero ser justa, dar testemunho da minha fé nas minhas ações, na minha casa, mas não sei como…eu não converso com a menina, só o necessário e desejo sempre em meu coração q ela nunca apareça em minha casa, apesar de ela vir só de vez em qdo, meu marido gosta muito dela, se preocupa com ela…o problema é o meu coração que endureceu, isto não está prejudicando ninguém pq eu nao me permito prejudicar o direito de ninguém, mas incomoda meu marido, a menina q percebe e a mim principalmente…não consigo ver nesse contexto, se estou sendo correta ou se estou errando, pq qdo fui amável, quiseram destruir minha família e eu não quero mais dar brechas para os dardos do maligno, o que eu faço, meu marido não é crente e carece de entendimento em muitas coisas…então muitas vezes tenho que agir por mim e por ele para evitar as coisas.Agradeço quem puder opinar!

  79. rose kelly disse:

    meu marido me traiu,me pediu perdão mas nao senti arrependimento de sua parte,ele é muito frio eu disse q ia me separar,mas vejo q ele nao sofre nem um pouco com isso.impus uma condição pro nosso casamento de 9 anos continuar,temos uma filha de 4 anos. eu disse q era pra gente casr nocartorio e com a benção de Deus e voltarmos pra igreja,ele aceitou,menos voltar pra igreja, o q me entristeceu muito.o q faço?

  80. sara disse:

    meu marido me contou que me traiu quatro vezes com uma garota da faculdade a cinco meses atrás,ele disse que não gosta dela e nem tem contato com ela hoje , mais resolveu sair de casa pois disse não que não me ama mais e não quer me fazer sofrer , o que faço devo esperar algum tempo ou partir pra separação,

    • paulabrites disse:

      Sara, essa separação – quero dizer a saida do seu marido de casa é recente?
      Ele mesmo confessou a traição ou vc descobriu? Pergunto porque se ele contou é porque está arrependido, de repente ele está tão triste de ter traido vc que preferiu ficar longe ao inves de fazer vc sofrer suportando a dor de saber que foi traida.
      Depois que ele saiu de casa vcs já conversaram?

      • Julia disse:

        Olá Paz, olha eu também vivo em meio á muitas dúvidas, acontece que meu marido me trai constantemente, tem um filho fora do casamento, e continua o relacionamento com essa mulher, ele diz que não, mas as atitudes me leva a saber de toda a verdade, chega a trazer recadinhos dela pra casa, e ñ está nem aí seu vou ver ou ñ, sabe, já lutei muito pelo meu casamento, mas estou sem forças, ñ consigo mais, perdoar, pq já perdoei uma 30 vezes e ele ñ para, sabe e Deus quando usa os seus vasos ainda falam que tenho q suportar calada, meu Deus quanto sofrimento, me sinto em um cativeiro, vale, no meio de um túnel escuro, sabe ele ainda tem uma filha dele de 15 anos e mora com a gente, que me atormenta o tempo todo não me respeita, nenhum pouco, ai Jesus me ajuda!!! temos um filho de 4 anos, que é um dos motivos que me faz suportar todas essas coisas, já são 10 anos de dor, vergonha, constrangimento e muito sofrimento, e aí o que vcs me dizem? será que tenho a bençao de Deus, se dar entrada no divórcio?

  81. Taylor disse:

    Nesse texto falam palavras muito bonitas mais na realidade não e nada fácil perdoa uma pessoa que você dedicou uma boa parte de sua vida a ela passou momentos bons e maus do seu lado mais os dois sempre juntos . Quando acontece um adultério aquela pessoa que você mais confiava passa a ser a sua maior inimiga e você nunca mais voltará a confiar nela do mesmo jeito que confiava quando casol .por isso que eu acho melhor a separação

  82. Adriana disse:

    A mais ou menos 1 mês eu e meu marido conversamos e eu disse que o trai com um menino 10 anos mais novo que ele que trabalha na mesma empresa que ele, para ele o mundo caiu e falamos coisas absurdas um para o outro, disse que trai pois ele não me notava, não me olhava e nem me dava atenção e nem valor só sabia cobrar e me deixar para baixo. Com tudo ele também me disse coisas horríveis e que magoaram muito, tenho ciência que o erro que cometi não tem desculpa e nem argumento que o que fiz foi abominável, mas reconheci meu erro, pedi perdão e estamos tentando, mas é difícil pois ele quer perdoar mas fica me martirizando com perguntas, argumentos, entre milhares de outras coisas, hoje por exemplo ele implicou com a roupa que ia vir trabalhar. Sei que tenho que ter paciência, que tenho que ser sabia, mas esta muito difícil pois não sei mais oque fazer para não chegar a uma separação, falei para ele que hoje a noite vamos conversar, mas sei que no fundo não queremos ficar longe um do outro pois existe muito amor entre nos que estava escondido por erro de nos dois. O Difícil de tudo isso e saber que a culpada por isso estar assim sou eu…
    Será que você pode me ajudar a entender e poder ajudar o meu casamento. Pois não quero me separar do meu marido.
    Obrigada

  83. CRISTINA disse:

    OI MEU NOME E CRISTINA HÁ 10 MESES ATRÁS MEU MARIDO ME DISSE QUE ME TRAIU E PRA ACABAR DE ME MACHUCAR ELE DISSE QUE NAO ME AMAVA MAIS ,DEPOIS ME PERGUNTOU SE EU QUERIA CONTINUAR CASADA COM ELE AI EU DISSE :COMO? SE ELE TINA ACABADO DE DIZER QUE NAO ME AMAVA MAIS ,AI ELE VOLTOU ATRAS E DISSE QUE ME AMAVA SIM ,ESTAMOS JUNTOS DEPOIS DE IDAS E VINDAS ESTAMOS JUNTOS MAIS E MUITO SOFRIMENTO PARA UMA PESSOA VC DESCONFIA DE TUDO PRINCIPALMENTE QUANDO A PESSOA FAZ POR ONDE NAO CONFIARMOS NELE,ERAMOS EVANGELICOS DIGO ISSO PORQUE ESTAMOS PARADOS NA GRAÇA ELE ERA MUSICO E DE TUDO ISSO ME DOI MAIS SABER QUE ELE LOUVAVA A DEUS E HJ ACONTECER ISSO ,ACHO QUE NAO O PERDOEI POR SENTIR TANTA TRISTEZA NA MINHA ALMA JA NAO SEI MAIS O QUE FAÇO ME SINTO PERDIDA ME DA VONTADE DE SUMIR E NAO DAR MAIS SINAIS DE VIDA ,MAIS NAO POSSO FAZER ISSO PELAS MINHAS FILHAS QUE DEPENDEM DE MIM,COMO DOI AMAR TANTO UMA PESSOA ASSIM PREFERIA QUE DEUS NOSSO SENHOR TIRASSE ESSE AMOR DE MIM PARA EU NAO SOFRER TANTO ASSIM ,ME AJUDEM NAO CONSIGO MAIS …..

  84. djalma disse:

    Verdadeiro

    Sertissimo maravilhoso

  85. Saulo disse:

    Boa noite eu era casado a quase 9 anos e junto com minha esposa a 13 anos e sempre tivemos brigas pelas nossas indiferenças muitas coisas eu tinha que omiti pra ela se nao era briga na certa ela graças Deus uma mulher crista eu também mas eu estava longe dos caminho do senhor o fato e que na nossa vida como td casal pra conquistar nossas coisas tem que ser de um degrau de cada vez ela sempre olhava para irmãs que estavam bem e gente sem sucesso ainda ela formada em nutrição e eu Mecanico de maquina de costura a gente até que ganhava rasoavelmente bem mas sempre ela jogava na minha cara que ela Sustentava a casa eu tinha um salário aos anos atraz 1500 mais algum serviço que eu fazia por fora mas graças Deus ela ganhava mais e sempre jogava na minha cara passou uns anos a gente teve um filho que e benção de Deus hj ele tem 4 anos e ai como ela era autônoma teve que para por causa da gravidez e nascimento já era difícil ai fomos morar na casa da mãe dela mas antes de ir eu nao queria nao porque a mãe era Rui mas porque nao e certo até passa uns meses nao tinha problema mas quando se falou de mora lá deu um aperto no meu coração tão grande que só deus sabe ai já tava Rui ficou pior a nossa liberdade acabou era só brigas brigas ela ficou sem me beijar mais de um ano e quando tínhamos relação ela nao via hora de acabar e brigávamos muito e ai eu comecei a mentir mas ela sempre orava muito e eu com raiva dela nao ua pra igreja a vim embora pro estado de são paulo abri uma empresa tinha um pouco mais de 100 funcionários no começo de uma empresa e difícil mas Deus abençoou e eu sempre falava vem embora e nunca ela tomou uma atitude e quando eu ia pra lá era só briga eu cheguei ao ponto que só ia mesmo pra ver meu filho em um ano de empresa ela veio 2 vesez e ficou umas 2 horas e foi embora acabei com um tempo se envolvendo com outra eo pior eu tinha contratada pra ser picicologa da empresa e acabei me envolvendo cometi adulterio eu me encomiava muito eu sempre falava que eu ia contar uma coisa que ia marca pra sempre nossa vida eu e minha és se amava tanto antes nao tinha dificuldade mas ai veio a desgraça na nossa vida ela acabou sabendo e td se acabou faz 11 meses que estamos separados nao tenho paz nao tenho vida acabou td vinha vida financeira foi completamente destruída hj vivo de hotel em hotel temos um filho que me ama muito e pior eu ele se confessamos na frente de uma pastora muito sabia e usada por deus e confessamos nossos pecados ela também cometeu furnicacao antes deu comete adulterio foi também um dos motivos meu eu já achei que nao me amava, mas voltando confessamos e quando eu ela estava voltando a mulher com quem eu cometi adulterio conseguiu liga pra ela e olha um dia antes quando parei meu carro na clinica dela ele pegou fogo e eu ela estávamos voltando ai a pessoa ligou e falou que a gente morava junto e acabou mesmo e eu nunca morei aquilo foi golpe final no meu casamento no entanto nao vou citar nome porque eu amo muitos eles mas o pastor avençou o divorcio como eu tava sem credibilidade fiquei sem acao hj estamos divorciado meu filho chora eu acabei me destruindo mais ainda hj o vazio e grande vivo sozinho dentro de um quarto nao tenho esperança de vida melhor sou sozinho eu vou pra igreja mas eu entrei nas drogas coisa que eu nunca fiz o hj sei que meu passado ficou e meu futuro esta intacto e nao sei o que vai ser nao sei se eu tenho salvacao pó isso que ler minha história medite a Jesus pede o livramento dele pra sua vida e de sua esposa nao cometa o mesmo erro meu porque a dor nao tem remédio só a misericórdia de Jesus Deus só ele eu pesso que vc minha irmã meu irmão vigie muito mas muito o foco do Diabo e a familia ele nao destrói só o casal mas a mãe pai irmão amigos filhos ai vai ore vigia com seus conjugues. Hj eu estou esperando o amor de Deus na minha vida espero que a misericórdia dele venha sobre mim.

  86. gustavo disse:

    eu nao consigo olhar para minha mulher porque eu fico imaginando tudo que possa ter acontecido penso em ir enbora a todo tenpo toda ves que eu comento sobre isso ela fica com raiva e mi umilha me esculacha e fica mandando eu ir enbora nao sei o que fazer me ajuda porfavor

  87. Shantel Marla disse:

    Estou triste meu esposo diz que quer o divorcio, ele alega que lhe traio a bastante tempo Paula nao me lembro de um momento que tenha traido meu esposo estou muito em baixo sem Fe e esperanca ele esta inrredutivel ja lhe pedi perdao mas seu Orgulho nao lhe deixa me perdoar tenho um filho de 2 anos ele nao aceita meu pedido de perdao e ja me disse que ja foi meter os papeis para o divorcio. Quero muito meu esposo mas ele nao me quer mais

  88. carlos disse:

    sei o que e isto

  89. Master disse:

    Bom dia pessoal.
    Bom vou tentar explicar a minha historia para ver se alguem consegue me ajudar a entender.
    Por acaso fiquei sabendo que minha esposa vinha me traindo, tendo um amante, o caso ficou por mais de 36 dias, onde TODOS os dias desde do dia 13/06/2012 a 19/07/2012 os dois trocavam mensagens via celular, facebook, msn e ligações, teve o ponto que toda madrugada os dois se falavam por mais de duas horas no telefone.
    Bom a historia que ela me contou segundo ela(todos os detalhes) começou no dia 15/06/2012, um dia após seu aniversario, onde nesse dia tivemos uma noite maravilhosa e muito gostosa, e no dia seguinte ela saiu com o amante, saiu as 21:00 e voltou as 2:00 da manhã onde ainda continuaram por volta das 4:00 da manhã a se falar pelo telefone.
    Depois disso incansavelmente os dois trocavam em torno de 50 SMSs diarios fora as ligações diarias, na semana seguinte marcaram outro encontro na casa dele onde transaram novamente, inclusive ela me falou as posições etc..
    Na semana seguinte seu amante estava em um barzinho proximo a casa dos pais dela e ele ligou querendo falar com ela, então ele foi ate a casa dela e conversaram até ai não rolou outra transa, mas já contabilizamos 3 encontros, na semana seguinte tive que viajar para fora do estado, e nessa semana eles se encontraram novamente, porém ela estava mestruada e não rolou sexo, porém rolou amasso, beijos e carinhos.
    no ultimo dia de encontro no dia 18/07/2012 eles se encontraram novamente, ela foi comer pizza na casa dele e novamente trasaram, foi então que começei a desconfiar que tinha algo errado no dia 19/07/2012 no celular dela não existia nenhum SMS sendo que eu enviava pra ela diariamente 10 a 15 fora ligações, então vasculhei no site da operador e descobrir o número dele e perguntei pra ela, no começo ela tentouenrolar, falou que era um amigo, mas depois contou em partes a verdade, primeiro ela disse que tinha saido com ele somente 1 vez, que rolou somente 1 vez sexo com uma posição tradicional, no dia seguinte precionei ela mais e ela me contou que tinha sido 3 encontro, sendo que somente 1 transa, na semana seguinte precionei mais ela e ela me contou toda a verdade.
    Hoje faz duas semanas que descobrir tudo, porém, meu coração doe tanto, a ponto de explodir, inclusive infelizmente já agredi ela duas vezes depois que soube disso tudo, ela fala que está super arrependida, que não sabe porque fez isso.
    ——
    Agora vou contar minha historia.
    Nós somos casados a 6 anos temos 3 filhos, tenho 28 anos e ela 24, ate os 5 anos eramos apaixonados e tudo corria muito bem, porém esse ano, fui morar sozinho em um apartamento, separamos e voltamos, porém continuei no apartamento e nos encontravamos todo final de semana e sexta-feiras.
    Trair ela varias vezes e todas ela ficou sabendo, porém todas as minhas traições não rolou sentimentos, foi somente sexo e nada mais, passei por um psicologo e o mesmo me informou que sofria disturbios de vida a dois e por isso procurava sexo com outra parceira.
    Só que eu depositei nela muita confiaça, confiaça até de ela fazer o que gosta a hora que quer e quando quer, hoje não consigo me concentrar no trabalho, vivo toda hora ligando no celular dela, não paro de pensar nenhum segundos as cenas de sexo dela com o amante, minha vontade hoje e de me matar, não fiz isso porque tenho meus 3 filhos e isso me deixar um pouco mais vivo.

    Gostaria de saber a opnião de você do que devo fazer, como devo fazer, amo ela de mais, muito mesmo.

    Obrigado a todos.

  90. solange.florentino@ hotmail.com disse:

    Estou passando por uma situação bem parecida, fui traída perdoei, fui traída novamente, e dessa vez estou sofrendo muito, pois amo meu marido, porem creio que ele não tem jeito mesmo, mas o interessante é que ele não admite que me traiu, e sempre pede mais uma chance. O que devo fazer? Hoje me sinto como um peixe fora d,água, muito triste, magoada e ferida. Temos vinte anos de casados, estamos separados, porem moramos na mesma casa com duas filhas. Para mim isso é muito triste não tenho para onde ir, uma vez que as meninas não querem ficar com o pai. Não tenho escolha, pois somos dependentes dele, e ele também não tem pra onde ir. Estou esperando em Deus. Eu busco em Deus as minhas forças.

  91. Renata disse:

    Oi Paula, boa noite!!! Realmente só se interessa por esse assunto realmente quem está vivenciando a situação. E estando do lado da moeda (traidor) posso discordar de algumas opinioes, tal como a da Lia que afirma que quem traiu uma vez sempre irá fazer isso. Imagino que julgar uma pessoa dessa forma é muito fácil, principalmente se não vivenciou esse lado da moeda. Infelizmente Lia todos nós somos fracos e passíveis de erro. E quando digo erro, eu falo de qualquer erro. Não é somente a traição. E você, quando errar, e imagino que já deva ter errado na vida, vai querer, como qualquer pessoa, receber o perdão. Peço que não endureça seu coração, deixe sim o perdão chegar na sua vida. Pobre daquele que acha que as pessoas não podem ser melhoradas. Eu tive um deslize na minha vida. Isso não é característico meu. Mas me deixei levar e com isso meu noivado chegou ao fim. Meu noivo terminou comigo e não atende aos meus chamados. Sinto e percebo nos olhos dele que ele me ama, mas o orgulho, a desconfiança, o temor da sociedade não o deixam voltar. No momento, só posso pedir pra Deus abrandar as dores dele e cicatrizar seu coração. Você está de parabéns Paula, provavelmente já sentiu na vida a necessidade do perdão.

    • Depassagem disse:

      Renata, espero que as minhas palavras não a magoem mais doque está sofrendo.
      Acho muito engraçado quando as mulheres falam que os homens não perdoam por causa do orgulho, do temor da sociedade!
      Não imaginam que nós homens quando amamos uma mulher e com ela desejamos formar uma família, estamos jogando a nossa vida toda.
      Claro que tem homens que não merecem fé. Mas tem muitos que ainda são verdadeiramente homens e desejam formar uma família. Ter um futuro mais tranquilo e feliz.
      É por isso que quando confiamos numa mulher, principalmente aquela que escolhemos para ser a nossa companheira, jogamos todas as fichas nela.
      Ela é a pessoa a quem confiamos tudo, inclusive nossa própria vida.
      E então, quando a parceira falha, o que é que Vc acha que acontece conosco??!!
      Ahhhh. Mas perdoa e esquece e começa tudo de novo. Quer dizer que vamos ter a certeza de que ela não vai errar mais??!! Ou nesse erro, falho e fatal, ficou claro que nós não a conhecemos bem, pois pensamos que ela nunca faria algo assim e fez!!!
      E como é que ficam os filhos??!! Vc sabe que os filhos sofrem com essas situações ou separações dos pais. Por mais que a tal da sociedade moderna diz que os filhos aceitam e tal, não é isto que estamos comprovando no mundo. Até nos EEUU, os índices de crimes cometidos por jovens tem aumentado. Estão tentando entender o porque desses crescimentos, mas não têm nenhuma explicação.
      O seu ex noivo, por certo a ama ainda. Mas a confiança se foi. A dúvida se instalou e isto provoca um sofrimento interminável e angustiante. A pergunta “porque ela fez isso comigo:”, será que eu falhei em alguma coisa??!! O que é??!! Estas e outras perguntas ficam permanentemente martelando na cabeça dele. Basta ter um momento de calma e pronto elas chegam. E Vc diz que, por orgulho e por medo a chatice da sociedade ele não quer perdoá-la??!! Ele por certo já a perdoou, pois Te Ama. Mas, saiba que ele se sente melhor, não estar vendo ou ouvindo a voz, daquela que falhou com ele. Que o fez errar no julgamento de que ela era uma santa!!
      Por isso acho muito hipocrisia das mulheres ficarem falando em orgulho dos homens e temor da sociedade.
      Lamento que não sejam palavras que Vc gostaria de estar ouvindo.

  92. Lorrayne disse:

    Boa tarde a todos!
    Olha eu preciso de ajuda pois estou passando por isso não no meu casamento mas no meu namoro.
    Eu descobri que já tem um ano mais ou menos que meu namorado me trai.Ele terminou comigo no mês de março porque estavamos brigando muito, mas me pediu para voltal em maio e eu aceitei ele conversou com meus pais e voltamos.
    Apessar de achar ele meio distante as vezes fui levando ate que nesta segunda feira descobri que estava sendo traida desde o ano passado e que mesmo depois que voltamos ele ainda me traiu.
    Eu liguei pra ele falei com minha familia e todos nos chingamos ele muito por telefone.
    Desde quarta-feira tento falar com ele e nem mesmo o telefone ele atende queria conversar com ele pessoalmente .

    Estou de cama a uma semana somente choro e fico lamentando por tudo que aconteceu pois eu amo ele de mais apessar de tudo que ele fez, acho q vou perder meu emprego também pois não estou indo trabalhar e minha vontade é de desistir da vida não como minha mãe traz comida pra mim pra nãoo deixar ela triste assim que ela sai jogo tudo pela janela.

    Peço ajuda de alguem ???

  93. kelly disse:

    Que quando a mulher comete o adultério, abandona a familia, para viver uma aventura, não pensando no filho, e passa um tempo se arrepende, quer voltar, o esposo dá uma nova chance, mas descobre que não há amor, continuar com esse relacionamento, também não seria o correto, pois o filho também sofrerá! O que a biblía diz a respeito? Esse homem pode constituir uma nova familia?

  94. Solange Almeida disse:

    Paz. Gostaria de relatar minha situação. Estou separada há 6 anos, sendo que fiquei casada por quase 26 anos. Viviámos maravilhosamente bem, em perfeita harmonia. Até que decidi me separar por achar meu casamento muito monótono. Meu marido fazia de tudo pra me agradar e isso me incomodava demais. Eu reclamava de tudo, nunca estava satisfeita. Eu ficava furiosa com meu marido, pois a vida dele era eu e os filhos, ele amava sair do serviço e ir direto pra casa e isso também me incomodava. Resumindo, eu simplesmente disse a ele que não o amava mais, pedi a separação e mesmo contrariado ele saiu de casa inconformado. Menos de 2 anos depois ele foi morar com outra mulher, porém está se acabando na bebida, acredito que seja por desgosto, pois ele amava a família. Infelizmente ele não se comunica nem com os filhos. E eu depois de de me envolver com várias pessoas, tentando encontrar a felicidade, passados 2 anos encontrei a felicidade nos braços de Jesus. Hoje me arrependo amargamente de ter desprezado meu marido. Temos 3 filhos, sendo o mais velho casado e Graças a Deus nos caminhos do Senhor. Os outros dois ainda não se converteram. Já pedi perdão para meu marido, mas o difícil é perdoar a mim mesma. Nas minhas orações entrego minha vida nas mãos do Senhor, pois se for da Sua vontade, meu casamento será restaurado. Não resta dúvidas de que o inimigo veio pra matar, roubar e destruir. E infelizmente continua trabalhando na vida do meu marido. Mas eu creio que o meu Deus é o Deus do impossível e Ele o libertará do vício e ainda fará a Obra em sua vida.

  95. mi disse:

    a paz do Senhor.
    irmã, minha situação é muito complicada.
    tenho um relacionamento de mais de 7 anos com meu namorado. era um relacionamento a distância, pois eu estudava na capital e ele ficou no interior. durante esse período eu soube que ele ficava c outras pessoas. não vou mentir, eu tbm fiz a mesma coisa. porém desde que voltei (fevereiro deste ano) descobri que ele tinha uma namorada, dormia e tudo na casa dela. eu soube dessa traição que perdurou por mais alguns meses. eu conversei c ele p q ele tomasse uma decisão. perdoei e tudo e parece q ele mudou. a gente ja tinha marcado o casamento, quando minha família tomou conhecimento do que ele fazia e agora todos estão contra esse casamento. tanto ele como eu estamos afastados dos caminhos do Senhor, mas temos planos de voltar. minha família está me botando pressão p terminar o relacionamento, porém eu amo muito ele e tenho medo de me arrepender de me separar. o que devo fazer? ouvir meu coração e tentar viver uma vida c ele ou ouvir minha família e me afastar? por favor me dê um conselho!

  96. Linda disse:

    Fui traida pelo meu marido, e resolvi dar uma segunda chance pra ele, nao sei se fiz certo ja q nao consigo confiar mais nele!

  97. Pablo disse:

    Tbm estou passando por essa situação..
    Fui traído, mas não consigo aceitar o fato..
    Penso q nesse caso, nem pese o peso de ser “evangélico” ou nao.. Pois a fidelidade no casamento deveria ser de Todos q aceitam esse compromisso..
    O q me deixa receoso em perdoar é o fato q EU descobri a traição.. Ela estava me traindo a meses!
    Penso se eu nao tivesse dado o “flagra”, Estaria até hoje com a outra pessoa e vivendo normalmente comigo..
    Ela esteve comigo por anos, e a pouco decidiu procurar outra pessoa e continuou mantendo o relacionamento..
    Talvez se ela tivesse procurado outra pessoa e logo em seguida se arrependido, abandonado esse pecado, seria mais fácil perdoar..
    Penso q só parou porq eu descobri..
    E eu sabia do risco q ela corria com essa pessoa, sempre a alertava sobre isso, e ela me passava Muuuita segurança!
    Estou com um misto muito ruim de sentimentos..
    Sei q só Deus poderá me ajudar, mas o difícil e nao pensar em maldade depois de uma decepção dessas…
    Obrigado pelo estudo!

  98. Sara disse:

    E quando nós estamos dispostos a perdoar a traição e a pessoa pede o divórcio para continuar no adultério? A traição dói demais, as vezes sinto que vou enlouquecer, e dói mais ainda quando a pessoa demonstra que não nos ama mais. Ajudem me! não sei mais o que fazer, tenho vontade de morrer! Eu creio em Deus, mas não estou suportando essa dor!

  99. ROSANA VIANA OLIVEIRA disse:

    ola estou aqui pedindo a meus irmão que ore por mim, pois estou passando por tudo isso traiçao, é muito dificio para mim, como perdoa-lo se ele não deixa ela, mas ainda bem que não saiu de casa.mas para mim ta dificio pois qndo ele sai sei q ele vai para casa dela e tudo isso foi bruxaria, pois ele ver coisas absurdas e esta passando por cada livramento so jesus mesmo.

  100. jekison disse:

    TRAIR MINHA NAMORADA VARIAS VEZES,QUANDO SOUBE TBM QUE ELA ME TRAIU.ELA ME CONFESSOU QUE ME TRAIU COM UM CONHECIDO MEU,E EU DESCOBRIR MAIS ALGUMAS TRAIÇÕES ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS,JULGUEI ELA BASTANTE,E N CONFESSEI QUE A TRAIR TAMBÉM,SOU AFASTADO DA IGREJA E ELA SEMPRE FOI DO MUNDO,APÓS LER TODOS ESSES EXEMPLOS VI QUE E CAPAZ RECONSTRUIR UM NAMORO OU CASAMENTO NA PRESENÇA DO SENHOR,E POSSIVEL A GENTE PENSAR EM CASAMENTO APÓS TUDO ISSO ?,

  101. ana souzza disse:

    eu sou casada há 7 anos e descobri, após 3 anos de casada, que fui traída, perdoei e continuei casada. O problema é que meu marido diz que me ama, mas, continua a me trair,, descobri que ele já me traiu inúmeras vezes.Eu sou evangélica, ele faz 7 anos que não vai a igreja, confesso que estou cansada, quero ser tratada com amor e respeito!!!temos uma filha penso nela, mas, também ele é um pai muito ausente, tudo sou eu que faço, (escola, médico, levar para passear, ficar acordada quando ela tá doente, etc), penso, pra que continuar casada? amo o meu marido e Graças a Deus, nunca o traí, acho que isso é questão de caráter, mas, pra que continuar insistindo se hoje eu sei que sou traída ha 7 anos e penso que se eu continuar com ele vai ser sempre assim.Confio no poder de Deus, mas se o meu marido não tenta/quer mudar, como Deus pode agir??

  102. Rose disse:

    Olá Paula, meu marido me traiu não somente uma vez, mas várias vezes. Todas as vezes EU q sempre descobria, pois ele nunca me contou, sempre negou. Ele somente confirmava quando realmente não podia mais esconder. Pedia desculpas e eu o perdoava pois o amava muito mesmo e tinha esperança dele mudar, sempre quis ter minha família.Ele ficava bem durante um mês mas depois aparecia alguém e ele me traia novamente. Dessa ultima vez q ele traiu estranhamente não me importei como das outras vezes, dentro do meu coração até surgiu o desejo dele ir embora com esta mulher. Hoje não consigo nem mesmo chegar perto dele de tanta mágoa e até nojo que sinto. não consigo mais amá-lo como antes e estou indo embora de casa. Eu não queria isso, mas estou vivendo infeliz ao lado dele, pois parece que vivemos de aparência. Fico somente esperando ele ficar com a próxima e a próxima.

  103. disse:

    Bom dia Paula
    Estou passando por um momento muito dificil.
    Sou casada ha 2 anos e 9 meses e acabo de descobri q o cartao de credito do meu marido foi passado em Motel.
    Porem ele nega ter sido ele mais algo dentro de mim fala q ele me traiu.
    Somos evangelicos. Eu creio na transformaçao das pessoas mais quando ha vontade por parte dela.
    Nao tenho filhos com ele.
    Porem ele tem duas filhas com a moça com quem ele morou por 2 anos.
    Porem sei q ele traiu essa moça no tempo em que estiveram juntos pois o mesmo me falou sobre isso, mais ele nega ter me traido.
    Nesse caso o q eu faço ?

  104. Leitora disse:

    Há tempos tenho tido problemas com meu esposo. Meu pastor fez um aconselhamento conosco. Porém, meu marido não quis continuar.
    Há um ano e meio descobri a traição de meu marido. Falei com ele e ele começou negando. Eu disse que tinha certeza e não precisava provar. Eu disse o nome da outra e aí ele falou que já tinha terminado e pediu perdão.

    Eu perdoei e pedi que ele não fizesse mais isso. Depois depois desconfiei e descobri outros casos dele nesses últimos meses.

    Quando eu tento falar com ele sobre o assunto, ele sai pra rua. Já falou em separação umas quatro vezes e depois volta atrás. Tá difícil, porque eu tenho interesse em continuar o casamento, mas ele não quer conversar sobre o assunto. Parece que perdoo até demais. Será que virei uma corna mansa? Além disso, ele toma muitas decisões sem me considerar.
    Sinto-me incompetente. Parece que não sou sábia e que não orei o suficiente.
    Por outro lado, sei que tenho buscado a direção do Senhor e tenho tentado ser uma boa esposa.

    Enfim, confio na graça de Jesus, sei que Ele me sustenta e me faz feliz :)

  105. VBM disse:

    Estou noiva e há 3 meses do casamento descobri que me noivo me trai pela internet cantando outras mulheres, não sei se ele se encontrou com alguma delas… Vou conversar com meu Pastor prá me direcionar no que devo ou não fazer… Sei que Deus me ama e vai me fortalecer neste momento difícil com uma decisão difícil que preciso tomar. É fato que já faz algum tempo que ele não tem se interessado pelas coisas de Deus, não tem orado, nem tem lido a Bíblia, está relaxado, mas, sinto que estou me fortalecendo mesmo na angústia…

  106. sirlene disse:

    ta sendo orrivel passei por isso,somos evangelicos,estou chorando muito nao consigo aguentar essa dor,eu kero me separar

  107. Eguinal do cruz disse:

    Oi, tem exatamente um mes, que mimnha esposa entrou de ferias, falou que ia passar a terade com uma amiga de trabalho, por ia viajar no dia seguinte, porem, ela foi se encontrar com outro homem, que insastifeito por ela nao querer mais nada com ele depois do encontro, publicou fotos deles juntos se beijando, no face e no msn, mandando pra todos meus amigos, eu que nao tinha nada a vê, foi quem mais sofreu. eu falei ela que iria dá essa chance, porem nao confio mais nela, estou arrazado, e sem forças, pois fui sempre um esposo e ela mim fez isso. Um filho era e é tudo que pesso a Deus, mais graças a Ele esse filho nao veio pra ele nao sofrer junto comigo. abraços

    • RobertoGregorio disse:

      olá Egnal vejo sua história bem ta complicada sua vida mais nada que voçê não possa resolver, no momento sei não está preparado para resolver este grave problema em sua vida, não da pra fugir mais da pra deichar um pouco do lado olhar mais pra voçê buscar em sua vida coisas boas que deichou passar enfim não se fok no problema existente na hora ezata sabera como resolver.Espero que tenha sorte em sua descizão abraço amigo e vila sua vida com seu filho

  108. eu acho que perdão todos meresen uma segunda chanse

  109. Pamela disse:

    Tem tres anos que sou casada, e durante minha gravidez meu marido saia de casa anoite so chegava de manha em casa, era telefonemas direto pra ele de varias outras mulheres e eu aguentei tudo calada, mas teve uma delas no qual eu fiquei encucada pq ate msg de bom dia meu amor ele mandava e recebia, então gravei o numero já se passaram quase dois anos, e agora no caso a dois dias atras eu descobri quem era a mulher, er auma colega minha. sendo que meu marido agora mudou muiito, ta vivendo só em função do meu filho e de mim então oq ue devo fazer nessa situação??? até não descobrir eu n lembrava muito da traição mas depois que descobrir fiquei balançada demais querendo a separação, mas ele implora que não se separa pq ele reconhece os erros dele mas agora já esta maduro e quer viver em familia. oro e peço a DEUS AORIENTAÇÃO…

  110. Kleiton disse:

    Boa noite.

    Amigos trai a minha mulher, não sinto nada pela memina e nunca senti hoje me pergunto por que eu fiz isso. Conheço a parceira que vivia, hoje vejo que ela não vai me perdoar a amo muito, não quero me humilhar para ela, tenho uma filha linda 1 anos e 7 meses. A muito tempo atrás participava da renovação cararismática, vou voltar. Peço a Deus que me perdoe será que ele vai me perdoar? Jamais irei fazer isto com outra pessoa, que Deus alivie esta dor no meu coração, hoje preferiria ser traído a trair, pois acho que a dor seria menor.
    abraço a todos

  111. Eliane disse:

    No meu caso houve uma separação, meu esposo foi morar com outra pessoa. Me derramei no altar de Deus e orei e jejuei por dois meses. Ele voltou pra casa, porém não quebrou o vinculo com a mulher estranha e não buscou ajuda em Deus para se curar (ambos somos cristãos). Embora eu tenha decidico perdoar e restaurar em Deus nosso casamento, a decisão dele foi ir embora novamente e continuar em pecado, com maior peso em virtude de uma “possível” gravidez da mulher estranha.
    Sendo assim, tenho buscado forças em Deus e sei que vou viver a benção da família, mas cm outra pessoa que Deus enviar, porque mesmo ele tendo planos maravilhosos para mim e meu esposo, este não quis viver o plano de Deus.

  112. leticia disse:

    quando sabemos q ele realmente se arrependeu??? fui traida e estou pensando qual é o melhor para minha familia , pedi um tempo para pensar , ele se diz arrependido q sera diferente , sera q devo confiar ja q n é a primeira vez q ele me faz isso?!!!

  113. Ariane disse:

    Meu marido cometeu adulterio.foi bom tudo oque eu li me deu um sinal o que eu devo fazer.

  114. eder disse:

    Tenho um pensamento diferente poiis fui traido varias vezes com homens diferentes neste caso posso ate perdoar mais viver juntos novamente é dificio pois quando é um deslise ou fraquesa ou o outro homem dava atenção e carinho que eu não estava dando tudo bem ! mais se foi com varios ja não se trata de uma simples traição e sim de gostar do que estava fazendo !

  115. magali disse:

    A paz de Cristo, irmã!
    obrigada pelo seu post, eu passei por isso e até hoje não consigo refazer minha vida. Vivi 10 anos com meu marido, e nesse tempo descobri que estava saindo com uma moça, na altura não me separei tentei salvar o meu relacionamento, acontece que engravidei e quando meu filho fez um ano de vida o meu marido saiu de casa sem dizer adeus para morar com essa moça. hoje passam 3 anos e sempre pedi a Deus a restauração da minha familia, talvez porque nunca consegui perdoa – lo pelo que fez , pois fiquei e ainda hoje sinto – me muito humilhada e abandonada, por isso eu peço a todos que orem por mim para o Senhor nosso Deus me dê um coração novo livre da mágoa, dor e ressentimento.

  116. Thiago disse:

    Olá Paula Brites, a Paz minha irmã.
    Estarei orando por ti sempre….pois veja como são as coisas…eu precisando ouvir a vóz
    do Senhor, mesmo sendo evangelista em determinados momentos ficamos chocado, e mesmo
    que sabendo qual decisão tomar, nos vemos cercados pelas setas do inimigo, que bombardeia nossa mente em sentido oposto, e nesses momento Deus me mostra um texto como esse,
    que você escreveu. Parabéns, o seu texto, não partiu de ti, mas do Senhor, pois se renova a cada dia…tenho certeza que todos os dias…muitas pessoas tomam a decisão certa por causa
    do texto que escreveu.
    Que Deus continue lhe iluminado nessa estrada estreita, e sempre lhge abençoando, te
    dando forças para enfrentar todos os problemas que possam surgir!
    Fique na Enorme Paz do Senhor Jesus, o Cristo!

  117. matheus disse:

    ola ,e quando o marido traiu e a esposa ainda não sabe,tipo um momento de fraqueza ,mais arrependido não quer repetir o ato ,e mais arrependido mais ainda quer voltar pra deus e firmar ,ele deve contar a sua esposa?ou ele deve continuar e se humilhar a deus ?

  118. Ludimila disse:

    Estou vivendo essa situação. descobri a pouco tempo que fui traída pelo meu esposo, mas estou buscando perdoar, um perdão que não vem de mim e sim de Deus. Não vou deixar q a minha dor seja maior que o meu amor. Ele sempre foi um bom esposo, mas infelizmente deu brecha, e pecou. Me causou uma grande dor, ainda esta doendo muito, mas sei que Deus irá me ajudar.

  119. missionaria elza disse:

    VERDADE EU ESTOU SEPADA,AGUARDANDO A VOLTA DO MEU ESPOSO QUE ME TRAIU E FOI EMBORA COM OUTRA PESSOA ,MAS JÁ DETERMINEI O PERDÃO TANTO PARA ELE COMO PARA ELA SOU MISSIONARIA E OS DOIS SÃO OVELHAS DE UM REBANHO QUE DEUS ME USOU PARA GANHAR PARA ELE, LAGUEI AS 99 E ESTOU ORANDO E JEJUANDO EM PROL DAS 2 DESGARRADAS E SEI QUE JESUS VAI TRAZER ELAS NO TEMPO DELE, E ESTAREI DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBELOS EM CRISTO JESUS. ÁMEM

  120. Anira disse:

    Estou passando isso e fiquei triste ao ver tantos problemas, parecidos ou até piores que o meu. Bem a dor é realmente insuportável, ainda maior quando há reincidência. Sou evangélica e concordo que temos que perdoar. Apesar de sermos evangélicos, o meu marido é imaturo e muito novo na fé, sofreu uma avalanche de emoções ao se converter, e logo todos foram gostando dele na igreja, mas na verdade nunca fomos verdadeiramente curados do episódio passado. Apenas maquiamos a situação. Tenho orado para que nossa restauração seja completa, ainda ferida gostaria desta vez de ser mais prudente, ter mais sabedoria, pois sei que Deus quer trabalhar em vários aspectos do nosso casamento. conversem francamente com Deus, desabafem coloquem para fora tudo que estão sentindo, raiva, ira, vontade de separação, exponham tudo, para Deus, seus sentimentos mais íntimos nesse momento de dor, Agora me mantenho calma porque sei que isso só foi permitido por Deus por que Ele tem um propósito e o que Ele começou irá terminar. Se isso ajudar leiam o livro de Tiago, vamos sim sofrer aqui e o casamento foi algo pra se viver neste mundo pois no céu não existe isso, Deus o instituiu para sabermos administrarmos uma vida trina e isso é muito complicado se não tivermos a sabedoria do Alto. A todos espero que Deus esteja em suas vidas como principal motivo de alegria, louvem ao Senhor, mesmo no sofrimento!

  121. Simone disse:

    Olá!Descobrir as traições de meu marido quando estava grávida de 8meses de minha segunda filha,foi terrível,a amante me ligava,falava um monte de besteira e ele a defendia.Ele sempre foi um marido muito bom,um bom pai e derrepente as coisas mudaram de uma forma q nao consigo enteder. Decidir dar uma sanche p nossa familia e depois de 6meses foi chamado para um concurso publico q havia passado e nesse novo trabalho conheceu outras pessoas,mulheres,poder e se deixou subir a cabeça pelas coisas do mundo.Não aguentei,mandei ele embora de casa.Estamos separados há 9meses e ele com 1mês de separado se juntou com a outra e ja ficaram noivos.Nós nunca casamos na igreja.Ele vem em casa as vezes ver nossas filhas e diz q se arrepende,mas nao pode voltar atras pq assumiu um compromisso com essa pessoa e a familia dela gosta mto dele e ele gosta dela.Ele me procurou varias vezes,mas disse q ja tinha sido esposa e nao vou me sujeitar a ser amante.Ainda o amo muito e sofro demais com tudo isso,sofro mais pelas minhas filhas q pedem p ele voltar p casa. Voltei p igreja e creio só Deus para restaurar nossa familia.Me ajudem!Preciso de um conselho

    • paulabrites disse:

      É uma situação bem complicada, acredito que ele sinta algo por vc mas está envolvida com essa outra mulher. Quando a pessoa nao está firme em Deus as tentações do mundo vem pra cegar mesmo.

      Que bom que vc nao se sujeitou a ser amante. Está certíssima.

      Acho q vc deveria ter uma conversa definitiva com ele, colocar todas as cartas na mesa, escuta-lo, falar tudo o que vc guarda no seu coração e apartir dai tomar uma decisão pq vc nao pode tbm ter sua vida presa a ele.

      Deus te direcione!

  122. Simone disse:

    Eu cometi o pecado do adulterio e me arrependi muito. Ja pedi perdao a Deus e sei que Ele ja me perdoou. Sei que devo pedir perdao ao meu marido,como sei como ele e,ele nao vai me perdoar. Tenho uma filha de 7 anos e tive gemeos agors estao com 3 meses.
    Nao quero perder minha familia. O que faco?

    • paulabrites disse:

      Querida, acredito que vc deva pedir perdão ao seu marido. Afinal nenhum relacionamento deve se basear na mentira. Ore, peça direção do Espirito Santo e se abra com seu marido, com fé ele irá perdoa-lá.

      Aconselho-a a conversar com um pastor de confiança antes.

      Que Deus te abençoe e te dê sabedoria

      • elisa disse:

        Me ajude! Acabei de ficar sabendo que fui traída, e que o fruto dessa traição e uma criança que acabou de nascer. Sou casada há 8 anos e temos um bebê de 2 anos. Ele que me contou, disse que foi uma única vez, está sem chão, e diz que me ama e que quer ficar comigo. O que faço? Amo ele demais, mas tenho medo de não saber lidar com isso.

  123. damiana honorato disse:

    concordo com Tudo … sabio comentario. Parabens!

  124. RobertoGregorio disse:

    bem Master- vejo sua história a respeito de sua vida conjulgal e acredito que no momento somente a separação como ja dita estão pode resolver, pois os dois estão machucados e sem saber a qual rumo seguirem, acreditem os dois erraram e não pararam para perceberem a qual prejuizo chegaram? uma família destruida- más ainda a uma segunda oportunidade aos dois sentem conversem tudo a respeito do ocorrido e vejam se vale apena recomeçarem ou serem bons amigos pois tem treis filhos que prescizam dos dois tendeu. minha ópinião sobre o assunto deem tempo ao tempo e vão se aprofudando as mágoas em coisas boas em suas vidas. derrepente tudo pode aconteçer a voçês-Amigo muita paz muita calma não perca a cabeça por nada

  125. RobertoGregorio disse:

    olá ana-bem gostaria de lhe dizer ja que leu meu depoimento e hoje se encontrando como ele lhe digo o segunte; façil não será como disse ele tambem esta sofrendo como eu sofri e ainda sofro mais com menas cobrança a respeito, resgatar seu passado antes do acontecido será muito difícil mais se tem fé e vontade de resgatar seu casamento vale a pena mesmo que ele ainda não lhe deu o perdão- sabe perdão não é facil dar mas verá, voçê lutando pelo amor dele por ti aconteçerá naturalmente. Eu hoje apos dois anos vivo com ela somos mais amigos, mais intimos mais companheiros discutimus muito sobre tudo, se ele ainda te presionar e quizer saber algo mais sobre o ocorrido não se esconde dis a ele tudo que queira saber não omita voçê não perderá mais nada tendeu, tem que reconquistar ele novamente em tudo seu amor machucado sua alta estima seu valor ao seu lado como seu marido,revoluciona tudo em sua vida mude tudo começem nova vida a dois-sei que para ele ainda difícil mais se tu tiveres calma conseguira. tenha muita calma pois digo a ti eu e minha esposa estamos juntos porque a calma e a paz reinou em nossas vidas, Deus trabalhou para isso e ainda trabalha sabe todos os dias quando levanto aos longos dezenove anos que estamos juntos eu dedico a ela sempre que a amo indepedente do acontecido não me importa,então pede a ele que diga a ti tambem e voçê a ele v ai ver melhorará gradativamente para melhor sua vida.Sab o bom de tudo isso é que voçê retomou seu lugar como esposa e está lutando por isso, diga não achas que já é uma vitória então outra vitória e ele esta fazendo o mesmo igual a mim lhe dando a oportunidade de provar
    que errou e está lutando para amenizar ficando ao lado dele; façil não é como disse mais tabem não é o impossivel vale apena lutar pela sua família.Espero que consiga ficarei torçendo por ti
    um dia vai ver, seja uma guerreira conseguirá. um grande abraço figuem com Jesus

  126. RobertoGregorio disse:

    olá André- bem eu já dei meu depoimento sobre adultério por ak por duas vezes se procurar acharas e verás amigo que seu caso não é diferente do meu.bem que posso lhe dizer voçê já es um seguidor da palavra coisa que eu começei a andar depois do adultério fui a procura por desespero,pois minha família estava desmoronando então pedi a ele que me ajudase e que me traria a paz novamente.Então amigo vai uma dica se já conseguio dar o perdão então envista mais em voçê no seu alto estima no seu potêncial como homem e ser humano quarde para ti este aprendizado pois no futuro poderá ajudar com suas palavras mais maduras sobre o assunto, eu hoje vejo tudo que aconteçeu como uma grande lição para ambos crescemos,estamos mais juntos agora doque antes, sabe somos muito homem para chegarmos e contarmos nossa história triste tendeu somos já vencedores por está nossa atitude de dizermos e não calarmos então somos vencedores más aos dois digo tenham muita calma pois o caminho é longo para que possa retomar novamente , como antes não será mais viu mais poderá ser melhor, acredito que se ela se arrependeu vale apena recomeçar- veja ja estou a dois anos recomeçando sempre todos os dias e digo ta valendo apena. não disista lute e vença mais está etápa em sua vida, espero que os dois superem sei que tem Deus em seu caminho amigo será façil superar.Boa sorte a ambos

  127. ROBERTO GREGORIO disse:

    olá a todos que estão passando por aqui e deichando um pouco de suas história de suas vidas mesmo nas dificuldades e tambem nos confortos de quem está prescizando de uma palavra.Bem PaulaBrites vejoa por aqui para todos como um farol numa estrada escura ela nós ilumina para que continuamos nossa estrada de nossas vidas podendo enchergar melhor o caminho que temos que tomar, pois a descizão de nossas vidas depende desta luz que ela nos ajuda a iluminar na vida de cada um ai cada um de nós saberemos melhor para viver em paz.Sou um declarante de minha história por aqui más tambem sou um leitor e vejo muita amargura, muita tristeza -más com fé em Deus todos acharão seus caminhõs para a felicidade póis acreditem ela eziste busquem lutem e ai todos terão novamente. Que Deus abençoe a todos muita paz em seus corações deichem o Senhor Deus comanda suas vidas -Perdoem sempre pois Jesus morreu na cruz para que nós possamos perdoar uns aos outros, tirem suas mágoas dos corações coloquem amor e vivem em paz- boas Festas a Todos e com serteza estaremos por aqui em 2013 ajudando uns aos outros.

  128. anônima disse:

    Fui traída, meu esposo confessou-me, pediu perdão e que continuar o casamento de 18 anos comigo. Nós somos evangélicos eu praticante , e ele estava, e está parado não vai mais à igreja. Saiu com uma garota de 23 anos nós temos 38. Temos 2 filhos um de 16 outro de 8 anos. Pedir pra ele um tempo, mas ele está aqui em casa. Quero tomar a decisão de cabeça fria. Estou muito magoada, ferida demais, não esperava isso dele, sempre confiei…o que mais me machuca é ver q ele está emocionalmente destruído,bem pior que eu. O arrependimento está estampado no rosto dele. Mas apesar de amá-lo e dele ser um ótimo marido, não sei se quero mais. É difícil saber que o meu amor transou com outra, e ainda me colocou uma DST.

  129. thalita disse:

    Como conseguir perdoar uma traiçao 1x q eu sei aconteceu,a outra foi por meio do celular dizendo q sentia saudades e tal,depois ele quiz fazer casados para sempre e nos fizemos,mas continuou com um numero novo dela,mesmo depois q fizemos o casados,ai agora peguei ela ligando no numero novo dele,e ele me disse q foi coicidencia,q depois da 1x nunca mais aconteceu,ouvi tentativa,mas nao consigo acreditar,como perdoo,ta dificil,porque me trocou,sera q me ama,ou se me ama pq fez,ou tem medo d dizer q prefere outra,nossa filha tem 3 anos,o que faço,ta dificil,Deus ta sempre no controle eu sei,mas ate quando devo perdoar,70×7 vale pra traiçao

  130. Marcos disse:

    Olá,a minha história é um pouco grande,a quatro meses fiquei sabendo da boca da minha esposa que a 5 anos atrás ela me traiu,tenho 39 anos,ela 34 e 3 filhos,estou arrasado,já chorei muito,já tive meus momentos de raiva e ainda não conseguir vencer,um dia estou bem,outro dia mal,não consigo perdoá-la,estou em casa ainda e muito confuso,se me separo ou continuo casado.
    Casamos jovens,ela com 16 e eu com 20 anos,sempre foi uma boa mulher,boa mãe,boa esposa e sempre quiz tá perto de mim.Sei que tenho minha parcela de culpa,mas sei também que não justifica seu erro,por isso que eu não consigo perdóa-la,nunca fui santo e a 6 anos atrás tive um envolvimento com uma mulher bem mais jovem em uma outra cidade em que viajava frequentemente a trabalho,ela descobriu e eu confessei,pedi seu perdão e ela continuou comigo,sei que eu nesta época não dava atenção direito a ela e sempre dava motivos dela desconfiar de mim,mas nunca achava que ela seria capaz de me trair,ainda falava p ela que não desse o troco,que ela pedisse logo a separação do que ela me trair.
    A minha revolta é que viajava a trabalho para trazer o sustento da casa,e num certo momento eu percebia no seu semblante que ela tinha feito algo de errado comigo,sempre a conheci na palma da minha mão,os olhos dela me diziam que ela queria me falar algo,e eu na época disse p ela que sabia que ela tinha me traído e que ela me confessase,ela negou,o tempo se passou e nós estávamos vivendo um dos melhores momentos da nossa vida,em atenção,carinho de ambas as partes,a vida financeira melhorando a cada dia.Neste dias atrás comecei a perguntar p ela e falava que ela me contasse a verdade e que ela não convivesse comigo se estivesse me escondendo algo,ela começou a compreender que estava errado conviver comigo me escondendo uma traição e me contou,foi com um rapaz que trabalhava em frente ao trabalho dela na época e que paquerava ela,me jurou na igreja que foi somente uma vez e que transaram.
    Estou arrasado,sei que errei também,mas não consigo perdóa-la,mesmo que foi a 5 anos atrás para mim é como estivesse acontecido agora,a genitora dos meus filhos com quem dividi alegrias e tristezas e cuidei dos filhos,estou bebendo quase que diariamente,já dormir fora de casa,não consigo dormir direito,queria que o mundo acabasse para poder arrancar isto da minha mente,não sei o que fazer,tenho que matar um leão a cada dia,só não fiz uma besteira p causa do temor à Deus,pensei nos filhos,não quero vê-los sofrer.Isto tudo me consome,o significado para mim é muito forte pq sempre a amei,é como viesse um ladrão invadisse a sua casa e roubasse o seu tesouro.
    Não sei o que fazer! será q posso perdoá-la?o perdão irá me curar?como vou viver com isso daqui p frente?

    • Marcia disse:

      É incrível como o seu egoísmo nao permite que vc consiga olhar para a situação. Peça forças a Deus, porque se vc nao parar de olhar pra vc, isso tudo vai levar sua familia para destruição. Tente olhar para os seus filhos, para ps bons momentos. Onde existe o arrependimento verdadeiro pode perfeitamente acontecer o perdao de Deus, a remissão e uma nova vida. Sua esposa parece lhe amar, ela fraquejou, errou, mas confessou… Nao se entregue as armadilhas do maligno, nao destrua vc mesmo nem sua familia.

  131. Beni disse:

    Oi eu preciso muito de ajuda pois eu trai meu esposo e ele nao quer me perdoa pois eu preciso muito que ele me perdoe pois ele é o homem da minha vida eu nem sei por que eu fiz isso quero muito o perdao dele só que esta dificil conseguir o perdao dele por favor nos ajude se poder ele quer me perdoa mais nao sabe como ele sofre muito

    • Beni disse:

      eu estou muito arrependida pelo que fiz quero muito que ele fique com migo pois tenho certeza que deus vai restituir nosso casamento tenho certeza que nos vamos superar isso só preciso de ajude de alguem que ja passo por isso é superou a dor e nos ajude passar tambem

      • deka disse:

        voce precisa lutar muito amada, para nao perder o seu esposo, pois eu sei como dói a traição, parece a morte!!!! mais existe algo impossível para Deus????? faça a sua parte, tenha paciencia, pois demora um pouco a conseguir a perdoar…. e não desistas nunca!!! Deus te abençoe

      • Depassagem disse:

        Beni, lamento que Vc não vá gostar doque vou Te dizer.
        Acho muito engraçado, quando as pessoas faltosas dizem que a pessoa ofendida, não querem ou conseguem perdoar, ou desculpar pelo mal cometido.
        E ainda, têm o desplante de dizer que está sofrendo muito e devem pensar que não seja justo, pois foi só um deslize. Não conseguem aquilatar o sofrimento da outra pessoa. E se sentem humilhadas, injustiçadas etc. E a outra pessoa o que será que está sentindo??!! Sem fazer absolutamente nada de mal??!!
        Então se Vc quer realmente que o seu casamento seja restabelecido, que está realmente arrependida e descobriu o quanto ama o seu marido, seja amorosa com ele, seja amável, carinhosa, mesmo que ele a humilhe, a trate mal, pois está magoado e sofrendo muito.
        Vc é que plantou isto, então se realmente descobriu que Vc errou e ama o seu marido, então todo o sofrimento que Vc possa imaginar ou passar, se justifica para ter o seu marido de volta, não é mesmo??!!
        A oração é o melhor caminho. Convide o seu marido também para orar junto. E demonstre a todo o momento que seja possível, que o ama, que o respeita e que quer ele sempre com Vc. Se ele a maltratar, não reclame. Vc não acha que é merecido??!!
        Se acha que não é merecido, o melhor e terminar com essa tentativa.

  132. MARIA ISABEL disse:

    gente sou casada e evagelica a pouco tempo,meu esposo tem dois filhos de casamentos diferentes e eu sofro muito com isso pois ele me traiu tanto com a ex mulher que tbm e evagelica como tbm com a ex amante que destruiu o casamento dele..naoconsigo perdoar as vezes tenho odio delepois o conhecir na minha cidade nao fui sua amante nao participei de sua histria suja ms ele me colocou nessa sujeira pois me traiu e a amante me ligava perturbou minha vida por algumas semanas e nao merecia isso.agora estou gravida e toda vida que temos que transar para mim e sufocante eu lembro de tudo me judem irmaosele ta se esforçando tenho pena dele as vezes mais nao estou conseguindo

  133. carol disse:

    Boa noite,
    Sou casada a 10 anos.Casei muito nova, com 20 anos e meu marido com 22.Temos 3 filhos juntos.Quando minha segunda filha nasceu meu marido foi trabalhar em outra cidade e nisso se envolveu com uma pessoa.Esfriou comigo, nao me procurava mais, até q um dia pediu o divórcio.Comecei a orar e pedir a Deus que restaurasse meu lar.E Deus assim fez.Ele voltou p casa e nossa vida foi renovada.Nos batizamos e meu filho mais velho tb.Para nossa surpresa surgiu uma terceira gravidez.Nao esperávamos mais ter filhos.Mas aceitamos como sendo da vontade de Deus.Com uns 6 meses de vida de minha filha meu marido começou a mudar de novo.oltou a esfriar comigo e ficar mais tempo trabalhando fora.Estou certa de que ele me trai de novo.Mas ele nao assume quando eu pergunto.O que devo fazer/ Perdoar de novo/

    • douglas disse:

      uma coisa é certa…quem trai nunca para a ter ser descoberto…se você não cortou o mal pela raiz,simplesmente voltou a crescer

      você simplesmente está colhendo o que plantou,quando não se separou dele na primeira vez que ele o traiu

  134. edersom disse:

    Ola li todos os comentarios mas nao consegui encontrar uma resposta para meu problema tudo começou com 17anos quando engravidei minha namorada de 15 nao tive apoio nem orientaçoa de meus pais e acabei sendo forçado a casar pelos pais dela depois de quatro anos de casamento me separei e por causa de valores de pensao acabei nem vemdo minha filha mais ai ja separado comecei a a sair pra recuperar o tempo perdido e acabei me envolvendo com uma mulher casada que me disse que estava se separando do marido a qual eu me apaixonei de verdade mas ela nunca se separou temtei deixala muitas veses sem sucesso e acabei começando um outro relacionamento no qual acabou com uma gravides novamente entao deixei essa paixa de lado pra me dedicar a esposa e meu filho passados dois anos reencontrei essa antiga paixao e fui fraco e reatei com ela na promessa de ela se separar e eu tambem pra ficarmos juntos esta relacao se manteve por mais 4 anos ate minha esposa descobrir brigamos e decedi ficar com minha paixao seguir meu coraçao so entao descobri que ela jamais pensou em realmente ficar comigo eu e minha esposa resolvemos temtar novamente com o perdao dela o qual nao nao foi de coraçao pois sempre ela tocava nesse assunto jogava isso na minha cara passado 3 anos minha esposa emgravidou de gemeos e estamos com 3 filhos agora mas para minha surpreza descobri que a 7 meses ela me traiu mas so agora descobri pra piorar ela esta gravida novamte eu a amo e minha familha posso estar sendo egoista mas nao consigo perdoar pois eu ja errei mas quando fiz isso nao gostava dela gostava da outra eu disse isso a ela nos dois casamentos a uniao se deu por causa da gravidez mas com a minha atual esposa o amor e muito grande eu acho que oque começa eerado vai errado ate o fim ela diz que esta arrependida mas se ela esta contente em casa eu me sinto insultado pois eu eustou morrendo por dentro e confuso isso nos causas diversas brigas pensso em me separar mas meus filhos de sao pequenos e sei que vai ser dificil a separaç

    • Claudia disse:

      Filho,
      perdoa a tua esposa, assim como ela te perdoou. Mesmo voce não gostando dela, era tua esposa e voce além de traí la, foi embora de casa .Voce gostou de ser perdoado, e tem que perdoar também.Assim. voce fica sabendo como é ruim trair e vai saber a dor que ela sentiu. Perdoe e toque a tua vida com a tua familia.

  135. Sou pastor , tem um caso na minha Igreja , de um casal que a esposa traiu e o marido perdoou e a mesma continuou , ele não quis mais , e separou e hoje esta bem com uma pessoa que valoriza o ministério dele . claro que isso , não e pra cer seguido mas Deus nos deu livre arbítrio e ela plantou uma vida de promiscuidade e ele de vitoria .

  136. helena disse:

    sabe eu falando ,naõ concordando ou discordando de ninguém.ei sofri traição não foi facil,orei, lutei,chorei paguei preço na presença de Deus para não perdeu meu esposo,perdoei fiz tudo como manda a palavra do Senhor.só que passando uns tempo meu marido tornou a me trair,sabe cheguei a uma conclusão;muitas das vezes Deus quer te livrar e vc vai perdoa e continua junto ai acontece de novo,seria Deus nesse matrimônio?tem que haver o perdão sim,mas vc não é obrigada a continuar juntos quem faz uma faz duas e assim sucessivamente. Desculpe amados minha fraqueza penso assim,e o senhor tem me abençoado ainda mais isso não quer dizer que vc não deva perdoar e continuar juntos isso vai de cada um certo.

  137. jessica disse:

    olá!meu marido fez uma coisa que me magoou muito,eu quero perdoalo mas meu coracao esta magoado,e eu estou ficando muito rancorosa e quero mudar,eu amo meu marido ele falou que n sabe pq fez o q fez ele falou que me ama e que nunca me traiu,e falou que sabe que o que ele fez n esta certo mas que não iria fazer novamente eu até tentei me separar mas por medo que se repita, mas ele imploro e disse que iria mudar. pq eu estou afastada dos caminhos de Deus,e quero voltar mas sei que o inimigo vai querer me afastar de tudo do meu marido de Deus e vai me atingir,mas eu o amo muito mesmo foi dificil ficarmos juntos e Deus sabe,meu marido e eu sempre estava juntos as coisas estavam dificil mas sempre estavamos juntos,mas eu fui guardando magoa e agora estou com rancor uma raiva cega de raiva,o que eu faço? eu n quero ficar assim eu quero que eu e ele sejamos uma familia abencoada mas o que faco pra essa coisa ruim sair de dentro de mim do meu coracao?

    • paulabrites disse:

      Vc disse q seu marido fez algo q te magoou mas nao foi traição. Bem, nesse caso eu teaconselharia a fazer uma lista, uma lista com tudo q seu marido fez q te magoou, tudo mesmo, desde antes do casamento, senta com seu marido e conversa abertamente sobre essas coisas, explica q vc quer perdoa-lo mas q esta magoada, q virou uma bola de neve e que vai demandar tempo para q vc volte a se relacionar com ele bem como antes. Te garanto que se vcs dois quiserem , lutarem juntos, orarem, chamarem Deus pro relacionamento a magoa vai passar, a dor vai passar, ouça, VAI PASSAR, vc voltará a sorrir! Acredite! Abra seu coração! Converse, exponha e se esforce tbm, deixe no mar do esquecimento, entregue pra Deus!

  138. CRISTIANE disse:

    NO MEU VEIO LUTANDO A 4 ANOS NAO SÓ PELO MEU CASAMENTO COM PELA LBERTAÇAO DO MEU ESPOSO NP VICIO DAS DROGAS E PELA PRIMEIRA VEZ DE TODAS AS SAIDAS DE MORADAS DE 1 A 3 DIAS FORAS NUNCA PEGUEI TRAIÇAO AGORA ACONTECEU……………ELE É MUITO INGUINORANTE ,SOBERBO,ORGULHOSO NAO LIBERA PERDAO PAGA COM O MAL…EVANGELICO DE 6 EM 6MESE UM CAIDA QUE MEXE COM TUDO E COM TODOS TENHO UMA FILHA MINHA DO 1º CASAMENTO AGUARDANDO EU ME ESTABILIZAR PARA EU BUSCA LA PRA MORAR COMIGO MORA COM MINHA MAE POIS DO PAI DELA PARA ELA NAO PASSAR AS COISAS QUE EU PASSAVA ISSO NAO VEM AO CASO PASSADO… MUITAS COISA ENVOLVIDAS MINHA ATITUDE FOI PERDOEI E VOU AJUDALO NO QUE PRECISAR POIS HOJE VEJO QUE TUDO ELE PASSOU NAO ADIANTOU COM ESSA PERDA ESSE SUSTO ELE JA RECONHECEU QUE ELE VEM ERRANDO NAO É DE HOJE O AMO MUITO ESTOU MUDANDO PRA CASA DE MINHA MAE NAO VOU ABANDONALO SOMOS CASADOS NA LEI DO E LEI DE DEUS BATIZADOS PASSAMOS PELAS AGUAS JUNTOS NO MESMO DIA ESTOU DE PÉ ESPERANDO MAS UM MILAGRE DE DEUS…………..

    • paulabrites disse:

      O seu caso é mais complicado porque envolve o vicio tbm e vc tem uma filha ainda, Deus te direcione e abençoe! Creio q Deus transforma mas a pessoa tem que querer mudar, nao adianta dar murros em ponta de faca. Ai só vc que convive com ele pode dizer se ele quer mesmo mudar ou nao,

  139. valeria disse:

    Fui casada a quase sete anos,evangelicos e fazendo a obra do Senhor,casamos por amor,e na presença de Deus,meu marido foi designado a servir a obra tbm na politica,isso mudou mto minha vida,imaturos,tinhamos discusoes,e tdo tinha q ser da forma dele,ele por sinal sendo na epoca vereador,mudou o setor onde trabalhava,e la conheceu a chefe q passava por problemas no seu casamento,vivia ele orientando ela,eu por sinal deixei de existi p ele, pois todo dia o ouvia dizer q ela era verdadeira mulher de Deus,+ msmo entristecida nunk deixei de ama lo,ate que em tempos e com mta desconfiança,ele me pede a separaçao,dizia nao + me amar,pedia a morte do q ter passado por tdo isso,ficou um mes sem me ver,vendi tdos os moveis q tinhamos,querendo nda p lembra lo+ nunk o esqueci,venho me pedir desculpas e dizia me amar+nunk assumia a tal traiçao,+ sempre indeciso ficamos em vai e voltas + ou – quase dez anos se passaram e tive um filho dele,meu presente…ele casou com a tal chefe+nunk foi totalmente feliz,fiquei mto tempo longe do Senhor,+ reconheço q munha vida sem Deus nda é,hj busco força e condiçoes p agradar a DEUS acima de tdo,tive uma conversa amigavel com ele,esses dias ,confessou tdo sobre a traição cometida,hj ele ta em processo de separaçao judicial,+ ele tem um monte de incertezas,a atual passoa q ele estava,busca a Deus a recontituiçao tbm do casamento q adquiriu com ele,sei q principalmente pela vida financeira,seria + viavel voltar com ela,afinal…ela ganha bem,tem casa toda mobiliada e faz tdo o q ele quer,morre por ele,ja eu nao sou assim,afinal ninguem é igual a ninguem,sei q tenho meus defeitos,+tbm minhas qualidades,porem hj me vejo perdida…e ele tbm esta assim,disse ter duvidas???+ tbm sabe do sentimentos q temos,e daquilo q diz a palavra de Deus,+ e agora,luto pela nossa reconciliaçao ou peço a Deus p retirar esse sentimento q incomoda a minha alma!!!!Vivo sufocanda,angustiada,p mim,não é ,naõ foi facil tdo isso sofri mto e ainda sofro,+ preciso de uma orientaçao do q devo fazer,pois Deus não me escolheu p ser envergonhada,ou viver sofrendo,tbm sei q depende dele mta coisa,se ele continua com essa indecisão significa o que????por favor em Nome de Jesus ,me ORIENTE!!!

    • paulabrites disse:

      Eu nao posso ter a responsabilidade de dar uma orientação q faca vc desistir d enlutar ou q te incentive a. Lutar porque nao sei a fundo sua situação e seria até inconseqüente da minha parte. Acho q a principio vc deveria buscar forcas em Deus e pedir a Ele que cumpra em vc o q Ele quer. Só Deus conhece nosso passado, presente e futuro e só Ele sabe o que está no coracao, entao só Ele pode te dizer o q fazer.
      Espero q me entenda, se eu dizer pra vc lutar pelo casamento e vc lutar e acontecer td de novo vc vai ficar triste por ter lutado e sofrido, se eu aconselho vc a nao lutar e vc ficar infeliz sem seu marido …

  140. Lucas disse:

    Meus amados, é com muita dor e lágrimas que eu escrevo isto aqui, sou casado a 3 anos, e tenho um filho, ela está grávida, em um momento de fraquesa de minha parte, eu caí, tive relações com uma mulher que eu não conhecia, decidi contar para ela ontem, ela está muito magoada, e eu não tiro a razão dela, pois eu nem consigo imaginar o tanto de sofrimento por parte dela, hoje eu choro amargamente o que eu fiz, se Deus me desse uma oportunidade de recomeçar, eu faria tudo certo, pois a dor é tamanha que eu choro toda hora, e vendo o meu filho e ela tão linda, me pergunto como eu fui tão fraco em fazer isso. Oro a Deus toda ora pedindo misericórdia sobre as nossas vidas. Somo evangélicos, quero muito a minha família. Peço aos irmãos que orem por nós. Eu tenho a certeza de que Deus me perdoou, mas a minha alma está toda triste. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

  141. Danyelle disse:

    Olá! Sou casada há 10 meses e há algumas semanas vinha desconfiando do meu marido
    . Ele não largava mais o celular e apagava todas as ligações e mensagens recebidas e enviadas. Descobri o que vinha acontecendo, ele me confessou ter se interessado por uma colega de trabalho e tentou ficar com ela, mas disse que não ocorreu nada. Mesmo assim, SE ele estiver falando a verdade, me sinto traída, pois houve a intenção, houve a tentativa e o pior por iniciativa dele. Estou muito confusa! As vezes penso em dar uma nova oportunidade contanto que ele melhore em tudo pois além disso já vinham ocorrendo problemas com amizades ruins e bebida; e as vezes penso em desistir de tudo pois se em tão pouco tempo ele fez isso, imagino com mais tempo… Tenho vontade de descarar a mulher envolvida, pois ela sabe q ele é casado e aceitou os flertes dele, além do mais tem namorado. Sinceramente não sei o que fazer! Peço muito a Deus q me oriente na decisão certa e que eu consiga conviver com o que eu decidir. Tá sendo muito difícil, peço ajuda!

    • paulabrites disse:

      Saber q a iniciativa foi do seu marido dói de mais porque traz o pensamento de que vc nao é o suficiente para ele, mas essa nao é a verdade, a verdade é q ele por algum motivo (pode ser baixa estima, pra se mostrar o “tal” perante aos amigos) resolveu fazer isso, nãos e sabe se ele teria te traído de fato mas tbm acho q mesmo a intenção configura traição.
      Mas vc deve pensar q se ele se arrependeu, se esta disposto a mudar de repente convém dar uma nova chance.
      Vcs dois são cristãos?

  142. juliana de alcantara faria disse:

    gostaria de um aconselhamento,sou casada a 4 anos.trouxe uma filha que hj esta com 11anos pra nosso relacionamento e tenho um pequeno de 3 anos com esse esposo.fiz tudo de acordo a vontade de Deus.eu quando o conheci me converti ao senhor Jesus e ele era desviado e se consertou.
    passamos por diversas brigas,desentendimentos.ele sempre foi muito duro comigo,falta de carinho,nao me procurava na cama,fui regeitada por ele.passei uma gravidez dificil e ele so brigava comigo,tive gripe suina,meu bebe nasceu com problemas por tantas discuçoes.saia de casa e voltava dando oportunidades a ele.eramos de frente de obra,mas ele sempre me julgava,me criticava que eu nao era bo o bastante pra Deus.fala na minha cara todas as vezes q pode que nao suporta ter q conviver com minha filha.depois de 2 anos de casada descobri que ele antes de casar tinha problemas com a sexualidade dele e descobri que ele levava um menino que aconselhava pra ter relaçoes sexuais com ele.enquanto eu fazia fachina pra pagar aluguel e traser o sustento pra casa,pois quando casamos ele pediu conta do serviço muito bom que tinha e nao quis trabalhar com carteira assinada.continuamos juntos ,mas ele continua me tratando mal,se esquiva de mim,agora tem dormido com meu filho na nossa cama e eu durmo no outro quarto com a minha menina.nao posso me aproximar do meu filho direito.sempre fala q vai melhorar,até voltou a trabalhar fichado,mas sinto com as atitudes dele q nao me ama e esta me deixando furiosa pois estou fazendo papel de empregada e babá.acabamos de brigar feio e eu disse que nao quero mais nosso casamento.ele foi embora.eu estou em paz.Eu nao consegui perdoar pois todo dia ele me agredia verbalmente e me maltratava e isso nao me fez esquecer o que ele fez comigo.Depois desse afastamento e preferencia pelo filho acho que ele fazia isso pra me evitar sexualmente.me ajudem pois nao sei mais o que faço.como vou ter um bom testemunho se minha casa é essa confusao e divisao e ele acha q ta certo.?

    • paulabrites disse:

      Complicada sua situação e irmã vc é guerreira. Ele ta fora de casa né? Olha na sua situação, ainda mais com problema de sexualidade acho q vc deveria procurar um apoio de algum pastor conhecido de vcs q possa orar e tbm conversar com os 2.
      Na verdade vcs ja estavam separados, só moravam na mesma casa.

  143. ederson godoy disse:

    meu nome é ederson sou levita no senhor, eu acabei sendo traido pela minha mulher que me trocou por uma outra pessoa não tenho odio dela mas sinto muita tristeza e dor no coração
    eu me dediquei o meu melhor temtei ser o melhor marido em todos os momentos e ela me trocou por causa que o outro fez uma propaganda maior.que ela era muito materialista
    o que devo fazer quando uma pessoa vai embora e te deixa neste estado onde eu me encontro neste momento
    unica coisa que pesso pra deus que não venha desistir de mim e me dar forcar para venser

  144. carlos antonio disse:

    Eu nao conhecia essa palavra achei que e verdade sim o perdao ele da serto se for de coracao. E dificil mais se for com forca sim e pocivel perdoar.

    Att: carlos.

  145. Irmã em Cristo disse:

    Estou passando por momentos difíceis em meu relacionamento. Ele saiu de casa, depois voltou nesse tempo fora acabou se envolvendo com uma mulher da empresa em que trabalha. Aceitei ele de volta porem coloquei limites e fiquei super controladora. Depois ele me traiu com essa mulher, ai coloquei ele pra fora de casa. Decidi perdoar então ele arrumou um lugar para ficar e não quis voltar para casa, acabei engravidando meu bebe está com dois meses, ele não participou da gestação. Acabei descobrindo que ele continuava me traindo.Ainda amo ele, porém está dificil essa situação, pois ele está na pior não se entrega a Jesus e não tem coragem de me dizer a verdade. Acho que ele deve estar com raiva de mim, por conta do que falei no momento da raiva. Na verdade nem sei mais o que fazer. Entreguei nas mãos de Deus. Não tenho forças para orar. Estou sofrendo demais. Me sinto envergonhada, um ser desprezível, a pior pessoa do mundo.Sei que Deus tem algo em minha vida. Mas esse fardo está muito pesado e a cada dia ele cresce mais e mais e eu não consigo carregar. O que eu faço?

  146. Margarete disse:

    Olá, tenho 30 anos e hoje passo pela dor que ninguém jamais deveria passar. Eu e meu marido crescemos no meio evangélico e nos casamos muito cedo eu com 17 anos e ela com 18. Após 4 anos de casada Deus nos abençoou com um filho hoje com 8 anos. Nosso casamento durou até hj 15 anos. A cerca de um ano ele me traiu com uma pessoa casada e tbm com filhos, na vdde eu que descobri pq Deus nunca deixa seus filhos enganados, perdoei por conta do nosso filho e pq o amava muito e amo ainda. Porém a poucos dias descobri que ele continuou a ter contato com a amante. Estou muito confusa pois dessa vez não consigo perdoar embora ainda o ame muito. Muito filho já percebeu que vamos nos separar. Acredito que meu marido deva sofrer a dor da perda para assim valorizar a pessoa que sempre esteve ao lado dele. Ele se diz arrependido e que não sabe justificar o motivo da traição, porém eu não consigo perdoar e temo pela separação por causa da dor e sofrimento que o meu filho irá ter daqui pra frente. Não sei o que fazer estou muito confusa.

    • paulabrites disse:

      Ninguém deve ficar atrelado, casado com alguem por causa dos filhos, filho nao segura casamento e tbm nao torna o perdão mais Fácil ou o casamento mais feliz,
      Se vc quer manter seu casamento o queira pq vc ama seu esposo e pq seu esposo se arrependeu e a quer novamente, caso contrario realmente a melhor saída é a separação, nao vale a pena permanecer casados e infelizes, amargurados.

  147. vivi disse:

    olá, sou casada há 10 anos, quando namoravamos meu marido confesssou uma traição q gerou numa filha, achei q conseguiria perdoar então me casei, mas até hj venho lutando com meus proprios sentimentos, ainda não consegui perdoar, tenho 2 filhos com ele,peço a ajuda de Deus, mas volta e meia me vejo infeliz, isso tem me feito muito mal, a criança hj com 10 anos mora com a mae dele, não sei se sinto ciumes por ela ser filha de outra, não sei mas o que fazer.

    • paulabrites disse:

      Bem, sobre a filha dele vc sabia dela antes de se casar, quanto a isso vc nao tem do que reclamar, você aceitou! Sobre nao esquecer a traição, posso te dizer q vc ainda nao perdoou seu marido, nao de verdade, nao totalmente, vc precisa liberar o perdão, ore peca ajuda a Deus. Qdo vc perdoa lo vai ver como seu casamento será bem mais feliz,

  148. maria disse:

    Há três anos me casei com um homem que achava incapaz de me trair, pois ele me fez sentir amada, especial e que mulher alguma tiraria a atenção dele. Pois bem, com o passar do tempo fui percebendo que não era bem assim, alguns sinais foram surgindo como por exemplo, olhar para as outras mesmo eu estando perto.Outro dia peguei ele paquerando a vizinha casada. Fiquei confusa, chateada, mas ele negou. O tempo passou e eu deixei para lá. Finalmente peguei algo que não poderia ser negado: uma conversa no msn onde ele fazia sexo virtual, combinava como iria ser o caso entre os dois e combinando também um local para o encontro no dia seguinte. Vi a conversa antes do encontro combinado e a bomba estourou. Ele jurou que estava louco, arrependido, que não ia ao encontro, que estava com nojo…………….Doeu de mais, a decepção foi grande, mas ainda depositei um pouquinho de confiança, já que ele tinha resolvido freqüentar a igreja, ouvir músicas de louvores, ler a bíblia. Um ano se passou e eu descobri outra conversa no msn. Dessa vez com outra pessoa. Uma mulher casada. E pelo conteúdo, já tinham saído pelo menos uma vez e estavam marcando um novo encontro. Meu mundo caiu…….Ele diz arrependido, conhecedor da verdade e vontade de Deus. Agora, está mais firme (aparentemente) na igreja e inclusive já se batizou. Mesmo assim não acredito mais nele. Não acho que seja fingimento, mas acho que não é de coração, pois eu já vi esse filme. Estou doente, com depressão, somatizei vários problemas de saúde. MInha fé enfraqueceu, que já andava fraca mesmo. Agora não sei o que fazer, pois imagino que a qualquer momento posso ser surpreendida e ter mais uma novidade, ou seja, descobri mais sujeira dele e quem sabe com alguém até da igreja mesmo. Meus Deus, me ajuda. Eu não quero mais ser enganada. Só tenho três anos de casamento e estou passando por isso. Meu marido , ao invés de lutar para Deus abençoar – nos com um filho (pois ele tem problemas , estéreo?) fica procurando mulheres para se envolver. Eu abri mão da possibilidade de recomeçar com outra pessoa e quem sabe ter meu filho e é assim que ele me agradeceu?

    • paulabrites disse:

      Vc está magoada com toda razão pela traição é horrível mesmo, dói, fere, machuca, nos faz sentir desprezadas e deixa uma marca negra e acaba com a confiança. Como eu disse retomar o casamento, o relacionamento é uma tarefa bem árdua e dificil mas nao impossível. E depende dos dois. Se vcs conversamos com ele acha q o arrependimento é verdadeiro e que ele irá mesmo mudar acho q vale a pena dar um voto de confiança.
      Agora, o que me chamou mt atenção no seu relato foi vc falar que abriu mao te tEr filhos para ficar com ele e que ele te fez isso(traição) com relação a isso posso te dizer o seguinte ele nao tem culpa de ser estéril e qdo vc casou vc aceitou isso nao jogue isso na cara dele agora. Acredite no milagre de Deus!

  149. BRUNO disse:

    ola tenho uma namorada, só que trai ela, estamos 1 ano e 3 meses junto completa hoje ela era super apaixonada por mim fazia de tudo por mim e com a traição não sabe se ainda gosta de mim eu me arrependi contei tudo pra ela, estou dessesperado não sei o que fazer pra tentar reconquistá-la eu a amo muito não acredito que aquele amor todo tenha acabado preciso de ajuda, não consigo em concentrar em mais nada so penso nisso o dia inteiro eu só quero que ela me de uma chance, logo que nós relacionamos eu não sabia o que sentia por ela e ela sempre falava que em amava e eu ficava calado, agora os papeis se inverteram, gostaria que isso nada tivesse acontecido, sei que ela ainda me ama só quero que ela me de a oportunidade de resgatar esse amor. temos que voltar pro caminho do senhor só ele para me ajudar e me dar forças pra superar todas as barreiras.

  150. jorge Neto disse:

    Perdoar ,não é fácil por mas que aja amor. O tempo é o melhor remédio para tudo voltar ao normal, deste que não se repente e que aja muita sinceridade nesta relação o respeito atenção é não dar motivos p. Pescarmos o que ficou por trás. Porque na falta disso e outros casas nunca está relação vai dar certo porque sempre que aver um desentendimento logo a pessoa vai rebuscar aqui que ficou para trás. Para concluir a boa conduta ajuda da pessoa que traiu ajuda a pessoa lesada esquecer tudo. qualquer coisa de errado que notarem pessoas minhas sinceras desculpas, só um pecador. Quanto acentuação não tive mas tempo estou muito apertado.

  151. Talita disse:

    EU ESTOU PASSANDO POR ISSO CASEI COM TRES MES MEU MARIDO ME TRAIU;CONTOU MUITA MENTIRA PARA MIM FUI EMBORA DE CASA E ESTOU MORANDO COM MEUS PAIS;ELE ARRENPEDEU DISSE QUE IA MUDAR QUE NAO IA MAIS FAZER ISSO COMIGO;IREMOS VIVER UMA VIDA DIFERENTE.EU QUERO DAR UMA CHANCE PARA ELE.MAS O PROPLEMA Q MINHA FAMILIA NÃO ACEITA,E UMA DECISÃO MUITO DIFICIL ESCOLHER FICAR COM ELES OU MEU MARIDO,TENHO MEDO DE QUEBRAR A CARA E NÃO TER MINHA FAMILIA MAIS DE BRAÇOS ABERTOS;MAS NO MESMO TEMPO QUERO FICAR COM ELE NÃO SEI O QUE FAÇO ESTOU SOFRENDO MUITO/

  152. O q fazer quando a traição aconteceú dentro deminha casa e com minha irmã e pta completar ele a emgravidoú.
    to sem sabe o q fazer??totalmente sem chão. oq eu faço?? deus mee de sabedorià p. tudo isso tenho dois filhos to gravida do tercriro e ñ sei oq fazer???

    • paulabrites disse:

      Como está sua Familia diante disso? O que seu marido e sua irmã te disseram?
      Sua situação é muito dificil pq além da traição do marido teve a da irma tbm. Posso te dizer que é e será mt mais dificil perdoar e superar e ainda tem seus filhos que precisam de vc. Seus pais estao te apoiando? Quero dizer, vc ta morando com seu marido ainda ou esta com seus pais? Seu marido se arrependeu te pediu perdão? Cmo vc esta com tudo isso? Se nao quiser responder aqui td bem mas dê essas respostas para vc mesma e tente refletir sobre o q será melhor, se vc nao vai mais confiar nele o ideal é se separar, Deus surpirá suas necessidades e nada faltará a vc e seus filhos.

  153. Elaine disse:

    E qdo não há certeza da traição? Quando há um monte de dúvidas? 90% de chance de que tenha havido traição… ele diz que não, eu não acredito. Mas oro a Deus que me mostre a verdade, que ele se converta aos Caminhos do Senhor, porque ele não é convertido. Pensei em me divorciar, em contrapartida ele me acusou de haver possibilidades de te-lo traído também, mas jamais faria isso, tenho muito temor a Deus. Sei que as acusações foram tentando reverter a situação. É muito díficil, mas não vou desistir. Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

  154. Claudia disse:

    A traição pode ser praticada não somente pelos homens, mas também pelas mulheres.
    A pergunta é o seguinte:quando a mulher trai, o marido, se ama a esposa, também tem que perdoar nè?

    • paulabrites disse:

      Sim, a traição independente de quem começou deve ser perdoada. Nao é fácil, nao é rápido e nao é indolor, é um processo.

    • roberto gregorio disse:

      Sim Claudia, o perdão deve ser dado não importa o sexo pois alivia a alma de quem jfoi traido, continuar o relacionamento ai depende muito dos dois más uma coisa é certo vale a pena tentar denovo pois errando que aprendemos, bem amiga quem tem Deus no coração terá sempre o conforto boa sorte a voçês

  155. BUD disse:

    Boa tarde, sou casado a 3 anos e descobri a um mes que estava sendo traido, no momento fiquei totalmente desorientado e sai de casa no entanto, sentia mto a falta dela e no dia seguinte voltei para casa e conversamos e resolvi tentar reconstruir nosso casamento, no entanto, esta semana tenho me sentido mto triste e tudo tem voltado a minha mente com mta força, já não sei o que fazer se continuo firme em reconstruir meu casamento ou se jogo a toalha e me separo. Preciso mto de ajuda se alguem puder.

    • paulabrites disse:

      Como está sendoa. Convivência de vcs? Vcs estao os dois e tentando? Ou só vc esta empenhado?

      • Carol disse:

        Poxa eu to paassando pela mesma coisa que esse irmão, decidi perdoar, porem tudo me traz de volta ao pensamento… eu me sinto mal, angustiada e triste.. E no meu caso meu esposo tem mostrado estar diferente.. Tem se envolvido na igreja me tratado bem, e vale falar tbm que quando ele cometeu esse erro ele estava afastado dos caminhos do Senhor. O que posso fazer para seguir em frente de vez?

      • paulabrites disse:

        lançar a lembrança da traição no mar do esquecimento de Deus. Não pensar sobre isso, procurar nnão trazer isso a sua memória.

  156. Natália Andrade disse:

    Eu tenho 19 anos, namoro há 2 anos um homem de 26 anos. Antes de conhece-lo sofria muito, e pedi a Deus que coloca-se na minha vida uma pessoa boa. E então veio ele, me dando todo carinho, apoio, tudo perfeito. Com 1 ano de namoro começei a desconfiar de traições, orei entao pedindo a Deus que me mostra-se , achei um facebook dele com várias mullheres e ele querendo sair com a maioria delas. Até chegou a ir ao motel com uma delas. eu perdoei, ele jurou por deus q nao iria mais fazer. Com 1 ano e 10 meses peguei outro facebook, com outro nome, e novamente dando em cima de várias mulheres. Ele procurava isso! Consegui a senha dele, li coisas horriveis que nem gosto de imaginar. Ele diz que o inimigo que faz ele cair nessas tentações, procurar isso, que tenho que ajuda-lo. Somos da igreja. Perdoei e no mesmo dia ele me pediu em casamento. Aceitei e depois de 2 semanas ficamos noivos. Anunciamos para familia toda , todos ficaram alegres. Depois que passou a felicidade do casamento, depois de 1 semana eu pensei, ele me traiu novamente. Será que devo me casar? Eu quero um casamento eterno, e não termianr depois de 5 anos. Oro muito peço a direção de deus. Será que ele realmente mudou? ele me trata muito bem, presentes, mimos, é um homem sério, culto. Quando vi as traiçoes, o que estava escrito, não pude acreditar. Peço muito a direção de deus para não fazer besteira sobre o casamento. Estamos juntos hoje, tem apenas 2 meses depois da segunda traição, e noivos, mais sempre lembro, penso, peço que deus ilumine meu caminho. Já vi pregações que diz que quando se trai deve terminar do R.R soares, e tbem outras de outros pastores que deve perdoar e continuar. Tenho medo de me magoar novamente, ainda mais casada.. O que me aconselham?

  157. paulabrites disse:

    Olha irmã, as vezes nós pedimos a Deus pra nos mostrar as coisas, nos dizer o que ele quer para nos e ai nos deparamos com uma situação dessas. Posso te dizer que ele só mudará se ele quiser, se ele estiver disposto a largar a promiscuidade, pornografia, essas conversas levianas, isso é uma decisão dele. Ele pode mudar? Claro que pode, o próprio Espirito Santo incomoda a pessoa para nao errar mas isso é com ele e nao há nada que vc possa fazer paravajuda-lo além de orar. A minha pergunta é vc está disposta a passar por isso? Está disposta a quem sabe depois do casamento achar mensagens dele dando em cima de outra? Conseguirá perdoa-lo? Isso só vc pode responder para si mesma. Mas acho que cabe uma conversa aberta com ele. Para ver o porque ele faz isso, o que o leva a escrever, ver essas coisas.

    • JOANA disse:

      Estou passando por um momento muito dificil. Tenho 47 anos e estou casada há 26 anos.Tenho um casal de filhos abençoados ja adultos. No começo do meu casamento passei por algumas tribulações pq meu marido apesar de ser mto responsavel com seus deveres ele bebia muito aos finais de semana e sempre me deixava sozinha e mtas vezes passava a noite toda no bar.A gente brigava mto por causa disso e graças a Deus um dia conheci esse DEUS tão maravilhoso e atraves de muita oração ele conseguiu deixar a bebida. Me converti há 16 anos..Eu e meus filhos estamos firmes na presença de Deus mas ele ainda não é convertido mas eu sei que esse dia ainda vai chegar.Ele é uma pessoa mto seria e até poucos dias atras viviamos mto bem e eu sempre confiei nele.So que ha poucos diaS eu li uma conversa dele com um amigo no facebook e atraves dessa conversa descobri que ele frequentava um lugar meio estranho. Comecei a investigar e descobri que ha miuto tempo ele frequenta uma casa de prostitutas.Levei um choque tão grande que quase morri .Conversei com ele e ele me confessou que as vezes ele tem relações sexuais com essas mullheres.Fiquei chocada e estou sofrendo mto pq eu não esperava isso dele pq ele não demonstrava que seria capaz de fazer
      isso..Ele tbm esta sofrendo mto por me ver sofrer e esta me pedindo perdão e disse que esta mto arrependido .So que estou sofrendo mto e não estou conseguindo perdoá-lo .Ele disse que vai esperar o tempo que for preciso e que não quer que aconteça uma separação.Não sei o que fazer pq estou sentindo nojo dele,não sei o que fazer ,fico só chorando o tempo todo e eu tbm não quero separar pq penso mto nos meus filhos, eles ainda não perceberam nada.O que eu faço?Estou desorientada .Será que com o tempo tudo pode voltar ao normal?.estou orando pra que Deus TIRE ESSEA DOR DE MIM .POR FAVOR ME AJUDE .BJOS …

      • paulabrites disse:

        Acho q qdo pensamos em traição pensamos poxa é horrivel a mulher ser enganada pelo marido com a fulana, mas dai vem um caso como o seu no qual seu marido lhe traia em casa de prostituição e sinceramente eu penso e acho q muitos ao lerem seu relato pensarão.. o que leva um pai de familia a fazer isso? a ter essa escollha? E eu posso te responder.. ausencia do Espirito Santo. Porque é a presença do Espirito que nos faz ser fortes para resistir a oferta do inimigo.
        Irmã, vc como cristã sabe que a escolha foi dele mas que houve influência.
        Dá nojo, dá e muito. Sei q vc deve ficar imaginando o seu marido, pai do seu filho, com aquelas mulheres, chega a dar arrepios. Mas se vc o ama como me pareceu, tente perdoar. Converse com ele. Explique a ele que ele deve se apegar a Deus para se livrar desse espirito maligno de prostituição.
        Tentem ir aos cultos juntos, Orar todo dia juntos em casa para que Deus restaure a santidade do casamento de vcs.

  158. Aléxia disse:

    Eu nao consigo entender como o homem consegue amar e trair ao mesmo tempo

  159. Isaias Carvalho disse:

    Oi, então trai a minha esposa e não consigo deixar a outra peço Deus pra me libertar, mas não consigo outros dizem que é safadeza. Vai muito além… Não sei o que fazer… Tenho dois filhos amo minha família. Estou fora da igreja, e mais sei que vai dar tudo errado, mas não consigo parar, alguém me ajude… Não sei mais o que fazer…

    • paulabrites disse:

      Pode parecer dificil, mas nao é impossível. Deus ajuda mas vc tem que dar o primeiro passo. Vc tem que deixar de procurar sua amante, nao ligar, nao mandar torpedo, email e etc é algo q vc tem q fazer, Deus nao fará por vc. o que Deus fará é de confortar e te mostrar o caminho a seguir. Volte para os caminhos do Senhor!

  160. EMANUELLE disse:

    PARABENS…pelo blog…é de grande ajuda para nós que estamos sem chão….sem ninguem pra conversar…é bom ver testemunho de outras pessoas, e ver como pode superar tudo isso…. tambem fui traida, descobri a pouco tempo, temos 1ano e 8 meses de casados, ele me traiu com uma amiga de trab., estou pedindo muita força a DEUS, pois sei que foi uma cilada do inimigo, pra nos separar… peço oração por nós….obrigada.

  161. VITÓRIO disse:

    Dou glória a Deus, porque tudo o que Jesus diz já se cumpriu, está se cumprindo e com certeza irá se cumprir… ” Ora o mundo jaz no maligno ” quem disse? Jesus… ” e por almentar a iniquidade o amor de muitos esfriará” quem disse? Jesus… ISSO ESTÁ ACONTECENDO? Claro e vidente… e infelizmente dentro do ARRAIAL DE DEUS… Desculpe lhe dizer , mas o povo que se diz que é de Deus estão pecando e muito, não somente como no tempo de Noé e sim como no tempo de Moisés, quando o povo além de se prostituir construindo um bezerro ( eta povo burro e cego) também se prostituiam uns com os outros, era uma verdadeira zorra! O POVO ESTÁ PERDENDO O TEMOR….NÃO OLHA PARA CIMA, PARA O ALTO E SIM PARA OS LADOS E PARA BAIXO…
    Que Deus tenha misericórdia… MAS GLORIFICO A DEUS, que ainda há homens e mulheres de oação e que resistem a CARNE, O MUNDO E O DIABO .
    MUITOS MALES que estão destruindo a FAMÍLIA: alguns deles
    SEXO (uma espingarda velha que o Inimigo ainda usa e causa estrago)
    DINHEIRO ( muito apego e se desesperando por consumo intenso e desenfreado)
    PODER ( O que vale é o status , uns pisando e passando por cima do outro)
    ROTINA ( Relacionamento limitado com o seu cônjuge por causa de legalismo e preceitos de homens)
    EM FIM….. SÓ JESUS NA CAUSA ….
    ….. E que nem todos podem receber esta palavra, uns se fizeram eunucos, outros se castraram…quem disse? JESUS.. Esta passagem deixa bem claro, que muitos não nasceram para casar, e quando se casam sem a direção de Deus ai é tarde…. e começa a Culpar Deus o inimigo e o próximo… É a lei da semeadura, o que plantas colherás, quem disse? JESUS, Esse sim que é Deus.
    Sou diácono da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

  162. fabio disse:

    oi eu sou o fabio eu estou ni uma situaçao complicada eu trair a minha mulher ela min pegou no flaga intao foi totalmente pessimo para min e para ela imtao eu estou arrependido e quero o meu casamento de vouta sem a minha eu vou sofrer muito alias eu ja estou sofrendo essa a mante destruiu a minha vida tenho uma filha linda de 5 anos intao eu quero reconstituir meu casamento eu peço perdao a ela mais ela nao vai aceitar mais o qui faço eu quero qui deus min uni com a minha mulher prometo qui nao vai acontecer estou arrependido uma mulher qui nen ela nunca na vida..

  163. Fabio disse:

    Estou com uma duvida, peguei no facebook minha mulher conversando com um amigo do ex trabalho dela. Nessa conversa não fica muito claro que houve de fato a traição, mas não acredito mais nela, ela jura que não saiu com ele. Temos dois filhos e se convertemos a três meses o que parecia estar maravilhoso virou um abismo profundo. Isso tudo aconteceu ontem e não sei o que fazer…

  164. Carol disse:

    Obrigada por essa matéria , me ajudou bastante! Deus continue abençoando as suas vidas para que voces continuem abencoando as nossas! Abraços.

  165. igor disse:

    Vc acredita que quem ama pode trair

    • paulabrites disse:

      Não. Quem ama (e o amor aqui é o genuino, o amor agape, aquele que não busca nada em troca, aquele de amar o seu conjugue como a si mesmo) não trai porque saberia a dor que faria o outro sentir e jamais o deixaria passar por isso.

  166. jak disse:

    eu estou passando por uma situaçao muito complicada meu marido esta tendo um caso com alguem no facebook eu descobri mas ele nega estou desesperada nao sei oque fazer ele diz que e para mim deixar isso pra la mas nao e facil fico imaginando as coisas que ele deve falar para ela entao eu fico louca e descuto com ele nao confio mas nele e eu fico sentindo muito ensegura. me responda paula brites o que eu faço?

  167. jak disse:

    oi meu nome e jak estou passando por um momento muito dificil descobri que meu marido esta tendo um caso com alguem no face quando descobri fiquei muito magoada fui perguntar para ele e ele negou mais adicionei essa pessa no meu face e me fiz passar por otra pessoa e ela me confirmou que eles se falavam sempre entao e ele foi tao cara de pau que ele me disse se eu fiz algo de errado me perdoa mas nao assumio eu acho que ele gosta dela nao sei o que fazer nao cosigo mais confiar nele me sinto fazendo papel de idiota estou tao desanimada as vezes ficamos juntos e nao termos assunto e quando ele ficava horas conversando com ela me ajude nao sei o que fazer

  168. LOGAN SANTOS disse:

    MEU NOME É SANTOS,… MINHA EXPOSA ME TRAIU INDO PARA A PROSTITUIÇÃO A VENDER O CORPO, MUITA DOR, MUITA DOR,… TENHO 3 FILHAS PEQUENAS, VCS QUE COMENTAM PODEM TENTAR ASSIMILAR A DOR DE UM MARIDO QUE FOI TRAÍDO ACIMA DO ADULTÉRIO?…OREM POR MIM IRMÃOS; DEUS ESTA GERANDO UM PERDÃO EM MEU CORAÇÃO E A TENTATIVA DE CONTINUAR O CASAMENTO,…..SEM PALAVRAS…OREM

  169. edilaine nobile disse:

    Quando fala em separar, apos traição. Depois é permitido que se case novamente…

  170. marcia disse:

    oi nao sou casada mais vivi 7anos com uma pessoa e temos dois filhos e ja separamos varias vezes e voltamos agora separamos denovo e ele disse q nao me quer mais mas eu a amo e quero ele de volta casar e ser feliz com eles e nossos filhos. me mande uma resposta eu aguardo.

  171. Denise disse:

    Olá meu nome é Denise, tenho 21 anos e estou passando por um problema no meu casamento.
    Meu marido tem a mesma idade que eu, e hoje descobri que ele teve um casa com uma mulher que a muito tempo eu desconfiava, vi mensagens no facebook dele falando sobre as relações que até então, ele negava. Resolvi perdoa-lo e continuar nosso casamento, mas no momento esta muito difícil encara-lo. Sou extremamente carinhosa com ele, já que o perdoei, tento não demonstrar minha tristeza para ele, mas estou completamente arrasada por dentro. Não sei se estou agindo certo, eu deveria mostrar o quanto estou decepcionada? Ele me jurou que acabou tudo com ela no mês de abril, mas tenho descoberto coisas até agora.

  172. Tamires disse:

    a dor da traicao e uma coisa que so quem passa. sabe o quanto conrroi a alma, eu sempre me dediquei a minha familia ,tive um casamento muito precosse ,larguei meus sonhos e familia por causa do do meu marido, tenho dois filhos com ele. enquanto ele estava viajando a trabalho eu fiquei em casa passando dificuldades e problemas .quando ele voltou descobrir que ele havia me traido tres vezes isso me deixou sem chao e nao consigo mais viver normalmente ele nao gosta de conversar muito e nem falar no assunto. nao sei o que fazer. nem pra igreja ele nao se importa mais. devo me separar?estou sofrendo horrores. minha vida ta muito dificil.

  173. Heitor disse:

    Pastor a paz do Senhor Jesus!
    Olha eu não sei muito o que dizer, e nem como dizer , mas tentarei ser breve. Estou casado a mais ou menos seis anos, minha esposa é crente desde de berço, eu me converti após conhece-la, antes de nos casar moramos juntos por um ano, na época eu a convencia morar comigo, pois, ela estava desempregada e não tinha família aqui na cidade e já namorávamos a pouco tempo e ela queria ir embora então a convenci a fica e morar comigo, ela relutou no começo mas aceitou, ocorre que hoje depois de seis anos casado com ela e já convertido, eu mudei de local de trabalho e neste lugar eu conheci uma mulher a qual cometi adultério chegando a conjunção carnal por 3 vezes, estou muito arrependido e sei que Deus me perdoará, digo isso porque ainda não confessei a Deus meu pecado, estou sem coragem e força para orar, e também sei que se eu confessar a minha esposa, ela vai querer o divórcio, me diga, o que devo fazer? devo confessar a minha esposa?, e quanto a Deus? sei que Ele é onisciente , mas ainda sim tenho que confessar a Ele, no entanto não tenho forças para orar, me ajude, ore por mim para que eu tenha forças e consiga sair desse poço de lama em que me meti….desde já agradeço pela atenção a mim dispensada.

    • paulabrites disse:

      Irmão, não sou pastora e meu marido tbm não é pastor. Somos irmãos em Cristo.
      Sim, vc deve confessar a Deus, apesar de Deus já saber o que aconteceu, vc deve contar-lhe em oração e com um genuino arrependimento.
      Com relação a sua esposa.. nenhum casamento deve ser ou permanecer baseado em mentira.
      Ore antes, sente com ela e conte o que aconteceu, se vc nao tiver coragem de fazer isso sozinho e vc tiver um pastor q vc confie e que não vá de julgar converse com esse pastor antes e conte a sua esposa na presença dele, para que ele tbm possa auxilia-los.
      Nao sei qual atitude sua esposa terá mas vamos orar para que seu casamento se reestabeleça na presença de Deus,

  174. caco disse:

    fui traido pela minha mulher durante 3 anos e agora que ela resolvel me contar.
    o que devo fazer????

    • roberto gregorio disse:

      olá Caco então eu tambem passeio pelo mesmo problema igual ao seu, no momento não deve fazer nada da um tempo em sua mente para ver o caminho que irá seguir; más sertamente se der o perdão a ela será bom para voçê mesmo para definir o que fará de seu relacionamento Espero que ja tenha tomado uma descisão então seja qual for boa sorte amigo e seja feliz olha ja faz muito tempo que passei por este problema estou por aqui viu e feliz da vida abraço

  175. caco disse:

    ela me traia com seu chefe, so porque ele tinha mais dinheiro que eu…

  176. caco disse:

    tenho com ela dois filhos, um menino de 12 e uma menina de 10..em uma de nossas brigas ela falou que o menino não era meu filho

  177. Carolina disse:

    Trai meu marido há anos atras. Ele descobriu a pouco e esta muito mal. “Me perdoou”, mas anda muito triste e magoado. Eu já mudei e tenho tentado reconstruir meu casamento, mas confesso que me sinto fraca, triste e muito culpada. Me ajude! O que devo fazer?
    Ele não quer mais saber da igreja e nem de Deus.

    • paulabrites disse:

      Vc tem que se perdoar pois Deus já te perdoou se vc verdadeiramente se arrependeu. E entenda que para seu marido é uma situação dificil. Busque ajuda me Deus. Tentem voltar aos braços do Pai. Cm fé e perseverança seu lar será restaurado,

    • roberto gregorio disse:

      Carolina tente entender o lado dele para um homem que descobre que foi traido é muito difícil mesmo que a ame pois fica na cabeça muitas pergunta porque da traição,de tempo ao tempo se ainda quer resgatar seu casamento converse com ele toda vez que acharem nescessário não fuja do assunto pois voçê que os trouxe mostre a ele que está arrependida e ainda o quer passeiem muito os dois juntos se curtem resgatem a parte gostosa de suas vidas se amem mais e descutem menos. na vida tudo passa conserteza passará para tí tambem boa sorte

      • Carolina disse:

        Esta dificil, porque tudo se resume a brigas. Ele continua ao meu lado, mas diz que não me perdoou e joga na minha cara quase o tempo todo. Estou orando e creio na restauração por causa do Senhor, mas com os olhos físicos esta complicado.
        Obrigada!

    • Luciana disse:

      Oi Carolina! Tudo bem?

      Quero lhe dizer que eu tb passei pelo que vc esta passando… E posso te ajudar!

      Foi terrível, horrível! So quem passa por isso sabe.

      Manda um email pra mim, vamos conversar. Quero muito te ajudar com minha experiência.

      Logo te contarei minha historia!

      Segue meu email: lucianas341@gmail.com

      Aguardo retorno.

      Abs.

    • Luciana disse:

      Oi Carol.

      Carol sou casada a quatro anos, porém nove anos juntos.

      Vou resumir….

      Eu trai meu esposo duas vezes!

      Nas duas ele descobriu!

      Na primeira foi com um ano de casamento, e a segunda no segundo ano de casamento.

      Na primeira, ficamos separados uma semana e na segunda tres dias.

      Foi horrível, terrível, tremendo…. Sem palavras.

      Pq fiz isso? Sei que muitos vão se questionar que nao existe justificativa. Mas acredite, existe! E meu esposo reconheceu suas falhas, sua falta de atenção, sua dedicação 100%, somente, ao trabalho e a si próprio. Eu? Rum…. Pra ele eu nao existia mais! E isso me levou a buscar na internet em como fazer meu esposo olhas pra mim. E em um desses blog encontrei um homem no qual ele estava na mesma situação que a minha e isso acabou que diariamente nos aproximando, trocávamos informação, angustias, tristezas, etc…. Até que um certo dia ele elogiou minha foto do msn, ou seja, começou a me olhar nao so como uma colega mas como uma mulher. E isso despertou em mim tb. Afinal, estávamos carentes de nossos cônjuges!

      Até que um dia resolvemos nos encontrar no estacionamento do mercado e ao ir embora ele me beijou. Chegado em casa entrei no msn e ficamos conversando e ele elogiou meu beijo, que gostou, que sou linda e tal. E meu esposo chegou e pegou toda a conversa!

      Ja a segunda vez, estávamos em viagem e ele viu um email que tínhamos trocados um ano depois.

      Afff… Foi terrível!

      Passamos por momentos difíceis.

      Mas te falo uma coisa, nos fortalecemos! Nosso casamento HOJE e outro! Tudo que ele deixava a desejar antes hj ele me da em excesso!
      Mas as vezes eu percebo que ele olha pra mim e da impressão que passa um filme do passado! E isso, e muito ruim. Mas somos felizes e temos Deus em nossa casa e casamento.

      Nao temos filhos. Tenho 28 e ele 33 anos!

      Eu te falo: se vc o ama…. LUTE POR ELE! LUTE POR ESSE AMOR!

      Esgote todas as alternativas de reconciliação!

    • roberto gregorio disse:

      Olá amiga estou tenha muita calma vai passar tenho certeza passei por este mesmo problema em minha vida igual a ele dei e estou ainda dando sempre um tempo para que os dois possamos estar juntos um ao lado do outro então amiga faça o mesmo quando ele estiver amargorado deixe ele sozinho resolvera o problema tenha muito a palavra de nosso irmão Jesus ame muito.boa sorte

    • gleison disse:

      Carol eu me chamo gleison e sou de belford roxo fui traido, sem motivo perdoei ela mas eu, sofro muito com isso mas nao consigo amar ela dinovo
      Entenda ele e de tempo ao tempo de muito carinho a ele e mostre a ele com suas atitudes a sua mudança.

  178. CARLOS CORDEIRO disse:

    OLA.MEU NOME É CARLOS… EU TRAI MINHA ESPOSA POR UM ANO…
    ME ARREPENDO MUITO DISSO TUDO TER ACONTECIDO… A MAIS OU MENOS QUINZE DIAS QUE EU REVELEI A ELA TUDO QUE ACONTECEU…
    EMBORA ELA NAO SABIA AO CERTO MAS JA SABIA QUE EU TINHA OUTRA,RESOLVEU ME PERDOAR…
    COISA QUE EU MESMO NAO SEI SE SERIA CAPAZ DE FAZER….
    HJ VIVEMOS NOSSA VIDA COM MUITA DIFICULDADE,POIS NAO É TAO FACIL ASSIM PRA ELA ESQUECER DE TUDO TAO FACILMENTE ASSIM…
    EU TENTO AJUDAR COM PALAVRAS,MAS VEJO QUE TUDO QUE EU FALO NAO ADIANTA…
    POIS AQUELE POUQUINHO DE CONFIANÇA QUE HAVIA DELA,JA NAO EXISTE MAIS..
    PENSEI VARIAS VEZES EM DESISTIR… MAS EU CREIO EM DEUS…. ELE FOI CAPAZ DE ME MUDAR PRA QUE EU CONSIGA TER O QUE EU REALMENTE QUERO,QUE É RECONSTITUIR A MINHA FAMILIA DE NOVO…. EU PEÇO A DEUS TODO O TEMPO PARA QUE APAGUE ISSO DA MEMORIA DA MINHA ESPOSA,E QUE CONFORTE O CORAÇAO DELA…
    NAO SEI MAIS O QUE FAZER… ELA PENSA QUE ELA SOFRE SOZINHA COM O QUE ACONTECEU,MAS EU TAMBEM SOFRO POR ISSO TER ACONTECIDO POR MINHA CULPA..
    A VC QUE LER ESSA MENSAGEM,ORE DAI POR MINHA FAMILIA…
    POIS ESTAMOS PRECISANDO MUITO DE ORAÇAO…
    OBRIGADO,E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS…

    • paulabrites disse:

      Amem! Que Deus restaure seu lar! E abra seu coracao para sua esposa. Dica q compreende e q vc sofre tbm. Nao se cale ou se tranque, exponha seus sentimentos. Fique com Deus e continue perseverando pois vc alcançará a vitoria!

  179. silvia disse:

    Nossa,como essa palavra me abencoou! Veio diteto do coracao de DEUS.Q DEUS continue tr abencoando e te usando.

  180. J Junior disse:

    O meu maior problema é que após descoberta a traição, ao invés dela me reconquistar, reconhecer, aproveitar pra começar do zero, ela só pediu perdão e agora quer continuar da mesma forma no casamento. Eu não aceitei peço a cada noite que Deus plante o perdão (a perdoei), tire toda mágoa e rancor. Estou disposto a reatar, mas ela teria que mudar, realmente se entregar ao matrimônio, agir mais como esposa e menos individualista. Ela ainda tenta discutir sobre isso, mas pra mim, continuando assim não há possibilidade, por mais que a ame e me doa. Hoje estamos separados, peço toda noite a Deus pra me amparar e me iluminar pra fazer a coisa certa. Estaria errado em não levar mais adiante o matrimônio?

  181. wander eloi monteiro disse:

    Bom dia Paula, infelizmente eu tive uma relaçao fora do meu casamento e pela graça de deus ela descobriu… digo pela graça pq Deus sabe o quanto me sentia mau com isso… amo minha esposa, e meus dois filhos, acredito que o relacionamento ainda que complicado que tinhamos Deus pode restaurar … ser o traidor é extremamente doloroso pq se vc diz que perdoaria se fosse o inverso dizem que quer fazer esta opçao esperando que te perdoem pelo que fez… no meu caso perdoaria pq ja fui traido e perdoei… acredito em arrependimento e estou arrependido… aqui só venho mesmo pedrir a todos os irmaos que comentam ou já comentaram aqui que busquem acima de suas convicções a vontade de Deus pq Ele sim é capaz de perdoar…

    vejamos o exemplo do ladrao na cruz… que sabe o tempo de Deus é só Deus.. e ainda qe eu tenha que esperar eu sei que vou ver a restituição da minha vida e do meu casamento…

  182. iara disse:

    Descobri uma traiçao ataves de um comprovante de uso de cartao de debito e que foi em um motel.Ele negou ate onde pode, depois admitiu que errou e se arrependeu que foi uma aventura com uma mulher qualquer.Agora eu nao sei se devo perdoar ou nao, o amo demais mas nao está nada fácil.

  183. JULIO CESAR disse:

    BOA NOITE LEITORES DO SITE,….NÃO SEI SE VCS TEM UMA RESPOSTA A ALTURA DO MEU PROBLEMA OU UMA EXPLICAÇÃO QUE ME ACALME.,….MINHA AGORA EX ESPOSA ME TRAIU INDO PARA A PROSTITUIÇÃO POR 3 MESES, SÓ SAIU PORQUE EU DESCOBRI TUDO, DESTRUIÇÃO TOTAL,…FOI ISSO UMA PROVAÇÃO?….SÓ QUE PARA MIM FOI UMA DESTRUIÇÃO…ALGUÉM TEM RESPOSTAS PARA MIM?
    TENTEI PERDOAR E RECONSTRUIR, NÃO CONSEGUI, FEZ FOI PIORAR, SEPARAMOS, BUSCO EXPLICAÇÕES E CONSELHOS……POUCOS SUPORTAM ISSO E FICAM FIRMES EM DEUS,…ALGUÉM JÁ PASSOU PELO MESMO PROBLEMA QUE EU POR AQUI?…CASAMENTO DE 3 ANOS, DUAS FILHAS PEQUENAS TODOS NO CONVÍVIO DA IGREJA….BOA NOITE

  184. elisangela disse:

    tenho um relacionamento há dez anos, e descobri que meu namorado me traiu a quase deus anos, ele não quer terminar o relacionamento, mas está sendo muito difícil perdoar pois toda hora vem o pensamento da traição na minha cabeça ,estou tão magoada como faço pra perdoa-lo.

  185. Carla Fagundes Silva disse:

    Meu Deus eu preciso muito de ajuda,acabei de perceber que estou separada.Mas meu maior problema que volta e meia eu o pego em algumas mentiras e isso me mata um pouco a cada dia ele ñ me deixa reestabelecer a minha confiança.Eu sou evangelica congrego na Assémbleia de Deus Madureira mas ele ñ é convertido.Nós casamos a alguns meses.Ele aceitou se casar comigo na minha igreja,me batizei e estou muito feliz com minha condição na igreja mas convivo com o fantasma da traição e da mentira.Estou desesperada e sei que estou doente psicilogicamente falando.Minha mãe me criticou outro dia por ter me casado e as vezes até me arrendo mas logo passa.Sei que amo muito meu marido mas dor ainda é maior

  186. micheli disse:

    A paz,tive uma briga com .o meu marido e nesta briga na hora do nervoso,pedi para ele ir embora de casa,temos dois filhos.e assim ele fez,mas ja pedi perdao para ele,disse que eu estava errada mas ele disse que nao volta,so se DEUS falar muito com ele.Acho que ele nao me perdou,mas estou orando para DEUS restaurar meu casamento,porem ja esta namorando com outra pessoa,nao sei m ais o que fazer.

  187. Bruno disse:

    preciso mutio de ajuda paula, como faco pra mandar um email pra vc, estou desesperado, tenho 28 anos por favor me ajude

  188. Ana disse:

    Olá, eu fui traída e perdoei, mas ele desde então ficou grosso, frio e por fim decidiu ficar com a amante e ela logo após a separação engravidou dele. Hj ele é um homem que parece ter raiva de mim, ,me desamparou financeiramente, me repudiou, me humilhou, como se esquecesse os 18 anos que vivemos juntos. Parece uma outra pessoa. Tenho uma tristeza enorme por isso. Sofro por mim e por meu filho. Creio em Deus e peço todos os dias que tire essa tristeza que é causada pelas consequencias desta separação.

    • paulabrites disse:

      Vc precisa ter em mente que vc não é culpada por isso. Ele errou ele quis te deixar e a culpa não é sua. Não deixe que o inimigo mergulhe vc num rio de acusações e culpas. Nao aceite isso. Vc é filha de Deus e Deus não quer vc assim. Se ele saiu de casa, está ocm outra pessoa, certamente ele sofrerá as consequencias disto e vc deve continuar seu caminho pedindo direção a Deus e estando sempre na presença de Deus.
      Com relação a ajuda financeira, vc pode entrar com um processo pedindo pensão.

  189. fernanado de oliveira dos santos disse:

    meu nome é Fernando sou evangélico e trair a minha esposa no começo ela falou que me perdoou mas com o passar do tempo ela foi jogando o pecado que cometi na minha cara no caso isso foi um sinal que ela não me perdoou conversei com ela e juntos buscamos a face do senhor e renovamos novamente o nosso casamento

  190. hercules disse:

    FUI TRAÍDO, PERDOEI MINHA ESPOSA, MAS NÃO CONSIGO ESQUECER, LEMBRO TODOS OS DIAS DISSO, ME SINTO FAZENDO PAPEL DE CORNO, IDIOTA, QUE ISSO VAI ACONTECER DE NOVO, PENSO EM SEPARAR MAIS TENHO DOIS FILHOS, O QUE FAÇO.
    MINHA VIDA ESTÁ SENDO UM INFERNO.

    • paulabrites disse:

      Pelo o que contou vc nao a perdoou.
      Vc tem que perdoa-la verdadeiramente e seguir sua vida com ou sem ela.
      Não adianta manter um casamento de aparencias se por dentro vc fica se martirizando.. achando que está sendo enganaddo.

  191. guellemendes disse:

    tenho uma grande duvida nao chequei a ver nem ninquem mim falou mais tenho um peso no coracao e um odio grande eu sou separado a 8 meses so de corpos mais minha ex estar gravida e jura q a crianca e minha e eu tenho serteza disso mais nao consigo acreditar mesmo asim hoje nao moro com ela ela mora com a mae e eu com a minha oq fazer pois nao comfio mais e nao quero mais ficar com ela e nao posso mim separar pois nao tenho testemunhas duma suposta traicao e ela ta fazendo de tudo pra voltarmos e a

  192. valdir disse:

    Obrigado.temo muito a Deus mas ate cupei ele Deus te abençoe tudo de bom

  193. athila s silva disse:

    espalhei pra todo mundo q a esposa tinha me traido,não somos evangelicos,porém ela fez uma proposta,q se eu voltasse,ela iria se dedicar a igreja,ajudei a criar o filho dela desde a gravidez,não somos casados religiosamente,sera q isso irá dár certo??sofro com a falta dela,amo demais…..mais tenho minhas duvidas ja q ela gosta muito de sair,pq nunca foi privada de sair,pq o pai dela deu muita liberdade a ela desde de nova,ela tem 20 anos.

  194. crfa disse:

    oi sou casada há 15 anos temos duas filhas tivemos um relacionamento baseado nas leis da igreja mas fui traida há 6 anos perdoei e agora há 2 anos descobri nova traição. Sempre há comentários deles ela liga me xingando e minha filha mais velha ele diz que ela tb liga pra ele e não da sossego a ele. Doi muito, eu ja mandei ele embora, ele diz que me ama, mas como ama se sempre há comentarios eu quero reconstruir esse casamento que perdeu a essencia mas as vezes quero desistir o que faço.

    • paulabrites disse:

      a questao principal é .. vc acredita que ele nao esteja com a amante? ou.. vc acha q ele está com ela?
      A partir do momento q vc souber a verdade fica mais facil lidar.
      Se ele estiver com ela, é questão de sentar e conversar com ele e definir a vida de vcs. se ele a quer q deixe vc reconstruir sua vida. se ele está arrependido q nao tenha mais contato com a outra e leve o matrimonio a serio.
      Agora se ele nao está mais com ela.. dai é mais facil.. vai na DP e abre um boletim de ocorrencia contra ela.

  195. noelia disse:

    concordo plenamente pois aconteceu comigo e fiz td que esta escriyo em seu texto mas sabe o que eu ganhei uma segunda traição. ai eu te faço a seginte pergunta até quando perdoar

    • paulabrites disse:

      É como eu disse, perdoamos qdo a pessoa verdadeiramente se arrepende, agora se a pessoa faz da traição um habito, trai, pede perdão.. volta.. perde perdão de novo.. trai outra vez etc etc etc… realmente não vale a pena permanecer junto porque essa pessoa não ama seu conjugue.

  196. kelly disse:

    meu nome e kelly e esses depoimentos me deram uma ajuda mt grande porque estou passando por uma traição e já perdoei meu marido so que a amante ta gravida e ele quer acompanhar a gravides o que faço ? estou orando pra Deus me dar uma resposta

  197. Renata Oliveira dos Santos disse:

    Me separei tambem devido a traicao dele. me deixou gravida de seis meses e foi morar com outra mulher. a casa q morava nao era minha fui morar com minha mae isso ja tem nove anos ele ja era evangelico obreiro e eu membro mas nao quiz refazer a minha vida

  198. José C. Honostorio disse:

    Boa tarde. Meu nome é José C. Honostorio
    Namorei uma garota e num belo dia ela ficou louca pra relacionar sexualmente falando, fizemos sexo e passado uns dias ela me disse que estava grávida, me senti na obrigação de casar-me com ela. Diante das dificuldades do matrimonio, teve dias que ela me rejeitou, cujos motivos ela não me disse até hoje, apenas confessou que me rejeitou e pronto, até ai tudo bem, mas após 28 anos de casado comecei a perceber que havia algo estranho no nosso casamento, ela ficava calada, eu acordava a noite e ela estava sentada na cama, sem sono, perguntava o que estava acontecendo ela dizia que não era nada, e, com 33 anos de casado vim descobrir que o meu filho primogênito não é meu filho e sim, filho de um antigo namorado que por sua vez já estava casado. Eu me senti traído, enganado e como se não bastasse deixei minha mãe e minha irmã numa situação crucial para casar e manter o papel de homem. Hoje eu não tenho raiva, não tenho ódio, mas não consigo viver em paz com ela. Gostaria de ter umas palavras amigas me dizendo qual o caminho a seguir. Digo ainda, quando ela me rejeitava eu procurei em outra mulher aquilo que não tinha em casa e para meu espanto, me apaixonei por ela. O que devo fazer? Não tenho filhos pequenos, são dois rapazes que já não dependem de mim…

    • paulabrites disse:

      O que seu coração te diz? Tirando todo o orgulho de lado, o que seu coração orienta vc a fazer?
      Pergnto porque muitas vezes tomamos decisoes movidos por nosso orgulho, nosso senso se preservação e não ouvimos nosso coração.
      Você ama sua esposa? Apesar do que ela fez (que foi errado) você a ama? Acha que podem prosseguir juntos?

  199. Jose Junior disse:

    O meu maior problema é que após descoberta a traição, ao invés dela me reconquistar, reconhecer, aproveitar pra começar do zero, ela só pediu perdão e agora quer continuar da mesma forma no casamento. Eu não aceitei peço a cada noite que Deus plante o perdão (a perdoei), tire toda mágoa e rancor. Estou disposto a reatar, mas ela teria que mudar, realmente se entregar ao matrimônio, agir mais como esposa e menos individualista. Ela ainda tenta discutir sobre isso, mas pra mim, continuando assim não há possibilidade, por mais que a ame e me doa. Hoje estamos separados, peço toda noite a Deus pra me amparar e me iluminar pra fazer a coisa certa. Estaria errado em não levar mais adiante o matrimônio?..

    • paulabrites disse:

      Vc já conversou abertamente com ela sobre como gostaria que ela mudasse? Digo conversar e não cobrar ou exigir mudança. Mas sentar e expor o que vc deseja do matrimonio daqui pra frente.

      • Jose Junior disse:

        Já conversei. Ela cogitou voltar, mas só se continuar da mesma forma antiga. Querendo sair com amigas a noite, Coisas que geraram os problemas no casamento. Não posso permitir isso, seria voltar com os mesmos erros. Tá me parecendo que ela não aprendeu a lição. A amo, mas está difícil. Até porque o erro grave foi dela. Está certo mesmo eu ficar atrás, a perdoei deixei claro que quero voltar, mas do zero, fundamentado em Deus !

  200. raquel rodrigues dutra mendes disse:

    Estou passando por traição e quero o meu esposo de volta. Estou disposta a liberar perdão. Mais ele não que voltar. Ore por mim

  201. d disse:

    Muito,lindo o perdao estou sofrendo demais com essa dor tenho vergonha de falar choro todo dia e nao passa quero perdoar mas tenho recaida e vem tudo denovo sei que deus vai mim ajudar .obrigada

  202. mari disse:

    eu tbm to passando por isso, mais nao foi meu esposo que me traiu eu que fraquejei com ele por estar afastada da presença de deus, e por ir pela cabeça dos outros acabei fazendo com ele oque eu achava que ele tava fazendo comigo. mais graças a deus ele me perdoou e estamos juntos pois eu mudei sou uma nova pessoa e me arrependo do que eu fiz e nunca mais irei fazer de novo.

  203. Bruna disse:

    Boa noite, tenho 24 anos e sou casada a 8 anos, meu marido tem 42 anos, temos 2 filhos, há 4 meses descobri uma traição! Perdoei mas descobri que ele continua com a mesma pessoa! Decidi optar pela separação, ele não aceita e nega o caso! Estou sofrendo demais e pedindo a DEUS todos os dias para me ajudar a sair desta situação!

  204. silmara disse:

    bom oque dizer desta desgraça que assola o mundo?ja li tanta coisa que sei lá . bom no meu caso foram 20 anos sempre perdoando como jesus ordenou. mas algo aconteceu desta vez …fui sendo sugada de minhas energias vitais a pónto de entrar em meu coraçao a maldita magoa. mas deus nunca nos deixa enganado e mesmo assim ainda me direciona ao rumo certo de meus pençamentos,a coisa mais horrivel para uma pessoa que sabe exatamente como deus ama o ser humano é começar desacreditar que apenas um deles tem como ser recuperado no caso meu esposo.pois bem como sempre deus tem rasão ele finalmente se converteu a jesus e isso com poder do fogo do espirito santo ao qual pude ver com meus proprios olhos. mas em mim o efeito de tantos anos de luta foram devastador .hoje me sinto como o irmão da passagem do filho prodigo onde que o irmão mais velho fica fora da festa da volta do que estava perdido ,sem respostas , indgnado por tanto esforço sem reconhecimento.querendo apenas entender oque houve .bom mais vamos la sei que deus trabalha com o tempo e um dia encontrarei minhas respostas.pra quem precisa de ajuda alguns livros são bons pra saber oque esta acontecendo. e ai esta o link de alguns deles http://pt.scribd.com/doc/4849991/QUANDO-O-PECADO-SECRETO-DELE-DESPEDACA-O-SEU-CORACAO-Kathy-Gallager http://www.4shared.com/get/jRlDxJ40/NO_ALTAR_DA_IDOLATRIA_SEXUAL.html http://www.aibi.ph/portuguese/Ppdfformat/PSpiritualWarfare.pdf

  205. De fato, A FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS! Oxalá todos levassem isso em consideração!

  206. rose Menezes disse:

    Muito boa a mensagem, ultimamente tenho passado por este problema, e tem sido muito doloroso, pois a pior dor é a da traliçao. só Deus para reconstruir um casamento e a confiança. e a minha esta muito abalada, é uma enxurrada de sentimentos que nos sobrevem, ore por mim, pois hj minha magoa é muito grande e até nisso ela me atrapalha. Deus de miitas bençãos, pois suas palavras são reconfortadoras.

  207. PV disse:

    Olá Paula,

    Belo texto minha irmã. Meu coração transborda de alegria por ver que seus frutos está alimentando tantos famintos.
    Aproveitando o momento queria fazer duas sugestões para que seu texto possa ser melhor entendido pelos seus leitores.
    No trecho “… escrito que poderam se separar …” troque por poderão.

    A conclusão ficou meio truncado. Sugiro algo do tipo: Portanto, a decisão de perdoar é escolher seguir o exemplo de Jesus, enquanto a decisão de se separar é ignorá-lo.

    Que DEus continue te inspirando para ser luz a tantos que estão na escuridão.

    Forte abço. Paz.

  208. Anapaula disse:

    Bom me chamo Anapaula sou casada a 2anos tenho 24anos….ouve um tempo em meu relacionamento que era so de brigas e desentendimento

  209. Micael disse:

    Peguei minha mar traindo meu pai acho super nojento isso o casamento e para unir 2 pessoas ñ mais vi pelo foce dela que era um homem que trabalha com ela brigamis varias veses que ela estuda anoite e o horario de saida e de 22:30 e ela chegava por volta de meia noite ñ era uma boa mae ñ seu ela como esposa ñ tinha tempo para mim e eu me sentia abandonado.

  210. anderson barbosa disse:

    Gostei muito dessa ministração, fez com que meu coração processa-se muita coisa boa…

  211. karen mederos borges disse:

    Foi traida mais perdoei e doloroso d mais ,mais temos q tentar esquecer para q tenhamos paz, hoje vivo muito melhor ,nunca ouvi eu te amo antes da traicao e agora vivo como se fosse a mulher mais amada do mundo.

  212. esmeralda disse:

    Eu traí meu namorado mas EU amo ele é muito não cei oque fazer pra me perdoar
    Ele já me fez coisas piores,me traio várias vezes mas EU perdoei já ele não qro saber dicidio ter várias e disse q não qro amar e nem saber do amor
    Isso me maxuca bastante

  213. Raquel disse:

    Preciso de ajuda e conselho há 1ano mais ou menos descobri que meu marido via pornografia e até mesmo mudou seu comportamento olhando para outras mulheres isso muito me feriu e não consigo esquecer nem perdoar… Conversamos e desde então diz ele não ter feito mais… Ainda sofro muito e de vez enquando brigamos porq isso vem a lembrança e muito me machuca e ele diz que tenhi que confiar nele mais como confiar em Alguém que traiu minha confiança…. Me mande uma palavra to precisando muito…..

    • paulabrites disse:

      Ele realmente parou de procurar pornografia? Se ele parou mesmo acho q vc poderia dar um voto de confiança, porque brigas por um erro do passado significam que nao houve perdão. E para q vc tenha um bom relacionamento com seu marido é importante perdoar, recomeçar.

  214. luciano disse:

    Quero parabenizar pelo texto. Trai minha esposa e hoje sofro muito com a dor do divorcio. Pois foi um erro enorme que cometi.

  215. Daniel melo disse:

    Oi que Deus abençoe a senhora sempre, e que continue nessa jornada q ele escolheu para sua família que é salvar famílias.
    obrigado por essas palavras q Deus lhe abençoou ao escrever q essa bençao seja eterna .
    .

  216. jessica disse:

    ola meu marido me confessou uma traição, antes nao iamos a igreja mais conheciamos a palavra de Deus e estavamos afastados da igreja, agora voltamos e ele esta em um propposito de vida com Deus, por isso o Espirito Santo o encomodou a dizer o pecado, ñ estou com raiva dele, ñ o bati, nem o xinguei, nem estou fazendo da vida dele um inferno, estou dispost a perdoa-lo, mais por mais q eu queria muito, ñ consigo curar minha alma da magoa, preciso de ajuda de quem conhece a palavra de Deus, é tudo recente, foi antes de ontem q ele me confessou, por favor me ajude, preciso curar minha alma, estou orando intensamente mais o inimigo me joga devolta a lembrança. me ligue mande uma msg, meu facebook é jes2mika@hotmail.com

  217. karen mederos borges disse:

    Fui traida meu marido me confessou, disse q foi uma coisa de momento e q se arrependeu, perdoei e to tentando segui em frente mais ainda doe ,fácil nao e mais impossível tbm nao…

  218. Greisiane Alves disse:

    Lindas palavras que com certeza irão fazer toda a diferença! Me servir de conforto e esperança!
    …Mim sentindo sozinha, sem forças pra viver, sem o amor do meu marido, e planos na minha vida para que eu possa levar a diante o meu casamento. Pois termos um filho lindo de 4 anos!
    Boa tarde! Que Deus nos abençoe! Bjs

  219. Macedo disse:

    Eu não sei como superar em mim, não sei como trazer cura para a minha alma, já perdoei, acredito que Deus pode mudar as pessoas, mas no meu caso eu tenho que andar que nem babá, presta atenção nisso ou naquilo, porque parece que o meu conjugue não entende o tamanho do problema e das investidas do Inimigo e muitas vezes fico triste com as coisas que aconteceram, por que eu não tenho mais tudo o que tinha do casamento nem do meu conjugue e tenho que ficar pedindo e pedindo e brigando…..

  220. ane disse:

    estou casada com um homem de 24 anos ele fala que me ama mas nao demostra ja me traio varias vez so que a utimar tem 15 anos e eu tenho 35 oque devo fazer deixar mesmo que eu mi disse que me ama todos dia perduacomo

  221. ana disse:

    sou casada a pouco tempo e meu esposo mim traiu varias vezes a ultima ele nao quis sair comigo depois descobri que ele havia saido com a outra hoje ele nao mim ama mais.. peço muito a Deus para restaurar mais acho que nao vale mais a pena tentar nessa relaçao. ele foi yrabalhar fora vai passar mai ou menos dois meses, acho que quando ele voltar dessa viagem que fez, vou mim separar e seja o que Deus quiser..

  222. anônima disse:

    Ola,
    Sou evangélica e noiva de um rapaz começamos errado,fornicamos, descobri há 15 dias que fui traida e dessa traição resultou uma criança,ainda não somos casados,porém compartilhamos uma vida,não sei oque fazer ,quero ficar com ele mas como suportar ele se relaciona com a mãe desse bb,eu o amo a ponto de perdoar a traição,mas não sei

  223. fatima disse:

    ola, eu fui traida e perdoei 6 vezes em nome de Jesus cristo e ele fez 6 vezes a mesma coisa me traindo.
    Agora eu quero saber quem esta errado eu por ter perdoado um homem que me traiu ou ele por permanecer no erro? por favor eu preciso saber, obrigada.

  224. JANDISLEIY BRUNO MACHADO disse:

    meu caso fui eu que trai tive muitos motivos so deus sabe quais , to ficando meu doida ja , me arrependi muito oq fiz , ele mereceu me traiu de outra forma pior so deus sabe .ele agora esta namorando alguem sofro com isso , rezo e quanto mais rezo mais me desanimo oq devo fazer

    • JANDISLEIY BRUNO MACHADO disse:

      meu caso fui eu que trai tive muitos motivos so deus sabe quais , to ficando meu doida ja , me arrependi muito oq fiz , ele mereceu me traiu de outra forma pior so deus sabe .ele agora esta namorando alguem sofro com isso , rezo e quanto mais rezo mais me desanimo oq devo fazer

  225. Boa tarde Irmã!!
    Me chamo Fabrício e sou casado a quase 04 anos, trair minha esposa, através de uma conversa torpe por uma rede social. Me arrependi e muito com o que fiz, porém quero e muito reconstruir meu casamento, porém ela não me deixa aproximar. Está recente e a ferida está muito exposta.
    O que posso fazer??? Qual atitude devo tomar??? Pedir perdão a Deus e aos familiares dela e tento pedir a ela sem sucesso. Somos Cristãos e estou arrependido do que fiz. Por favor me ajude.

    • paulabrites disse:

      Oi Fabrício, o primeiro passo já aconteceu. Vc já se arrependeu. Agora a cura da ferida nao é instantânea, demora, cada um tem um tempo. Continue orando, tente conversar sobre como vc se sente, e dizer que entende q ela esteja magoada e que vai esperar. É importante ela te é um tempo pra cura sem sofrer pressão em demasiada nesse período.

  226. Jonas disse:

    Resposta para Lia:
    Oi Lia, cuidado com sua analogia de “perdão”!
    Se podemos perdoar uma traição no casamento e mesmo assim optar de não mais viver juntos!
    Então você já pensou se Deus perdoasse nossos pecados, mas optasse por não nos levar para o Céu? Para onde você acha que nós iam?

    Um abraço!
    Cordialmente
    Jonas S.L.

  227. Suelen disse:

    Engraçado como Deus direciona a gente sempre para ouvir a palavra dele.. li vários comentários em mais uma madrugada que perco o sono, e me identifiquei em vários …estou no meu segundo casamento, e já perdi as contas de quantas traições eu descobri do meu segundo esposo.. nos conhecemos pela internet, e pela Internet as traições comecaram, antes era mensagens no msn, depois comecei a ver no celular, agora facebook… conheço a palavra de Deus , mas estou bem longe de viver a vida com Deusz, também já errei muito em nosso casamento, já traí e não coloco a culpa porque ele traiu primeiro, pq isso seria muito hipocrisia. Quando eu resolvi trair estava ciente do que estava fazendo, e por falta de entender o que significa um casamento, uma aliança de Deus.. o casamento foi sendo levado de qualquer jeito. Até cheguei a me prostituir e pensar que era somente o troco que eu estava dando no meu marido. Por várias vezes peguei cartelas de viagra no bolso dele e em casa nem tínhamos relação sexual.. entre outras coisas que a gente vai vendo, fazendo vistas grossas pra ver até onde conseguimos levar. Só que eu esqueci de uma coisa, que não podemos brincar de casamento, brincar com essa aliança que um dia assumimos perante Deus. Quando não levamos a fe e Não colocamos nossas vidas nas maos de Deus, o destino é incerto…
    Estou vivenciando novamente essas lagrimas de sangue que uma outra pessoa escreveu aqui, descobri uma amante que esta com meu marido há 2 anos, não sei se a dor que sinto agora é por ter tido conhecimento de tudo o que faziam juntos ou por saber que ela se aproximou de mim na igreja, se fez passar por minha amiga, falava todos os dias , comigo no Facebook e por tras estava saindo com meu marido, quanta maldade, falta de amizade sei lá mais o que cabe em uma pessoa? Conversei com um primo que tem trabalhos com casais.. ele nos disse o seguinte, tem que haver perdão se chegarmos em uma conclusão que não vamos nos separar, mas esse perdão não será fácil, é uma convivência diária, uma busca incessante de Deus, pra encontrar forcas pra esse perdão, e estancar essa ferida que se abriu…pq principalmente nós mulheres até perdoamos, mas ficamos morrendo internamente a cada dia, mexendo na ferida.. e qq ocasião tudo vem à tona e a raiva o rancor volta…. e separar também pode nos trazer sofrimentos maiores, sentimentalmente, financeiramente, não temos filhos em comum, mas do nosso primeiro casamento, que serão afetados sentimentalmente pelo nosso sofrimento. Não é fácil tomar qualquer tipo de decisão, pras pessoas ,que não crêem no poder da restauracao, eu seri uma corna e idiota mantendo esse relacionamento, mas por outro lado se eu fizer isso, só estaria dando mais creditos para as trevas e me afundando cada vez mais… vou me ajoelhar e orar sem cessar, pois creio que Deus virá em meu socorro

  228. Deus é misericordioso e está sempre pronto a nos ajudar…
    Recebi o perdão de minha esposa e estamos vivendo uma nova história direcionada por Deus.
    Colocar Deus a frente de tudo é a certeza de vitória. Casais leiam o livro de 1 Corintios Paulo nos instrui a como nos comportar diante do casamento e de Deus.

  229. Keila disse:

    As vezes é preciso perder para se dar valor!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s